Fala galera, depois de muito buscar informações sobre o porque das muitas dúvidas que temos sobre as promoções do i-food como clientes, busquei as infos do outro lado da transação, como fornecedor parceiro. E muita coisa foi esclarecida, mas é muito material para ser postado em texto, então vou colar o link do Youtube, que explica como é escolhida as participações nas promoções, do tipo, R$ 0,99, R$ 4,99, R$ 9,99 e o tão famigerado e difícil figurinha carimbada do frete zero nas promos, que aliás foi abordada esses dias pela @Momonoka que bem pontuou essa dúvida. Bom, toda dinâmica de escolha vista pelo lado do parceiro está no vídeo, quem estiver interessado em descobrir como e por que nem todos temos a mesma promo, mesmo estando às vezes até na mesma casa, como já houve relatos aqui na comunidade, basta assistir a explicação, ok?
Quem assistir, deixa nos comentários o que achou da dinâmica e se ficou ou não esclarecido
Precisamos divulgar o que realmente ocorre, ao invés de puxar o saco do aplicativo, vendendo a ideia que tudo é um Shangri-lá. Muitas vezes o problema não é no parceiro, mas sempre sobra para nós, clientes.
As vezes criticamos os parceiros, quando na verdade é tudo elaborado pelo próprio Ifood. Reparei na parte do vídeo de promoções para clientes perdidos e entendi (mas não gostei) porque os que mais pedem tem menos promoções
Isso o @Spreas já tinha comentado, que tinha mais ofertas do que quem assina o clube. Na visão do i-food, quem assina o clube é pato arrematado, pois tem que consumir para usar os cupons.
Pois é…mas se formos ver, toda empresa é assim. A Claro, por exemplo, vive fazendo promoções para novos assinantes com preços beemm abaixo do que já pagamos. Eu mesma já discuti várias vezes com eles por conta disso. A ideia é sempre conquistar novos clientes e não deixar escapar os desgarrados
Eu já troquei a Claro pela Vivo e a Vivo pela Claro diversas vezes, agora estou com os móveis na Vivo e os de casa e da empresa na Claro e toda vez que tem alguma promoção de alguém eu já ligo pra outra e negocio, vai fazer igual eu fico, senão baubau. Daí sempre cobrem e me disponibilizam algo mais.