Sempre é bom maneirar
Eiita sou mais chegada no cafezinho
Ah que bacana, obrigada pela informação! Isso é extremamente importante. Minha mãe é enfermeira e a vida toda ela falo sobre alimentação comigo e hoje sei muita coisa graças a ela… é foda mesmo, refrigerante é horroroso, né . Eu consegui diminuir tem mais de 1 mês, só tomo agora 1 a 2x vezes no mês, deixo mais para exceções ou festas! Melhor cosia
Verdade! Tudo em demasia faz mal!!
Acredito!! Kkkkkkkk… É só tomar menos, caso consuma muuuito.
O que acho importante é isso: a gente saber onde está se metendo. Sabendo, faz o que quiser, mas ciente das consequências. A intenção é informar e não fazer terrorismo nutricional. É péssimo? É! Vamos consumir com bastante cautela.
E qual será a quantidade considerada “excesso”?
Boa pergunta @Vanessahq
Para cafeína, 400mg por dia. Xícara de café é a pequena. A grande é a de chá. Então , de 1 a 4 xícaras.
Refrigerante não tem benefício nutricional nenhum. Pelo contrário! Açúcar/adoçante puro/corante e um monte de porcarias. Apenas calorias vazias. Toma quem gosta.
Sim, com certeza! Precisamos ter a consciência mesmo e é terrível o tem por trás mas faz com que a gente saiba o que está consumindo, né !
Exatamente!! O intuito é apenas informar mesmo.
Nosssaaaaaaaaaaaaaa super importante essa pesquisa! Eu já quase não consumo refrigerantes, mas não consigo ficar sem o meu cafezinho, me dá até dores de cabeça se eu não tomo! Vou ficar mais atento nessa questão, obrigado por compartilhar com a gente, @izabelepestana!
Acho que o fator genético conta muito também… minha amiga apareceu com osteopose… foi causado pela tireoide… um nódulo que teve que retirar toda a tireóide… já a outra bebe refrigerante todo dia e nao tem osteoporose… Mas fica de alerta aí pessoal… Obrigada por dividir informação para a saúde
Raramente tomo ambos, tomo refrigerante principalmente 1 vez a cada três meses ou mais
Sim. Com certeza há inúmeros fatores. A pauta foi sobre os ossos mas o refrigerante não tem benefício nenhum. Então sinto pela sua amiga que toma todo dia. Espero que ela esteja consciente dos riscos que está assumindo.
Pois é. Procuro fazer dessa forma pq às vezes é o que tem ou dá uma vontadezinha mesmo. Tomo um copinho e pronto.
Eu lendo isso com uma latinha de Pepsi Black na mão kkkkkkkk
Vou trocar por guaraná zero
Eu gosto de Refri zero. Evito. Mas gosto. Gosto da maioria. Mas corro pras colinas. Coca eu detesto mesmo. Mas o post foi sobre saúde mesmo. E não os gostos de Izabele.
Ufa, então não tô consumindo em excesso @izabelepestana obrigada 🫶🏻🫶🏻🫶🏻
Ai, que feliz! É bom saber que está consumindo algo que gosta e que não faz mal pq a quantidade está correta!