Gosto bastante de acompanhar ensaios de fanfarras na minha cidade tem muito tempo e amo ver tudo na prática acontecendo pra valer mesmo nos desfiles cívicos ou eventos escolares. São alguns meses de ensaios até toda a banda está preparada para se apresentar no meio da multidão
Aqui onde moro, dia 30 de outubro, é o aniversário da cidade, feriado local, a emancipação política e tudo é muito bem celebrado, com festas pela cidade e desfiles das fanfarras escolares neste dia. E neste ano vêm aí o Centenário
Ano passado, a cidade que resido, Arapiraca, completou 99 anos, e tivemos uma majestosa festa na cidade com os desfiles das escolas por uma das principais avenidas do município. Eu participei do evento carregando um standard de apresentação das balizas mirins por longos e longos quilômetros, logo atrás de mim vinham elas dançando, em seguida, as balizas adultas e atrás destas, a banda de fanfarra totalmente energicamente alegre e colocando toda a avenida pra remexer o esqueleto também tocando várias músicas. Emoções nas alturas literalmente
Depois de andar bastante pela avenida, chegamos finalmente no fim da passeata, e claro, cansados depois quase umas 2h10min de apresentações. Todos os envolvidos nela começaram a se despedir e irem pra casa, uns pra escola novamente que foi o ponto de encontro pra todos irmos ao local do desfile, outros ficaram por ali mesmo no fim de jornada descansando, repondo as energias.
Eu e meu ciclo de amigos voltamos pra escola que participou do evento, pois moramos perto dela, um tempo depois chegamos em casa, ficamos na porta de uma amiga falando sobre a festa e dando as conclusões em si, por fim… a fome bateu! Iríamos em uma lanchonete que fica no nosso bairro, mas como era feriado local, os donos não abriram, ou seja, tivemos que escolher a opção de delivery naquela noite pós festa, a after party
Claro que escolhemos abrir o app do Ifood e olhar as promoções, quando, uma das amizades teve a ideia de pedirmos pastéis. Com certeza aceitamos a sugestão e foram 5 pastéis pedidos, com direito a molhos rosé, ketchup, maionese e de azeitonas. E de bebida pedimos uma Coca-Cola de 2L pra gente ter o combo perfeito de um lanche, hehehe. Ah, o meu pastel foi o mais popular, Queijo!!! E pasmem, tava bem recheado, crocante a massa e tudo delicioso
No geral foi uma noite épica. De uma exibição incrível para a multidão nas ruas, fomos direto pra uma noite dos pastéis com refrigerante entre amigos, quem poderia nos salvar naquele momento da fome? O Pede Ifood Já. 🫶🏽