Lave bem a casca do abacaxi , ferva por 05 a 10 minutos em um litro de água.
Variações, você pode adicionar cravo, canela, gengibre ou hortelã se quiser e pronto!
Pode tomar quente ou gelado.
Eu optei por fazer puro, sem adições de outros ingredientes e como o abacaxi estava muito doce, nem coloquei açúcar ou adoçante e ficou bem leve com um sabor muito agradável
Aprovado, @Secrety e qualquer outro dia arrisco fazer uma outra receita postada por você, mas por ora, só me envie um emblema de Pioneiro, por ter sido o único até agora na comunidade a arriscar fazer uma receita sua, espero sobreviver para tentar a próxima.
Não aconselho muito o chá de abacaxi,
Tem um detalhe que muita gente não sabe, é que a casca do abacaxi libera um gosto amargo. Se deixar demais esse chá no fogo, ele pode ficar amargo. E causar enjoo, náusea ou até mesmo uma dor de barriga
Nenhum desses sintomas aqui, apenas um prazer inenarrável em beber um chá de primeira qualidade e feito com um ingrediente que eu antes desperdiçava, as cascas… só não escrevo a receita aqui, no excelente tópico da minha amiga @FernandaEste, por que o mérito em ter trazido isso para a comunidade é do @Secrety. E aliás, o tópico de Transformando sobras em sabor da Fernanda, fez com que ela fosse escolhida pelos foodlovers como Tópico Top Conteúdo de maio e então ela é uma que também possui o raro emblema de Top Criador e que recebeu exatamente falando sobre como aproveitar as sobras que desperdiçamos.
Agora deixa eu dar mais uma bebericada no meu chá dulcíssimo que nem açúcar ou adoçante precisei colocar… salut
Igual um amigo disse “ a geladeira não deixa o ar frio sair e nem o quente entrar então a geladeira é um pote sendo assim não precisamos tampar a comida na geladeira e caso estrague é pq não é pra por na geladeira “
Realmente algumas eu posto só pelo meme kkkkkk mas a de abacaxi é boa mesmo mas melhor ainda fazer uma mistura de abacaxi + manga + Snickers parei de cometer crimes