🍵 Chá de Casca de Abacaxi: O Tesouro que Ia pro Lixo!

Você sabia que estava jogando um ouro líquido fora? Pois é! A casca do abacaxi, que muita gente descarta sem dó, pode se transformar em um chá delicioso, aromático e cheio de propriedades medicinais. Bora descobrir por que você deveria dar uma segunda chance pra essa casca tropical?

:glowing_star: 5 Benefícios Surpreendentes do Chá de Casca de Abacaxi

1. Detox natural do corpo
    Rico em fibras e enzimas como a bromelina, ajuda na digestão e na eliminação de toxinas. É tipo uma faxina interna no seu organismo!

2. Anti-inflamatório poderoso
    A bromelina também tem ação anti-inflamatória, ajudando a aliviar dores musculares, articulares e até cólicas.

3. Refresca e hidrata
    Tomado gelado, é uma bebida leve, saborosa e naturalmente adoçada. Ideal para os dias quentes ou depois do treino.

4. Aliado do sistema imunológico
    A casca é rica em vitamina C, fortalecendo suas defesas naturais e espantando aquele resfriado chato.

5. Diminui o inchaço
    Tem efeito diurético suave, ajudando a eliminar líquidos retidos e dando aquela sensação de leveza.

:nerd_face: Curiosidades Cascaísticas

Na cultura popular, o chá de casca de abacaxi é usado até como calmante natural, principalmente quando combinado com hortelã ou gengibre.

Serve como base pra sucos, caldas, gelos aromatizados e até drinkzinhos naturais!

Você pode reaproveitar a casca mais de uma vez — o sabor vai ficando mais suave, mas ainda rende!

:teapot: Como Fazer?

Lave bem a casca do abacaxi :pineapple:, ferva por 10 a 15 minutos com água, adicione cravo, canela, gengibre ou hortelã se quiser, e pronto! Pode tomar quente ou gelado.

Moral da história: Da próxima vez que for cortar um abacaxi, lembre-se que a casca é mais rica do que parece. Transforme o que ia pro lixo em saúde na xícara! :recycling_symbol::yellow_heart:

18 curtidas

Amo abacaxi e tomo chá também.
Só nunca fiz com a casca.
Vou fazer.
Valeu, @Secrety

11 curtidas

Adora abacaxi mas nunca tomei o chá dele. Vou experimentar e depois eu volto aqui

11 curtidas

No meu trabalho a pessoa sempre fala que coloca as cascas no nosso Chá e o gostinho é bem gostoso inclusive

8 curtidas

A sempre soube dos benefícios da casca do abacaxi :pineapple:, mas nunca fiz chá. :teapot: deve ser tudo de bom, já fiz da casca da laranja, :tangerine: tangerina, :tangerine:.

7 curtidas

Eu já fiz o chá com a casca :pineapple: incluindo hortelã junto, fica super refrescante :+1:
Muitas leguminosas também, com os talos ricos em nutrientes, não são tão aproveitadas como deveriam ser, vai pro lixo um tesouro de nutrientes, batata também nem descasco, vai com casca pro refogado ou frita :face_savoring_food::face_savoring_food:

4 curtidas

Olha :clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4:
Credita que eu faço esse chá com as cascas :star_struck:
Eu tenho inchaços e ja tive pedrinhas nos rins e na época ensinaram me a tomar esse chá :raising_hands:t4:
Super recomendo

3 curtidas

:pineapple: se aproveita tudo né ? Muito bom.

3 curtidas

Que incrível :heart_eyes::heart: Quer dizer que esse tempo todo a gente estava descartando um baita de um tesouro perdido no lixo? :clown_face::rofl:

5 curtidas

Que delícia! Amo chá de abacaxi, mas não sabia dessa dica. Já havia visto receitas de doce da casca de abacaxi com coco, mas nunca fiz.
Muito bom saber :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

No frio q tá fazendo aqui e pelos benefícios q ele traz já quero esse chá :pineapple::yellow_heart:

7 curtidas

Olha que coincidência! Eu comprei um abacaxi hoje e vou fazer esse chá com a casca.

2 curtidas

Gratidão por compartilhar :heart::folded_hands:t2:

3 curtidas

Essa vou fazer hoje mesmo e vou postar, @Secrety… tenho uma abacaxi aqui no jeito…

:pineapple: :pineapple: :pineapple:

2 curtidas

Promessa é dívida @Secrety fiz e postei aqui e o melhor é que está aprovado.

:rocket: :rocket: :rocket:

:pineapple: :teapot: :teacup_without_handle:

1 curtida