Broa - Como chamamos no nordeste. 😎

Chamamos de broa, não sei se no estado ou cidade de vocês é assim também. Mas pode se chamar de sequilhos também. :wink:

Hoje no centro, um senhor estava vendendo 4 por R$ 10,00 eu adoro isso, sabor de infância, sempre comia e depois de adulta sempre que vejo alguém vendendo compro.

Isso me leva para várias lembranças especiais com meus irmãos, amigos, uma receita simples, mas cheia de afeto.

Estou comendo agora e fiquei com vontade de compartilhar com vocês aqui, e saber como vocês chamam aí na cidade e estado de vocês. Heheheh :face_savoring_food::wink::hugs:

Vou deixar também um link de uma receita que eu vi aqui, caso alguém tenha interesse de saber como é feito.

12 curtidas

Que achado apetitoso e memorável, Josi. Tão bom quando algum sabor ou comida remete memórias de um passado maravilhoso.

Parece um “bolachão” enorme, kkkkkk. Olha a regionalidade na área :laughing:. Tomaria com cafezinho da tarde muito bem contigo e comendo esta broa!

Não sei se são ingredientes diferentes, mas costumo comprar broa menorzinha e desta marca aqui…

Tão gostosa sozinha ou com um cafezinho esperto e/ou iogurte de coco ou morango.

5 curtidas

Nunca vi isso.

Broa aqui é um bolo ou um pão (broa de milho/pão de milho)

5 curtidas

Só conhecia a de milho, interessante essa ai.

6 curtidas

Por aqui conheço como broa tbm. E realmente elas super se encaixam com um cafezinho

4 curtidas

Boa noite.
Eu gostei da broa, é muito saborosa.
Bom jantar.

3 curtidas

Verdade viu Caíque, o nosso Brasil é diverso né? Como você costuma dizer Heehehe eu adoro compartilhar comidas diferentes, justamente por que gosto de sabe o nome em cada estado, Heeehehe.

Sim, esteja convidado para tomar um café da tarde comigo viu amigo. kkkkkk super iria adiar pra gente colocar os assuntos em dias. :rofl::rofl::rofl::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs:

Não conhecia essa daí não, mas ela está parecida com aqueles biscoitos que fazemos de maisena, justamente o mesmo tamanho e o mesmo modelo do garfo no meio da bolacha kkkkk ahhhh esse de maisena também é uma delícia, eu sabia fazer, agora não sei mais. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Mas queria experimentar comi você disse aí, dessa mesma forma também tomaria um café da tarde com iogurte. Heeeh gosto de morango :strawberry: e coco :coconut: também.

3 curtidas

Nossa é que legal, você é de qual cidade e estado? Não sabia que era isso em outros locais.

2 curtidas

A de milho? Como é essa @Xeique ? Não conheço essa.

4 curtidas

Ahhhh eu imaginava que por aí não mudaria o nome heheheh rs sim, super combina.

3 curtidas

Boa noite, querida. Que bom que gostou. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs: muito obrigada.

4 curtidas

Pois é a de milho é muito comum aqui na minha região, lembro que quando eu era criança comia muito, pois eu meu primo trabalhava em uma padaria, então quase todos os dias ele trazia :rofl:, eu nem lembro mais qual foi a última vez que comi broa de milho, talvez quando era criança ainda :rofl:.

7 curtidas

Parece um pãozinho né?! Sequilhos aqui pra nós é um biscoito de Maizena.

6 curtidas

Bom dia.
Oi @Josineide , de nada, e eu também agradeço.
Excelente dia.
:blossom:

3 curtidas

Ahhhh que legal, aqui temos isso, mas chamamos de carioquinha :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: lá no CE também, nossa que bacana, esse relato, muito bom amigo lembrar dessas épocas. Muito feliz por ter feito você lembrar rs. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs:

2 curtidas

Verdade, eheheh super crocante e super leve, combina muito com café rs :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: @jhu

3 curtidas

Aqui em Campo Grande, na região Centro-Oeste nós falamos biscoito de polvilho / maizena ou sequilho.
Amiga muito bom seu tópico , trazer essa regionalidade onde cada região tem sua maneira de falar só enriquece a comunidade, eu mesma gosto muito de conhecer as expressões regionais de cada região.

3 curtidas

Ahhh que massa viu, amiga. Eu adoro saber sua opinião, pois é muito rica em detalhes, heehehe sabe que gosto muito de opiniões com detalhes kkkkk parece comigo. :rofl::rofl::smiling_face_with_sunglasses::handshake::hugs::hibiscus:

Sim eu também gosto muito de saber, assim como você fico imaginando como se chama tal comida, tal prato em um determinado local. Isso é muito bacana. A comunidade cada dia tendo experiências diversas né, são esses tipos de conteúdos e tópicos que me chamam atenção e me prende pra uma conexão, um diálogo. :hugs: muito obrigada. Que bom que gostou. Rs

Ahhhh que massa. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Obrigada amiga o detalhe enriquece a conversa né. Gostei sim tudo que você posta da região Nordeste eu gosto muito, a região Nordeste é rica em tudo.

3 curtidas

Verdade! Muito obrigada. Ver uma pessoa que não é do Nordeste valorizando o nordeste, diz muito sobre essa pessoa e você é uma delas, saber que não é sobre região e sim sobre riquezas, que o dinheiro não pode comprar. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::hugs:

3 curtidas