Você tem o costume de tomar chá? ☕

Os chás são uma das bebidas mais antigas e consumidas no mundo. Além de deliciosos, eles possuem diversas propriedades que podem trazer benefícios para a saúde. Mas você sabe para que serve cada tipo de chá? Vem descobrir!

Os chás mais famosos e seus benefícios

• Camomila: Ideal para quem busca relaxamento. Esse chá é conhecido por ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.

• Chá Verde: Rico em antioxidantes e cafeína, é um verdadeiro energético natural! Ele pode acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura.

• Hibisco: Auxilia na retenção de líquidos e pode ser um aliado na perda de peso. Também é ótimo para a saúde do coração.

• Gengibre: Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Um ótimo companheiro para dias frios e para quem quer dar um up na imunidade.

• Erva-doce: Ajuda na digestão e pode aliviar cólicas e inchaços abdominais.

Chá para emagrecer? Sim, mas com equilíbrio!

Muitos chás são famosos por ajudar na perda de peso, como o chá verde, hibisco e gengibre. Mas é importante lembrar que eles são aliados, e não uma solução milagrosa! O efeito dos chás será mais eficiente quando combinado com uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Curiosidade: cuidado com os chás de saquinho!

Sabia que muitos chás de saquinho liberam microplásticos na bebida? :scream: Isso acontece porque os saquinhos são feitos de materiais que se degradam na água quente. Para evitar isso, a melhor opção é escolher chás in natura, que podem ser comprados em empórios e lojas especializadas. Além de serem mais saudáveis, costumam ter um sabor mais intenso e natural.

Agora conta pra gente: qual é o seu chá favorito? Você prefere os de saquinho ou os naturais? :speech_balloon:

20 curtidas

ajuda real, tomei o fds todo.

8 curtidas

Amoo chá, como não toma café sou super adepta aos chás :star_struck:

7 curtidas

Eu amo um cha! Geladinho entao!

8 curtidas

Chá mate. Geladinho. Amo

7 curtidas

Eu amo chá de erva doce, ou de erva cidreira :yum:

7 curtidas

Gosto muito do Chá , de hibisco , de erva doce .

Chá gelado é muito bom , ainda mais no calor

7 curtidas

É muito bom para nossa saúde.

7 curtidas

@natanista Bela Dica :clap::clap:
Adoro vários sabores, mas da sua lista um dos mais gostosos é o de Gengibre :yum:

7 curtidas

Amo tomar chá, gosto muito de hibisco :hibiscus: e laranja com gengibre :tangerine:
Capim cidereira também é bem gostoso…
Quente no frio e geladinho no calor… nao tem como nao amar :heart:

6 curtidas

Eu tenho o hábito sim, tenho diversos em casa e tomo gelado, quente, batido com leite condensado…

8 curtidas

Gosto de chá e especialmente de café :coffee:
O chá de hortelã e erva cidreira são ótimos, meus favoritos.

5 curtidas

Eu amo tomar chás, aprendi com a minha mãe quando era adolescente e nunca mais perdi o hábito! Adorei conhecer mais sobre cada um deles e importante o alerta sobre chás de saquinhos, já evito e agora que não vou tomar mais mesmo!

6 curtidas

Gosto de chá de camomila

6 curtidas

Chá de espinheira santa é ótimo para quem sofre de refluxo. Sabia @Flamenguista ?

7 curtidas

Esse é o único que eu tomo :heart_eyes::yum:

10 curtidas

Não sou tão fã de chá, mas com tantos benefícios, tem sempre algum pra nos adaptarmos. Um chá pouco falado e que passei a consumir é o de Amora, ótimo repositor natural de hormônios femininos.

6 curtidas

Eu não sabia não!!! Uia!!! Obrigado pela informação! :clap::clap::clap::clap:

6 curtidas

Muito bom, saber, obrigado por também compartilhar

5 curtidas

Disponha amigo!

4 curtidas