Por aqui as vezes pedem sim. Então sera que não é um padrão?
Neste último encontro de clientes com o Ifood presencialmente meu grupo ficou com esse tema em discutir esta questão dos códigos e nós também achamos que seria o ideal a troca de código em todos os pedidos
Muito estranho isso, acho que ele se confudiu não ?
porque o codigo é justamente para segurança do cliente, não faz sentido o motoboy saber o codigo,
ele foi feito para tentar acabar com os golpes de pedido entregue mas não entregue,
muito estranho
Eu nao acho que vá o código ao motoboy, sabe? Mas que a loja tem que mandar um comando pro app do entregador pra que, quando a gente informe o nosso código, os numeros “combinem” e sejam liberados?
é eu teria que da uma olhada no fluxo completo para opniar
mas mesmo que seja aleatorio essa questão da loja é irelevante a ponto de tecnologia, coisa simples de resolver.
e mesmo assim não consigo entender qual a necessidade da loja saber o codigo, se ela ja tem o numero de pedido, se a loja tem o codigo do cliente é mais um ponto que pode ser explorado para os golpes de entreguas marcadas como entregues mas nunca realizadas.
nossa adoraria agora conhecer o fluxo todo disso com mais detalhes.
Acho que eu també fiquei curiosa pra entender melhor!
Também concordo que seria bom ser um cindido diferente.
Vixi buguei rsrsr
Será q deve ser algo por região ?! Ou … Algum teste q colocaram no seu perfil de usuário (pode ser isso tbm)
Mas pra mim qto a entrega é do restaurante, não pedem o código
Seria mais seguro msm se o código mudasse a cada pedido
Eu acho que ele deve ter confundido o número do pedido não? Pois o código nosso que passamos para o entregador finalizar é intransferível. Não podemos passar por chat pois com ele o entregador finaliza o pedido dizendo que foi entregue e aí vem toda aquela dor de cabeça para provar que não recebemos.
Concordo!
O código deveria sempre variar. Dificultariam “certas” coisas que às vezes o pessoal fala por aqui.
Aqui também quando é o próprio entregador da loja indo fazer a entrega eles não pedem código
Nao sei entao, viu? Que coisa
Rsrs
Quase ctz q deve ser algum teste no seu perfil
Não, isso ja faz tempo
Vixiiii kkkkkkk
Então são os mistérios dos algoritmos
Se é difícil mudar o código, poderia pelo menos ter alguma instrução para o entregador não gritar do meio da rua “qual é o código?”. Se o código não muda e a vizinhança inteira já sabe qual é, a segurança foi pro brejo. Tem algum lugar que podemos fazer sugestões? Eu não estou achando
feedback
Sim é difícil, mas estão atrás de uma solução
Aqui mesmo, vc pode dar a sua opinião
Mas não eh culpa do iFood o entregador gritar né, é questão de bom senso. E vc também não deve respondê-lo gritando e pode pedir para ele não gritar …além de avaliar no próprio app
Coloquei uma tag de feedback, qdo vc der seu feedbacks pode colocar hashtag