"Arte na parede e nos pratos" 🎨

Oiii gente :waving_hand:
Acabei de assistir aqui no Prime Vídeo, o documentário sobre a vida da grande artista “Frida Kahlo:100::clap::clap::artist_palette: uma pintora Mexicana que deixou o seu nome e legado registrado no mundo da arte; a gente vê imagens online do trabalho de muitos artistas renomados que já se foram, exposição de milhões… mas não fazemos muita ideia sobre suas vidas, batalhas, fracassos, vitórias… concordam?
Confesso que me surpreendi com o farto resumo sobre a vida da Frida, suas obras exalam tons vibrantes, mas sua vida foi marcada por muitas dificuldades e superação, uma mulher a frente do tempo diria, recomendo assistirem.
Inspirada pela sua arte e com uma ajudinha da IA :face_with_hand_over_mouth:
Fiz um prato em homenagem a essa mulher e artista fenomenal, valorizo ainda mais o seu legado, ela frizou que não pintava sonhos e sim sua realidade, mas apesar dos pesares, sua arte mesmo que triste pra muitos, eram carregadas de cores bem vividas e impactantes.

Ainda no mundo da arte, queria propor uma brincadeira gente, até mesmo como uma forma de incentivarmos uns aos outros no sentido de ampliarmos nossos horizontes culturais, bora deixar aqui o seu prato inspirado num artista ou sua obra,.
Desafio :artist_palette: O prato a seguir é inspirado numa obra de outro gênio da pintura: Van Gogh :clap::clap:
Quero ver quem acerta o nome desse quadro eim :face_with_peeking_eye:

19 curtidas

Então, pela foto deve ser girassóis,mas eu nem sabia que era dele :rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Aqui vai minha contribuição,que pintura será :thinking:?

8 curtidas

Tá vendo como a comunidade da uma forcinha pra gente ver coisas e coisas kkk :face_with_hand_over_mouth:
E acertou eim @Spreas fácil essa né :grin:
“Os girassóis” pelo que li era fascínio de Van Gogh essa flor, pintou um monte de quadros assim :sunflower::sunflower::sunflower::sunflower:

5 curtidas

Quase fui tapeada pelo hambúrguer aí :sweat_smile:
Seria “O grito” de Edvard Munch? :pleading_face::scream:
Valeu @Spreas por entrar na brincadeira👊

4 curtidas

Na mosca e certeira :bullseye:,e olha que só conheço a pintura de nome,também não sabia de quem era ( vlww Google :rocket:) :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

E eu não fazia idéia viu, minha filha faz desenhos artísticos, ela foi mais rápida aqui na resposta que o Google pra mim :sweat_smile:

3 curtidas

Esse tá facinho , é de um artista brasileiro que hoje vive nos Estados Unidos :wink:

5 curtidas

Nossa eu sou suspeita porque sempre fui fã de Frida!
Adoro tudo que refira a ela kkk
E o seu prato ficou lindo!!

2 curtidas

Romero Brito…
Fiel representante do “ou você gosta ou você odeia” kk

1 curtida

Verdade :face_with_hand_over_mouth: confesso curtir mais a arte nesse caso viu :face_with_peeking_eye: ‘Mona Cat’ ficou divertida assim :sweat_smile:

4 curtidas

Obrigadaaa @Tupolev , assisti o documentário sobre ela hoje e me surpreendi de fato com a história dela, caramba, que mulher aguerrida né, pra época principalmente, ela quebrou certos tabus, sigo mais fã ainda também :smiling_face_with_three_hearts::handshake:

2 curtidas

Esse é fácil…

5 curtidas

Sim…é uma linda história e muito inspiradora

2 curtidas

Mas o Google ajuda viu :sweat_smile:
’ A persistência da memória ’ Salvador Dalí :top_arrow::clap::clap::clap::clap::100:
Arrasou d+++++ minha querida.

2 curtidas

O jarro?
:joy: :joy: :joy:
Tô de sacanagem… “Os Girassóis”, muito bem elaborada sua brincadeira, gostei.

2 curtidas

Outro fácil também, dica: o artista nasceu em Málaga/ sul da Espanha

4 curtidas

Romero Britto e só para constar, não o considero um artista, mas um canastrão, a menção foi só para participar da proposta.

3 curtidas

Que bom que curtiu @LucianoRezende :top_arrow: já estou esperando sua arte em nível hard aqui na brincadeira também :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Essa é uma obra de um pintor italiano que viveu entre 1445 e 1510, obra pintada entre 1480 e 1490, com a técnica da ponta de prata e retrata tema do Renascimento.
Alguém arrisca um palpite?

4 curtidas