Chá de cascas de abacaxi, tá tomou? 🍍

Fala galera, quem diria que um dia eu iria fazer uma receita postada pelo @Secrety?

Sim, senhoras e senhores, uma receita de chá de cascas de abacaxi, que ontem colocando a minha leitura em dia pude ler aqui no tópico do nosso amigo.

:teapot: Como Fazer?

Lave bem a casca do abacaxi :pineapple:, ferva por 05 a 10 minutos em um litro de água.

Variações, você pode adicionar cravo, canela, gengibre ou hortelã se quiser e pronto!

Pode tomar quente ou gelado.

Eu optei por fazer puro, sem adições de outros ingredientes e como o abacaxi estava muito doce, nem coloquei açúcar ou adoçante e ficou bem leve com um sabor muito agradável

Aprovado, @Secrety e qualquer outro dia arrisco fazer uma outra receita postada por você, mas por ora, só me envie um emblema de Pioneiro, por ter sido o único até agora na comunidade a arriscar fazer uma receita sua, espero sobreviver para tentar a próxima.

:rofl: :rofl: :rofl:

11 curtidas

Merece um emblema mesmo @LucianoRezende :clap::clap::clap::clap:

@Secrety sempre com ótimos conteúdos :clap::clap::clap::clap:

8 curtidas

E fica bom mesmo, viu Cela?

As outras receitas do @Secrety eu não me arrisquei… pretendo viver um pouco mais.

7 curtidas

Não aconselho muito o chá de abacaxi, :grin:
Tem um detalhe que muita gente não sabe, é que a casca do abacaxi libera um gosto amargo. Se deixar demais esse chá no fogo, ele pode ficar amargo. E causar enjoo, náusea ou até mesmo uma dor de barriga :eyes:

5 curtidas

Aqui ficou um mel..

Cozinhei por 5 minutos e ficou maravilhoso…

Nenhum desses sintomas aqui, apenas um prazer inenarrável em beber um chá de primeira qualidade e feito com um ingrediente que eu antes desperdiçava, as cascas… só não escrevo a receita aqui, no excelente tópico da minha amiga @FernandaEste, por que o mérito em ter trazido isso para a comunidade é do @Secrety. E aliás, o tópico de Transformando sobras em sabor da Fernanda, fez com que ela fosse escolhida pelos foodlovers como Tópico Top Conteúdo de maio e então ela é uma que também possui o raro emblema de Top Criador e que recebeu exatamente falando sobre como aproveitar as sobras que desperdiçamos.

Agora deixa eu dar mais uma bebericada no meu chá dulcíssimo que nem açúcar ou adoçante precisei colocar… salut

:teacup_without_handle: :teapot: :pineapple:

5 curtidas

Acho que nem ele acreditava que alguém iria fazer a receita que ele postou :rofl:

6 curtidas

Pois é @Xeique… provei que sou mais maluco que ele…

6 curtidas

Fazer os leve é fácil jkkkkkk

4 curtidas

Juízo é bom e eu gosto.

:joy::joy::blush:

3 curtidas

As vezes as coisas sem noção surpreende

3 curtidas

Igual um amigo disse “ a geladeira não deixa o ar frio sair e nem o quente entrar então a geladeira é um pote sendo assim não precisamos tampar a comida na geladeira e caso estrague é pq não é pra por na geladeira “

5 curtidas

Seu amigo tem probleminha…

:joy::joy::joy:

3 curtidas

Todos nós temos problemas :herb:

3 curtidas

Segundo essa lógica então o ônibus é um pote motorizado

3 curtidas

Realmente algumas eu posto só pelo meme kkkkkk mas a de abacaxi é boa mesmo mas melhor ainda fazer uma mistura de abacaxi + manga + Snickers parei de cometer crimes

4 curtidas

Pronto…

4 curtidas

Pior que

Pior que gosto dos três, agora não sei se ficaria bom juntar tudo de uma vez kkkkk

4 curtidas

Se levar em consideração que quem deu a ideia foi o @Secrety, melhor pensar muito bem mesmo.

No próximo abacaxi, vou tentar fazer com canela e/ou com gengibre.

:grimacing: :grimacing: :grimacing:

5 curtidas

Canela e gengibre é muito coisa de velho kkk

4 curtidas

Não consigo ter empatia pelos dois canela e gengibre

4 curtidas