Comunidade Ifood - Gamificação mensal/ anual e outros

**Comunidade decide **

Sabemos que a nossa plataforma esta crescendo a cada dia, e que é muito importante visarmos as melhorias para melhor andamento e união de todos por aqui!

Pensando nisto, e lendo outros tópicos…
Principalmente referente aos benefício da comunidade.

Top criador mensal poderia ser uma votação aberta para todos da comunidade indiferente de você esta aqui a 1 ano ou 1 semana.
Se o seu tópico for o mais votado no mês, você sobe no top 3 de tópicos !

Já a movimentação e participação dentro da comunidade pode continuar sendo feita de forma separada… assim gera mais conteúdo, interação e satisfação para a comunidade.

É ai galera, o que acham???

• Claro!!!
  • Tanto faz … deixa assim!
0 votante

Este tópico tem abertura total a novas ideias para melhor com andamento da comunidade, em prol da satisfação de todos nós clientes do I-FOOD e corporação.

14 curtidas

Sinceramente tem alguns motivos para acabar não apoiando a ideia pelos seguintes motivos:

1. São muitos conteúdos por mês, se tiverem que filtrar tudo e ainda abrir uma votação o resultado demoraria ainda mais, já que precisa selecionarem os conteúdos, abrir uma votação, esperar resultado e somente depois anunciar, pensando além disso ainda teria que fazer o envio das caixas para os vencedores, o que pode levar mais que um mês para definir tudo certinho.

2. Temos um problema de divisões de grupos fortes na comunidade e coloco minha mão no fogo que iria ter votação mais por afinidade e amizade do que pelo o conteúdo, o que vai contra a proposta do programa e viraria algo de grupinhos como o antigo Top 30.

3. Uso excessivo de contas fakes, hoje em dia temos um possivel indício de contas fakes na gamificação, então ainda teriam que auditar todos os votos, porque jamais confiaria no resultado sem ter uma auditoria.

15 curtidas

Sua visão logistica e coorporativa é Importante e plausível !

Mas é a solução para que todos sejam beneficiados de forma justa!? Qual sua posição como cliente?

A questão permanece pairando no ar… como melhorar!?

5 curtidas

Em um cenário que os votos fossem honestos e não tivesse suspeitas de fakes realmente essa ideia seria ótima, trás ao público a opção de escolha, mas é bem complicado e ficaria com medo do quão imparcial seria as votações.

Hoje vejo o programa Top Criadores como o que mais deu certo na comunidade, só que a gamificação é um ponto que precisa de atenção porque colocar os Top 10, 20, 30 ou até 50 na mesma cesta dos Top 240, é meio que falar “Tanto faz você ser engajado ou não”, da impressão que nem compensa ficar engajando se já tiver dentro dos 240, se todos recebem o mesmo prêmio sem separação por categoria e aumento de prêmio ou cupom de acordo com a posição mais alta.

Mesmo assim queria te parabenizar pela iniciativa, é muito bom ter discussões assim. :raising_hands:

9 curtidas

Gratidão, @ranielreis a ideia é unir pra conquistar!!!
Tmj

3 curtidas

Bom, entrei aqui agora no tópico e o @ranielreis já falou tudo que eu ia dizer e então só me resta dizer:
Concordo com o @ranielreis
Hoje há grupinhos e indícios fortíssimos de fakes com padrão de postagens, principalmente em final de mês, acho que embora a ideia seja boa, a prática seria mais um caos aqui na comunidade.

11 curtidas

Pensando na gamificação seria os Top 100 da comunidade

Do #1 ao #10 recebem um prêmio.
Dos #11 ao #40 recebem outro prêmio.
Dos #41 ao #60 recebem outro prêmio.
Dos #61 ao #100 recebem outro prêmio.

É só um esboço, seria uma forma de separar por categoria e não colocar todo mundo no mesmo cesto, dessa forma vão continuar premiando muita gente, não restringiria a só #30 e mantém o espírito de “Quanto mais longe você for, melhor é a premiação” e não de: 'Independente da sua posição, você vai receber o mesmo", isso já seria alguma coisa.

11 curtidas

Uma pena, desacreditar de haver uma forma de melhoria para todos.

