Chamamos de broa, não sei se no estado ou cidade de vocês é assim também. Mas pode se chamar de sequilhos também.
Hoje no centro, um senhor estava vendendo 4 por R$ 10,00 eu adoro isso, sabor de infância, sempre comia e depois de adulta sempre que vejo alguém vendendo compro.
Isso me leva para várias lembranças especiais com meus irmãos, amigos, uma receita simples, mas cheia de afeto.
Estou comendo agora e fiquei com vontade de compartilhar com vocês aqui, e saber como vocês chamam aí na cidade e estado de vocês. Heheheh
Vou deixar também um link de uma receita que eu vi aqui, caso alguém tenha interesse de saber como é feito.
Verdade viu Caíque, o nosso Brasil é diverso né? Como você costuma dizer Heehehe eu adoro compartilhar comidas diferentes, justamente por que gosto de sabe o nome em cada estado, Heeehehe.
Sim, esteja convidado para tomar um café da tarde comigo viu amigo. kkkkkk super iria adiar pra gente colocar os assuntos em dias.
Não conhecia essa daí não, mas ela está parecida com aqueles biscoitos que fazemos de maisena, justamente o mesmo tamanho e o mesmo modelo do garfo no meio da bolacha kkkkk ahhhh esse de maisena também é uma delícia, eu sabia fazer, agora não sei mais.
Mas queria experimentar comi você disse aí, dessa mesma forma também tomaria um café da tarde com iogurte. Heeeh gosto de morango e coco também.
Pois é a de milho é muito comum aqui na minha região, lembro que quando eu era criança comia muito, pois eu meu primo trabalhava em uma padaria, então quase todos os dias ele trazia , eu nem lembro mais qual foi a última vez que comi broa de milho, talvez quando era criança ainda .
Ahhhh que legal, aqui temos isso, mas chamamos de carioquinha lá no CE também, nossa que bacana, esse relato, muito bom amigo lembrar dessas épocas. Muito feliz por ter feito você lembrar rs.
Aqui em Campo Grande, na região Centro-Oeste nós falamos biscoito de polvilho / maizena ou sequilho.
Amiga muito bom seu tópico , trazer essa regionalidade onde cada região tem sua maneira de falar só enriquece a comunidade, eu mesma gosto muito de conhecer as expressões regionais de cada região.
Ahhh que massa viu, amiga. Eu adoro saber sua opinião, pois é muito rica em detalhes, heehehe sabe que gosto muito de opiniões com detalhes kkkkk parece comigo.
Sim eu também gosto muito de saber, assim como você fico imaginando como se chama tal comida, tal prato em um determinado local. Isso é muito bacana. A comunidade cada dia tendo experiências diversas né, são esses tipos de conteúdos e tópicos que me chamam atenção e me prende pra uma conexão, um diálogo. muito obrigada. Que bom que gostou. Rs
Verdade! Muito obrigada. Ver uma pessoa que não é do Nordeste valorizando o nordeste, diz muito sobre essa pessoa e você é uma delas, saber que não é sobre região e sim sobre riquezas, que o dinheiro não pode comprar.