Cuscuz com Banana da Terra 🌽

O cuscuz é mais do que um simples alimento; ele é um símbolo de identidade cultural. No Nordeste, ele representa a resistência e a adaptação dos povos africanos que trouxeram suas tradições culinárias para o Brasil. Cada família tem sua própria receita e maneira de preparar o cuscuz, tornando-o um prato cheio de memórias afetivas e histórias.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de flocão de milho
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal
  • 3 bananas da terra maduras, cortadas em fatias
  • Manteiga a gosto

Modo de Preparo:

  1. Hidratar o Flocão: Em uma tigela, misture o flocão de milho com a água e o sal. Deixe descansar por cerca de 10 minutos para que o flocão absorva a água e fique bem hidratado.
  2. Preparar a Cuscuzeira: Coloque água na parte inferior da cuscuzeira e leve ao fogo para aquecer.
  3. Montar o Cuscuz: Na parte superior da cuscuzeira, intercale camadas do flocão hidratado e as bananas.
  4. Cozinhar: Coloque a parte superior da cuscuzeira sobre a parte inferior com água fervente. Cozinhe em fogo médio por cerca de 20 minutos, ou até que o cuscuz esteja firme e cozido.
  5. Servir: Retire o cuscuz da cuscuzeira e sirva quente, com manteiga a gosto.

Já experimentou essa delícia? :banana::blush:

12 curtidas

@ttmachadoo já quero esse cuscuz com banana :banana::smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Já quero experimentar, adoro cuscuz

2 curtidas

É bom e barato. Cuscuz faz parte da refeição de muita gente aqui, é um alimento super completo e saboroso. Além de ser muito barato, um pacote de 500g que rende muito real, custa em media R$: 2,00. E com banana fica uma delicia

1 curtida

Tu não vai se arrepender, é muito bom. Mainha sempre faz

1 curtida

Vale a pena experimentar e tentar sim!

1 curtida

Cuscuz é bom com tudo mesmo, com banana, com leite de coco, carne do sol, queijo. Difícil d+ deixar um cuscuz ruim. Bem fofinho, uma delicia d+

Saudoso cuscuz, uma maravilha! :yum:

Hum, parece top, quero experimentar :yum: :yum: :yum:

Cuscuz tem varias receitas diferentes neh ,
essa eu não conhecia , parece facil de fazer vou tentar qualquer dia

Eitaa delícia de receita :yum::yum::yum:

1 curtida

Pode ir sem medo. Se comer uma vez tu vai querer sempre

É muito fácil, e bem bom. Aqui a gente come muito no café da manhã e da noite. É rápido, fácil, barato e muito nutritivo. E o cuscuz até só com manteiga é bom, com ovo tb. Combina com quase tudo.

Que maravilha, uma delicia mesmo

Onde tem essa delícia? Estou comendo com os olhos… aff

No nordeste é muito comum, mas dá pra fazer em casa, só comprar floção no mercado, é muito barato e rende muito.

image

Passar a receita para minha tia fazer pra mim :heart_eyes::heart_eyes:

Eita cuscuz e bom demais e combina com vários acompanhamentos

A receita é essa mesmo, ai se quiser sem banana, só não por ela, pode ser sem nada, só o cuscuz mesmo, ai pode comer com manteiga que já fica bom, ou colocar um ovo frito, fica muito bom. E se gostar de queijo, eu sempre faço aqui no lugar da banana coloca o queijo intercalado. Só avisa que ela não pode apertar quando colocar a massa no cuscuzeiro, pq ele tem que ficar fofinho, só joga, e ajeita de leve com a colher.

1 curtida

Sim, com carne seca e queijo é um dos meus favoritos. Mas até só com a manteiga pra mim já é o suficiente.

1 curtida