BYD "Build Your Dreams", o carro elétrico veio pra ficar?

Fala galera, não sei na cidade de vocês, mas aqui em Bragança é quase impossível sair nas ruas e não cuzar com cinco ou seis carros elétricos da BYD, tem uns 3 modelos diferentes rodando pela cidade. As casas que estão sendo finalizadas, já possuem tomadas apropriadas para carregar as baterias.
Dei uma consultada no Google e os preços variam entre R$ 130.000,00 à R$ 230.000,00 e tem uma autonomia que varia entre 85 à 350KM conforme o modelo, abaixo um pouco do carro e da montadora.

BYD é a sigla para “Build Your Dreams”, que em português significa “Construa seus sonhos”. A BYD é uma marca chinesa de veículos elétricos, que também produz ônibus, caminhões, painéis solares, bicicletas elétricas, empilhadeiras e baterias recarregáveis.

A BYD foi fundada em 1995 por Wang Chuanfu, um químico chinês que trabalhou como pesquisador do governo. A empresa começou fornecendo baterias para celulares, e em 2003 lançou a BYD Auto, que se dedicou à produção de carros elétricos.

A BYD é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo e a maior da China. A empresa chegou ao Brasil em 2015 com fábricas de montagem de ônibus elétricos em Campinas (SP). Em 2021, passou a vender automóveis no Brasil, e em 2023 negocia com a antiga Ford para instalar um complexo industrial de veículos híbridos e elétricos.

O slogan “Build Your Dreams” aparece por extenso na traseira dos carros da BYD

16 curtidas

Acredito que sim, viu! É algo que vai demorar pra popularizar no Brasil todo, mas é um grande mercado (e o nosso meio ambiente agradece) :heart:

4 curtidas

Me faz lembrar quando o carro à álcool entrou no mercado, depois de alguns anos virou um mico e só retornou como híbrido, mas eu gostei da tecnologia dele, ainda devem melhorar com as novas células arcovoltáicas mais eficientes.

1 curtida

Mais um ótimo tópico @LucianoRezende , muito bom saber sobre estes carros eletricos. A BYD está crescendo .

Como minhas curtidas se esgotoram e só mais tarde elas voltam aqui vai uma curtida po ótimo tópico. :+1:

2 curtidas

Carro elétrico é top demais

2 curtidas

Isso mesmo. :+1: :+1:

1 curtida

Já ouvi falar muito mas ainda não vi tantos…

2 curtidas

Nossa, aqui em Bragança tem bastante viu?

2 curtidas

Acredito. Olha, eu tenho estado tanto em casa que estou meio por fora.

2 curtidas

Agora é questão de instalarem cada vez mais pontos de carregamento

2 curtidas

Ele é químico também?! Que legal seu colega @LucianoRezende :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Aqui em Recife tem muito carro elétrico da BYD

3 curtidas

Pois é deve ser outro maluco dazidéia. :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Vejo bastante carro BYD aqui no RJ e até estações para carregar em super mercados e shoppings

2 curtidas

Tomara que se espalhe mesmo por todo Brasil, tremenda economia no bolso e no meio ambiente.

2 curtidas

Aqui em Araraquara SP tem bastante e tem a concessionária tbm!

2 curtidas

Eletrico é o futuro, só quem andou em um sabe o conforto que é. Pra mim carro é pra levar do ponto A pro ponto B e nenhum faz melhor que o eletrico. Felizmente ja tem desconto pra quem compra eletrico e to feliz com isso

2 curtidas

Que coincidência, ontem mesmo pedi um carro por aplicativo e veio um desses, achei bem diferente. Não tem muitos por aqui onde moro, até parei pra pesquisar kkk

2 curtidas

@Gi2024, @natanista e @anafvrs
Sou um forte incentivador desses veículos, economia no abastecimento, menor poluição do meio ambiente e sonora também, agora as grandes dos EUA e Europa vão ter que se coçar também.

3 curtidas

Eu também apoio muito qualquer tipo de avanço tecnológico.

Acho tão besta esses caras que defendem unhas e dentes carros a combustão, num nível doentio kkkkk

2 curtidas