Tem alguma receita de família que vocÊs querem compartilhar com o mundo?
Qual seria a sua, @rebeldeleticia ?
Ahhh, eu sou péssima na cozinha mas criei a minha receita de família:
Canjica
Leite
Leite condensado
Creme de leite
Leite de coco
Coco fresco
Canela em pau
Canela em pó
Paçoca ou doce de leite
Única diferença é que eu cozinho a canjica no leite e não na agua. Depois de tudo pronto você mistura paçoca ou doce de leite que fica uma delicia.
PS: meu tio sempre disse que não é a canjica que ele conhece mas eu gosto rsrsrsrsrsr
Fiquei curiosa, quais a de vocês?
Amei a sua receita de canjica, eu também cozinho no leite, dica muito mellhor. Minha receita de canjica é mutito parecida com a sua, só não comoco o amendoim (paçoca) ou doce de leite, mas vou testar sua receita e vou postar aqui.
Eu modestamente cozinho bem, mas não tem isso de ser péssiam na cozinha, o segredo da culinária são os temperos e como são incorporados no alimento. Cebola e alho precisam ser bem picados, coloque primeiro a cebola e uns 20 segundos depois om alho e mexa até que a cebola dique transparente, faça isso no seui próximo arroz e veja a diferença.
Uma simples. Minha avó gostava de refogar o brócolis no alho ao invés do mais comum que é servir na salada. Na verdade ela sempre alternava mas essa versão no alho era tão boa que era a 1a coisa que eu colocava no prato porque era disputada, nunca sobrava na mesa rs. Nada como comida de casa ou da Vó.
Farofa Especial
Esta receita é uma base deliciosa que você pode adaptar com seus ingredientes favoritos.
Ingredientes:
- 3 colheres de sopa de manteiga
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho picados
- 1/2 xícara de bacon em cubos pequenos
- 1/2 xícara de linguiça calabresa em cubos pequenos
- 2 xícaras de farinha de mandioca (pode ser crua, torrada ou flocada)
- 1/2 xícara de uvas passas (opcional)
- 1/4 xícara de azeitonas picadas (opcional)
- 1/4 xícara de nozes picadas (opcional)
- Cheiro-verde picado a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto
Instruções: - Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo médio.
- Adicione a cebola picada e refogue até ficar transparente.
- Acrescente o alho picado e refogue por mais um minuto, até perfumar.
- Adicione o bacon e a linguiça calabresa e frite até dourarem e ficarem crocantes.
- Se estiver usando farinha de mandioca crua, adicione-a agora e mexa bem por alguns minutos para torrar levemente. Se estiver usando farinha já torrada, pule este passo.
- Abaixe o fogo e adicione a farinha de mandioca, mexendo sempre para incorporar todos os ingredientes e evitar que queime.
- Se desejar, adicione as uvas passas, azeitonas e nozes, misturando bem.
- Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Boa noite.
Gosto bastante de torta de cupuaçu.
Boa semana.
Faço isso também no brócolis comum e no japonês, puxo no alho e azeite e sirvo com batatas fritas e filé de maminha com arroz branco.
Pratão, não precisa de mais nada
Retificando: uma boa cerveja pra acompanhar porque a maminha pede