Contemplar - 🌎

Contemplar! Uma palavra rara que está quase em extinção nos dias atuais.

Porém pra mim ainda está em moda e sempre será meu ponto de partida pra tudo, eu sempre contemplei o universo, o tempo, a lua, o sol, qualquer momento por menor que seja.

Mas e você? O que tem contemplado? Quais momentos te motivam? Quais pessoas você admira? O que tem feito pra contribuir? Tem agregado algo na vida do outro, na sua vida?

Muitas perguntas, pra realmente refletir o que tem admirado, o quanto de energia você deposita em algo ou em alguém!

Isso diz muito sobre nós, o eu, VOCÊ! Saber lidar com o que chega até nós. Isso é cuidado. Saber de que forma estamos influenciando pessoas de que forma estamos nos deixando influenciar. Isso faz parte do que acredito ou não?

Analisar muito o que você vem dando acesso, isso serve para pessoas, situações , momentos, relacionamentos, família, amigos, trabalho. :wink:

Vou deixar aqui um vídeo, lindo, que recebeu num grupo de WhatsApp, nos remete a ir numa verdadeira reflexão, de nós mesmo.

Isso, é sobre NÓS não sobre o outro, sobre VOCÊ! :wink:

É sobre ser quem voce é, sua essencia.

Lembre-se podemos orientar o outro, mas o que o outro jamais poderá fazer por nós ou nós pelo o outro é a nossa parte, é a parte do outro. Ter controle do que chega é muito importante e ser responsável o suficiente para mudanças quando necessário. Não temos controle sobre o outro, temos controle sobre nós e o que chega até nós, somos responsáveis sobre o que sai da nossa boca, não como o outro ver ou interpreta.:handshake:

Todo mundo anda correndo hoje em dia, resta saber por quem e por que você corre tanto? :wink::handshake:

Bom dia, bom feriadão pra todos. :smiling_face_with_sunglasses:

7 curtidas

Que tópico lindooooo e e necessário, minha cara amiga! Eu vi esse vídeo ontem e irei trazer para cá, ele traz uma série de reflexões mais pertinentes do que nunca. Como podemos voltar a nos olhar, a nos comunicar, a estabelecer conexões senão saímos da tela.

4 curtidas

Complementou bem meu amigo, isso mesmo. Eu vi e me encantei, reflete muito sobre o que temos falado sempre, ter momentos reais né, curtir as pessoas, cada momento, na verdade como voce falou existem reflexões bem mais serias e profundas com relação a telas, logico que nesse video foi abordado de forma bem leve, porém se pararmos pra analisar, iremos entender bem que isso diz muito mais do que contemplar (rs…). Pode trazer pra ca sim, irei adorar sobre o que voce pensa e irá contribuir muito meu amigo, faço questão, traga mais videos. :clap:

3 curtidas

Nossa que vídeo necessário realmente até eu mesmo já tinha perdido a noção dessa palavra contemplar.
Tanto tempo com cara na tela em um mundo virtual que perdemos a noção do que está em volta de para para contemplar uma paisagem que passamos todos os dias e não percebemos, correria aqui de sp tbm nos faz perde muitas coisas.
Parabéns @Josineide tópico super importante vamos contemplar mais as coisas mas a vida real essa é a palavra CONTEMPLAR …:hugs:.

topconteudo

3 curtidas

Bom dia.
Gostei da sua publicação.
Bom café da manhã.

2 curtidas

Ahhhh @Jean meu amigo, sei o quanto isso significa pra quem mora em SP a cidade que não dorme né, mas não deixe as coisas boas da vida passar tão rápido por conta dos nossos dias agitado amigo, voce tocou num ponto muito importante algo tão natural, tão simples que deixamos de perceber, espero que voce consiga contemplar mais amigo, muito obrigada. :hugs:

2 curtidas

Bom dia, muito obrigada querida. :hugs: bom café da manhã pra Sra. Também.

2 curtidas

Obrigado.
:blush:

2 curtidas

Contemplar!!! Realmente minha amiga na correria do dia a dia está cada vez mais raro parar e contemplar as coisas lindas da vida mas e preciso, precioso e importante :heart:

2 curtidas

Muito obrigada minha amiga, isso mesmo no meio da correria, precisamos faz bem em todos os aspctos. :hugs: :hugs: :hugs: por isso que todo feriadão eu aproveito mesmo. rsrsrsrrs

Belissimo dizeres palavras sabias!!!
Parabens pelo tópico :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Que vídeo sensacional @Josineide :heart_eyes:
Realmente andamos correndo demais e muitas vezes sem nem saber o porque. Bora “contemplar” de preferência tomando um cafezinho :blush:

1 curtida

Muito obrigada @Zil :clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink::blush:

1 curtida

Ahhhh @Mirella muito obrigada isso mesmo, adorei, quero os registros do café. :wink::hugs::rofl::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hibiscus:

1 curtida