Dia de São Cosme e Damião: Celebrando a Saúde e a Comunidade!

Está com uma cara boa,eu não tenho costume de comprar Donauts. Não tive uma experiência boa

2 curtidas

Muita gente tem preconceito tbm, nunca vou esquecer quando fazia estágio um aluno deu um doce para a professora, ela quardou em cima da mesa e quando ela viu que ele estava pegando do saquinho,começou a falar que era evangélica é jogou o doce na lata do lixo na frete da criança ainda disse para ninguém mais da sala aceitar. Fiquei muito triste coma atitude dela.

4 curtidas

Feliz aniversário!! Que seja um dia doce!!

1 curtida

Foi não…aqui na minha cidade ainda tem!

1 curtida

Beje o ro!! Amanha estarei pegando minha sacolinha huhu

1 curtida

Já tive muitas experiências ruins, as lojas boas e que gosto vou favoritando. :heart:

2 curtidas

Então, que tristeza isso, uma data tão importante e representativa perdendo a sua relevância por causa de preconceitos bobos! Espero que um dia volte a ter a força que tinhaaaa!!!

2 curtidas

Que tristezaaaaaaaaaaaaaa e que raivaaaaaa de uma pessoa que faz isso com uma criançaaaaaaa! Nossaaaaaaaaa, se eu tivesse visto a cena, não sei o que faria com essa professora! Imagino como deve ter sido triste para você ver essa cena!

2 curtidas

Mesmo que não ira consumir, poderia colocar na bolsa e fala que consumiria mais tarde.
Fora que ela ficou falando para a sala toda.
Como era só uma estagiária e precisava do emprego não pude fazer nada.

2 curtidas

Simmm ia falar isso agora, mas acho que parou tambem pela questão de segurança né ?
mas se alguem quiser mandar um docinho eu to aceitando

2 curtidas

Nossa aí era bem completo! Por aqui eram saquinhos de papel com alguns doces ou coisas como bala e pirulito soltos mesmo, era só ir no lugar que não lembro onde, que tinha essas festas. Era mais simples e não tinha toda essa organização, mas me lembro que era muito bom!

2 curtidas

@Ale90 sim muito triste as tradições está acabando aqui tinha filia dos reis,tinha quadrilha em festa, procissão entre outras coisas agora nada mais disso raro dar doce no dia de Cosme e Damião

4 curtidas

Aqui nao tem mais nada infelizmente

5 curtidas

Aqui no RJ é amanhã dia 27 que comemora

3 curtidas

Então, esses eventos populares e culturais são mega marcantes na nossa infância, triste que eles deixem de acontecer!

2 curtidas

Eu imaginoooooooooo, tem certas situações que temos que nos calar e fingir que não vimos! Ela poderia agir de mil formas diferentes, só quis ser maldosa mesmo, não há nenhuma outra justificativa!

3 curtidas

@Ale90 sim tem muitos que nem chegaram a ver essas tradições minhas filhas mesmos nunca viram folia de Reis e procissão

3 curtidas

salve
meu pai era pediatra e hoje era dia dele levar bala chocolates no consultorio
saudades

3 curtidas

Entãooooooooo, triste demais e uma perda cultural inestimável! Alguém que cresce sem conhecer essas tradições, nunca vai saber o quão importante e simbólica elas eram. Espero que voltem um dia!

4 curtidas

Muito Obrigadaaaaaa @Tupolev :smiling_face_with_three_hearts: :partying_face:

2 curtidas