Crosta Crocante, Segredos Suculentos: Tudo Sobre Comidas à Milanesa!

1. Origem Curiosa: O prato à milanesa tem raízes na Itália, mais especificamente em Milão, onde a receita original era chamada de “cotoletta alla milanese” e usava vitela empanada.

2. Versatilidade Global: Hoje, o preparo à milanesa viajou o mundo, ganhando variações com frango, peixe, porco, legumes e até queijos! No Japão, por exemplo, virou o famoso “tonkatsu”.

3. O Segredo da Crocância: Para obter aquela casquinha perfeita, o truque é usar pão ralado fino e pressionar bem antes de fritar. Uma segunda camada de farinha de rosca pode fazer toda a diferença!

4. Empanado Light?: Dá pra deixar o prato mais leve assando ao forno ou utilizando air fryer. O sabor fica quase idêntico e muito menos oleoso.

5. Curiosidade Quente: Antigamente, a fritura era feita na manteiga clarificada, o que dava um sabor ainda mais rico e uma cor dourada irresistível.

6. Combinações Perfeitas: Uma boa comida à milanesa pede acompanhamentos como purê de batatas, arroz soltinho ou saladas refrescantes.

7. Doce ou Salgado?: E sabia que existem versões doces? Experimente bananas ou maçãs empanadas para uma sobremesa inusitada e deliciosa!

Que tal dar água na boca com essa postagem?

14 curtidas

Que prato lindo !!! Meus parabéns @Secrety

3 curtidas

Nossa sou apaixonada, mas nunca consigo acertar o ponto certo para deixar assim crocante.

4 curtidas

Huuum, adoro um bife à milanesa :yum:

4 curtidas

Às vezes eu faço farofa com pão esfarelado e fica bem crocante! :dizzy:

3 curtidas

Gosto demais de qualquer coisa à milanesa. Uma camada bem fininha e sequinha.

5 curtidas

@izabelepestana , falou tudo . A comida à milanesa é ótima. Crocante…

4 curtidas

Milanesa é tudo de bom. Eu amoo

4 curtidas

Adoro um bom bife! A dica de usar farinha panko para uma crocância extra é excelente.

1 curtida