Assunto: Reclamação sobre cobranças indevidas do Ifood Club
Prezados,
Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com o péssimo serviço prestado pelo Ifood. Estou sendo cobrado(a) indevidamente pelo serviço do Ifood Club desde abril de 2024, mesmo sem nunca ter me cadastrado nessa funcionalidade ou autorizado qualquer tipo de cobrança.
É um verdadeiro absurdo que uma empresa do porte de vocês tenha um atendimento ao cliente tão falho e permita que cobranças sejam realizadas sem o devido consentimento. Já entrei em contato, mas até o momento não obtive uma solução satisfatória.
Solicito, com a máxima urgência:
A suspensão imediata de qualquer cobrança futura relacionada ao Ifood Club.
O reembolso integral de todos os valores cobrados indevidamente desde abril de 2024.
Um posicionamento claro e formal sobre o ocorrido, bem como a garantia de que situações como esta não se repetirão.
Caso as medidas acima não sejam tomadas de forma ágil, tomarei as providências cabíveis, incluindo o registro de reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, a abertura de um processo judicial para reparação de danos.
Que pena, situação chata, né? Infelizmente isso pdoe acontecer, eu recomendo falar com o suporte, até hoje resolveram todos meus problemas, basta procurar no google “Suporte Ifood” e entrar em contato. Também recomendo abrir reclamação no Reclame aqui caso o problema persista e precise escalar
A Comunidade iFood NÃO é um canal de atendimento ao cliente para a resolução de problemas decorrentes de compras e pedidos realizados na Plataforma iFood. Por isso utilize no próprio app do iFood, na seção “Ajuda”, para solicitar suporte.
Seja bem-vinda à comunidade @cassia1976cristina aqui não há atendimento ao consumidor, por ser uma comunidade de usuários como você. No seu relato você menciona a cobrança desde abril de 2024, mas não menciona quando e nem se pediu a imediata suspensão do serviço, muito me estranha esse ínterim.
Mas, pode entrar em contato aqui e fazer sua solicitação, o atendimento é feito por funcionários do i-Food e o atendimento é super rápido.
Contesta a cobrança indevida no cartão de crédito alegando desconhecer, pede o bloqueio do cartão de crédito e o reenvio de um novo. Já tive um problema assim e fiz isso e estornaram as cobranças tranquilamente
Como expliquei, aqui ninguém é funcionário, todos somos clientes assim como você tentando te ajudar entrar em contato e resolver o seu problema. Entendo a irritação, mas com calma podemos chegar na solução. Você fez o contato que eu sugeri?
Seria interessante a empresa disponibilizar um número de telefone para atendimento ao cidadão, seria bem mais ágil. Para realizar essa reclamação tive que fazer um cadastro para dar continuidade a minha solicitação uma vez que por telefone não foi atendida. Não tem um suporte por telefone. O número que encontrei na internet não atende nem nos dias e horários comerciais.
Então aguarde o retorno, costuma ser rápido, infelizmente a época é de alta demanda, mas terá o retorno e provavelmente irá ser ressarcida. O que pode ter ocorrido é que aparecem push oferecendo um desconto e na verdade é o clube, já fiz também essa reclamação, o marketing precisa ser mais cuidadoso.
Mas, já que está aqui e já somos amigos , vou deixar duas leituras aqui, talvez interagindo conosco pode também fazer parte da comunidade, leia este e este assuntos e faça parte daqui.
Seja muito bem vinda @cassia1976cristina . O tópico já deve esyar sendo monitorado pelos moderadores ( não se vê mais o que vc escrveu primeiro) e seu problema pode está em ótimas mãos para uma solução