Noite de quinta com cuscuz doce 😋

Bateu aquela vontade de comer um doce a noite,e resolvemos aqui em casa fazer cuscuz doce. Quem aqui gosta? :woman_raising_hand:t2:
Servidos? :sparkles::heart:

18 curtidas

Mulher… Quero a receita viu, eu amo. :laughing::hugs::face_with_hand_over_mouth::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: ficou lindo. Quero umas quatro fatias. kkkkk

1 curtida

Gente que loucura e essa :drooling_face::drooling_face::drooling_face:
Coloca a receita p/ gente :folded_hands:t4::folded_hands:t4::folded_hands:t4:
Ja amo cuscuz :heart: imagina esse doce :heart_eyes:

3 curtidas

Gosto demais, mas faço raramente aqui em casa, porque para comer eu tenho que colocar bastante leite condensado. Agora fiquei com vontade de comer cuscuz. :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

2 curtidas

Pra mim cuscuz era sempre amarelo. Branco assim só conheço Tapioca. De qualquer forma a boca encheu de água com essa imagem :drooling_face:

3 curtidas

Na verdade você está certa, Heheeh se chama cuscuz, mas de tapioca. Heheeh isso mesmo. :face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl: é uma delícia. Isso é de outro mundo.

Já disse pra @adriana2098 passar a receita. Heehehe :smiling_face::face_with_hand_over_mouth::face_savoring_food:

2 curtidas

Conheço isso como Pudim de Tapioca, é uma delícia, uma das melhores sobremesas.

1 curtida

Receita do cuscuz

Ingredientes

2 cocos
1 pacote 500 G mandioca para cuscuz granulado
1L leite
1+ 1/² xícaras de açúcar
1 caixa de leite condensado

Modo de preparo

Retire as águas dos cocos,penere e coloque a água no liquidificador. Coloque 1L de leite para esquentar ( ficando na temperatura morna,sem ferver). Descasce um coco e meio, coloque no liquidificador,uma caixa de leite condensado, açúcar,o leite morno.
Bata até ficar um leite de coco bem homogêneo. Coloque a tapioca em uma travessa ,e espalhe o leite de coco feito no liquidificador em cima da tapioca na travessa,e mexa ,para dissolver todos os granulados. Mexa a cada 20 minutos -3 vezes.
Deixe em cima do fogão até esfriar,e depois armazene na geladeira,no mínimo 3 horas
Para enfeitar,raspe a outra metade o coco .

6 curtidas

Tome 4 fatias,e leve 1 de brinde para casa kkkk❤️
Liberei a receita aqui nos comentários :flexed_biceps:t2:

2 curtidas

Gente,tem vários nomess
Mas é bom demais😋

2 curtidas

Acredita que eu nunca provei cuscuz salgado? Aqui no Rio é bem difícil de se ver/ encontrar

1 curtida

Acho que o pote de leite condensado na foto estava quase vazio :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth::face_with_peeking_eye:
Também faço isso KKKKKK

1 curtida

É muito bom!
Coloquei aqui nos comentários!:heart::face_savoring_food:

Salvo com sucesso
Obrigada @adriana2098

Caramba! Eu nem sou tão fã de doces.
Mas ficou bonita demais essa travessa!
Parabéns

Assim eu nunca comi. Vou testar sua receita :yum:

Ficou lindo e parece muito bom. Obrigada pela receita.

Valeu por compartilhar, acho que essa vou arriscar fazer, depois posto aqui.

1 curtida

Ei, assim não vale ta? Me fazendo vontade essas horas kkkkkk

Tem vários salgados mas o prêmio de comida mais feia foi pro cuscuz paulista várias vezes kkkkkkkk eu acho feio também … Mas eu adoro, em festa junina agora tem a moda do cuscuz paulista mole pra comer de colher quentinho :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: gosto também

1 curtida