Promoção "tudo por R$ 0,99": por que o iFood premia quem está "sumido" e a gente não?

Olá, comunidade!

Queria levantar uma discussão que me incomoda bastante: por que o iFood investe em promoções como a de “tudo por R$ 0,99” para clientes que passaram muito tempo sem fazer pedidos, enquanto nós, que somos fiéis, não temos os mesmos benefícios?

E o pior: quando a gente analisa essas promoções, muitas vezes a má-fé das lojas é evidente. Elas superfaturam o preço do produto para “caber” no valor da promoção. Elas oferecem itens de qualidade muito inferior e, em alguns casos, o pedido nem sequer vem completo.

É importante saber que o cliente paga apenas R$ 0,99, mas o iFood está pagando o valor real para o restaurante. O iFood patrocina o desconto! Ou seja, a loja aproveita essa oportunidade para vender produtos de baixa qualidade.

Para dar um exemplo: um prato de bife acebolado que geralmente custa entre R$ 27 e R$ 32, é colocado na promoção a R$ 50 Reais. O cliente paga apenas 99 centavos, mas a loja recebe os R$ 50 Reais do iFood. Isso é um claro exemplo de má-fé e de como o cliente, mesmo pagando pouco, é enganado.

A impressão que fica é que o iFood se preocupa mais em reconquistar do que em valorizar a lealdade de quem usa o aplicativo com frequência. E o cliente fiel acaba sendo punido, porque não tem acesso a essas promoções.

O que vocês pensam sobre essa estratégia? Já se sentiram injustiçados por essa diferença de tratamento?

3 curtidas

Olha, confesso que não sou muito de tá observando minuciosamente o funcionamento dos detalhes que o iFood lança no aplicativo, sendo estas a partir de 99 centavos, ou a partir de r$ 4,90, ou a partir de tal valor. A questão é que já é promocional o preço ali, o que eu só faço é olhar o que tem de interessante e que esteja me dando vontade de comer kkkkkkk, se tem promoção, já compro pelo precinho que tá ali. E assim vou ser feliz naquela ocasião.

Sobre a diferença de tratamento de clientes para cliente/perfil para perfil, acho que isso é pra fazer o cliente que não gasta/compra muito voltar a pedir no aplicativo e dessa maneira torná-lo um cliente engajado, claro, as promoções mais baratas é para fazer o cliente se fidelizar novamente a marca. Enquanto quem já compra muito, só recebe promoções às vezes, PORÉM temos o canal do WhatsApp que rolam ações ótimas também. E depois de um certo tempo quando o cliente que recebe este benefício de compre a partir de 0,99c, ele nem entra na ação mais por algum período incerto.

5 curtidas