Campanha inovadora do Grupo Piracanjuba: já tinham visto isso?

Inovacão: Grupo Piracanjuba usa IA para estampar fotos atualizadas de pessoas desaparecidas na caixa de leite

Nos anos 80, nos EUA, uma campanha em caixinhas de leite mostrava pessoas desaparecidas e o contato para dar informações que ajudassem a encontrá-las.

Em época de Inteligência Artificial, a Piracanjuba fez uma atualização e uma ação genial: fechou uma parceria com a ONG Mães de Maio e chamou um perito para usar IA para atualizar as fotos de pessoas desaparecidas há vários anos e estampá-las em caixas de leite, com QR Code e um site para quem puder dar mais informações.

Não preciso nem dizer que a ação é de baixíssimo custo para o impacto que causa na sociedade. E impacto das empresas é o que, cada vez mais, a geração Z cobra, consumindo produtos que se posicionem e busquem sustentabilidade num momento muito complexo de aquecimento global e negacionismo autoritário.

Fora a questão super importante da ajuda e do uso de uma mídia de alto impacto para quem perdeu entes queridos, é uma forma muito criativa de diferenciar um produto que é commodity, o leite, trazendo uma vantagem muito bacana para a marca e construção de branding de longo prazo.

Achei incrível! E vocês, o que pensam desse tipo de ação?

Mais informações no link: GKPB: LinkedIn

18 curtidas

Eu acho isso muito legal, ha ta tas pessoas desaparecidas que uma simples caixa pode ajudar em algum momento

2 curtidas

Essa campamha é de uma sensibilidade incrível, eu amei, e com certeza, será uma ajuda muito necessária.

2 curtidas

Que campanha interessante!

Pode ajudar a salvar vidas e família de um desespero por dias/meses ou até ano(s).

2 curtidas

Não conhecia a campanha muito obrigado por compartilhar conosco

2 curtidas

Caraca! Eu não conhecia essa campanha. Obrigada por compartilhar!!

4 curtidas

Utilizando a tecnologia a favor, para o bem. Sensacional!

3 curtidas

Que legal a iniciativa, muito bom, pode ajudar muito.

2 curtidas

Eu não tinha ouvido falar. Muito interessante!! Excelente iniciativa da Piracanjuba.

2 curtidas

Carambaa! Genial! Porque isso se espalha pelo Brasil todos! Espero muito que ajude a encontrar as pessoas, imagino os familiares desesperados! :smiling_face_with_tear::smiling_face_with_tear:

2 curtidas

Eu achei muito bacana, e ao mesmo tempo me causaria estranheza o uso do IA pra envelhecer as pessoas desaparecidas a muito tempo, porque, por nao ser uma tecnologia 100% certeira, e se acabar se assemelhando mais a outra pessoa, que nao está desaparecida, e isso gerar algum tipo de impacto negativo?

3 curtidas

Nossa, isso que é utilizar a tecnologia para o bem

2 curtidas

concordo plenamente @Jozy mais empresas deveriam seguir o exemplo

2 curtidas

Simmmmmmmm, espero que tenha resultados e que algumas pessoas desaparecidas sejam encontradas, torcendo para que isso aconteça!! Muito legal mesmo a campanha!

1 curtida

Eu também adorei, vou até comprar uma caixinha para saber mais dela, hehehehehe… Precisamos de toda a ajuda possível para encontrar essas pessoas!

1 curtida

Simmmmmmmmm, achei super interessante também! Torcendo para ser efetiva e acabar com o sofrimento de muitas famílias que possuem entes perdidos!

1 curtida

uma observação muito bem feita! A utilização da IA para envelhecer rostos de pessoas desaparecidas é uma ferramenta promissora, mas, como você bem pontuou, traz consigo desafios e preocupações. já conheci muitas pessoas que se pareciam e não tinham traços familiares nem parentesco

3 curtidas

Imaginaaaaaaaaaaaaaa, gostei demais quando eu vi e resolvi compartilhar por aqui! Espero que seja super bem sucedida, torcendo para isso!

1 curtida

Imaginaaaaaaaaaaaaaaaaaa, achei interessante demais da contaaaaaa, espero que consiga ser efetiva e resgatar essas pessoas perdidas!

1 curtida

Simmmmmmmmm, existem tantos danos que a tecnologia poderia diminuir, que quando acontece ficamos bem felizes de ver ela sendo bem implementada! Que a campanha cresça e seja um sucesso!

2 curtidas