Consumo excessivo de refrigerante e café X Ossos

Sempre é bom maneirar

1 curtida

Eiita sou mais chegada no cafezinho :grimacing:

1 curtida

Ah que bacana, obrigada pela informação! Isso é extremamente importante. Minha mãe é enfermeira e a vida toda ela falo sobre alimentação comigo e hoje sei muita coisa graças a ela… é foda mesmo, refrigerante é horroroso, né . Eu consegui diminuir tem mais de 1 mês, só tomo agora 1 a 2x vezes no mês, deixo mais para exceções ou festas! Melhor cosia

2 curtidas

Verdade! Tudo em demasia faz mal!!

Acredito!! Kkkkkkkk… É só tomar menos, caso consuma muuuito. :grin:

1 curtida

O que acho importante é isso: a gente saber onde está se metendo. Sabendo, faz o que quiser, mas ciente das consequências. A intenção é informar e não fazer terrorismo nutricional. É péssimo? É! Vamos consumir com bastante cautela.

2 curtidas

E qual será a quantidade considerada “excesso”?

2 curtidas

Boa pergunta @Vanessahq

1 curtida

Para cafeína, 400mg por dia. Xícara de café é a pequena. A grande é a de chá. Então , de 1 a 4 xícaras.
Refrigerante não tem benefício nutricional nenhum. Pelo contrário! Açúcar/adoçante puro/corante e um monte de porcarias. Apenas calorias vazias. Toma quem gosta.

1 curtida

Sim, com certeza! Precisamos ter a consciência mesmo e é terrível o tem por trás mas faz com que a gente saiba o que está consumindo, né !

1 curtida

Exatamente!! O intuito é apenas informar mesmo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::heart:

1 curtida

Nosssaaaaaaaaaaaaaa super importante essa pesquisa! Eu já quase não consumo refrigerantes, mas não consigo ficar sem o meu cafezinho, me dá até dores de cabeça se eu não tomo! Vou ficar mais atento nessa questão, obrigado por compartilhar com a gente, @izabelepestana!

2 curtidas

Acho que o fator genético conta muito também… minha amiga apareceu com osteopose… foi causado pela tireoide… um nódulo que teve que retirar toda a tireóide… já a outra bebe refrigerante todo dia e nao tem osteoporose… Mas fica de alerta aí pessoal… Obrigada por dividir informação para a saúde :heart_eyes:

3 curtidas

Raramente tomo ambos, tomo refrigerante principalmente 1 vez a cada três meses ou mais

1 curtida

Sim. Com certeza há inúmeros fatores. A pauta foi sobre os ossos mas o refrigerante não tem benefício nenhum. Então sinto pela sua amiga que toma todo dia. Espero que ela esteja consciente dos riscos que está assumindo.

3 curtidas

Pois é. Procuro fazer dessa forma pq às vezes é o que tem ou dá uma vontadezinha mesmo. Tomo um copinho e pronto.

3 curtidas

Eu lendo isso com uma latinha de Pepsi Black na mão kkkkkkkk

Vou trocar por guaraná zero :clown_face::ghost:

2 curtidas

Eu gosto de Refri zero. Evito. Mas gosto. Gosto da maioria. Mas corro pras colinas. Coca eu detesto mesmo. Mas o post foi sobre saúde mesmo. E não os gostos de Izabele.

3 curtidas

Ufa, então não tô consumindo em excesso @izabelepestana obrigada 🫶🏻🫶🏻🫶🏻

2 curtidas

Ai, que feliz! É bom saber que está consumindo algo que gosta e que não faz mal pq a quantidade está correta! :grin:

4 curtidas