6 curtidas

Boa…

5 curtidas

Antes era bem melhor em prêmios, mas aí entrou a questão que quase sempre eram os mesmos a ganharem e a partir do momento que só os mesmos ganham não tem sentido algum ser comunidade, já que uma comunidade é pensar em todos e não só em alguns, mais vagas e uma separação por categoria permite as pessoas irem atrás, se não conseguir, tudo bem, vai ganhar na posição que tiver.

8 curtidas

Melhor deixar o @ifood decidir os tops criadores, votação aqui não é um solução e sim vai trazer mais problemas.

Ifood consegue ser imparcial,o pessoal da comunidade não,pq vão pelas amizades e inimizades na comunidade.

Gameficação pode ser modificada pra melhorar a premiação, e o pessoal ter mais ânimo de engajar na comunidade.

13 curtidas

Muitas idéias apareceram… cenas para todos os comentários que vem por ai..

Mil cabeças pensa mais que poucas, aguardamos a voz do Povo!!!

Fala Cliente…

5 curtidas

Sim devido ao histórico dos acontecidos.

Mas acredito em mentes iluminadas, se não for dada a oportunidade de voz ao cliente nenhuma vez, ele nunca estara satisfeito!

A revolução não é so uma questão de Gamificações.
Sabemos que a muito a ser melhorado, para melhor andamento de um todo na comunidade.
Claro o assunto principal é ser recompensado, ja que o proprio I-FOOD fez esta proposta.

Porém temos e devemos usar desta oportunidade para unir forças e buscar sermos ouvidos!

Lança a ideia boa e vemos no que vai dar…

6 curtidas

Isso :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Tem que mudar? Tem

Votação resolve? De jeito nenhum

Fazer um ranking que diferencia prêmios conforme colocação pra mim é a principal valorização dos presentes na comunidade, e uma forma de pontuar melhor seria valorizar mais as conquistas de participação de forma inteligente pra beneficiar criadores e boas respostas

6 curtidas

Até porque tem gente que merece muito mais que um cupom de 15 e tem gente que nem merecia esse cupom. Então esse ranking que você criou pra mim parece muito interessante.

7 curtidas

É exatamente sobre mudar! Rsrs

Essa é a voz do cliente insatisfeito com a plataforma no geral.

5 curtidas

é muito dificil discutir isso, sendo que ainda temos problemas com perfil fake, abuso de sinalização indevida entre outros probleminhas.

acho que por enquanto deixa assim para nao criar mais problemas, e vai melhorando o que da aos poucos.

Que tal começar a punir e divulgar quem faz o uso da sinalização indevida ;

6 curtidas

E essa revolução aqui tá ganhando mais força nos últimos dias né @Zil
A insatisfação com a gamificação atual tem seus motivos válidos, a maioria tem o mesmo sentimento de 'desigualdade ’ concordo nessa parte porque não acho justo eu pegar o meu cupom e vazar da comunidade, voltar depois uma ou duas vezes pra garantir o do próximo e pronto
Mas e quem está aqui todos os dias? Interagindo, se esforçando pra trazer conteúdos, dar vida a comunidade etc…
Em contrapartida, também destaco outro ponto de reclamação que leio por aqui vez ou outra e muito me incomoda, ’ a comunidade está chata e as pessoas não sentem vontade de interagir, pois não tem muita coisa interessante ’ como assim gente???
Não tem muita coisa interessante ou não quero ‘dar palco’ pro coleguinha??
Repito, aqui não faltam conteúdos não, sumiu mesmo a empatia pelo próximo, alguns que reclamam de grupo, também agem como se estivessem em um, selecionando com que interage, não sei onde se encaixa nisso o espírito de comunidade.
Não é a cara feia de um pra mim ou o meu bom dia ignorado, que vai me afastar da comunidade, estou aqui pra contribuir e assim o farei, com cupom de 15 ou 30.
O top 100 que o @ranielreis sugeriu, está mais perto do que acho bacana pra gamificação.
Só assim pra despertar geral mesmo a participar mais da comunidade, quem já o faz seguirá fazendo sem dúvidas, não pelo prêmio em si, mas pela valorização e reconhecimento justo.

7 curtidas

É bem isso… Tô há quase 24 horas aguardando o comentário que tomei sinalização ser restaurado e quem tiver sinalizado ser punido, se toda vez que houver sinalizações ter que abrir uma queixa formal fica inviável e cansativo.

1000059091

5 curtidas