"Arte na parede e nos pratos" 🎨

3 curtidas

Pablo Picasso :100::top_arrow::clap::clap::clap::clap: certíssimo.
" Menina com bandolim " a IA deixou ela aqui menos realista que a do artista :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Olha, esse foi desafiador viu, na verdade nem sei se o palpite tá certo, sem a dica dos anos não chegaria nem perto.
O artista creio ser o pintor Sandro Botticelli, a obra seria ’ A calúnia de Apeles’
Tô certa ou tô errada? :grin:

1 curtida

Sim, e a pintura é baseada em “O Inferno” de Dante, Divina Comédia de Dante Alighieri

3 curtidas

Outra pintura inspiração pra um prato :hugs:
Dessa vez, uma homenagem a uma grande artista brasileira, nascida em Capivari/SP.

3 curtidas

Boa noite.
Acho que o nome do quadro é Girassol, acertei?

3 curtidas

Nossa! Pela sua descrição,agora me deu vontade de assistir…vou procurar aqui.

3 curtidas

É isso mesmo @Andreia007 :clap::clap::100: Van Gogh tinha fascínio por girassóis, há muitas pinturas dele com a flor, no seu velório, os amigos levaram girassóis em sua homenagem, achei curioso o fato, pelo que li, os tons de amarelo era seu favorito, via o mundo nessas tonalidades, legal demais saber né. :hugs:

2 curtidas

Recomendo mesmo @adriana2098 :100:
Uma pena ser legendado, mas da pra compreender bem toda a história contatada da artista, há muitas fotos e vídeos da trajetória dela. :clap:

1 curtida

" Abaporu "
Tarsila do Amaral é show, também deixou um legado incrível no nosso cenário cultural.

2 curtidas

Vamos lá, @JoiceCosta! Adorei o seu tópico, arte e cultura são duas das áreas que eu mais amo nessa vida e amei o seu desafio. O prato retrato chama-se “Os Girassóis” e é uma obra bem clássica do Van Gogh.

Sobre a Frida Karlo, muita gente não faz ideia da história de vida dela, de tudo o que ela passou, viveu, sofreu e mesmo assim transmitia arte e sensibilidade em tudo o que fazia. Vou ver esse documentário, obrigado pela indicação!

3 curtidas

Uma homenagem a Ziraldo, um grande cartunista, chargista, jornalista, pintor…
Um orgulho de Minas, nasceu em Caratinga, partiu mas deixou um legado lindo na arte diversa :top_arrow::100:
O pai do 'menino maluquinho ’

3 curtidas

:bullseye: exatamente @Ale90 :clap::clap:
Van Gogh é excepcional né assim como a Frida Kahlo :top_arrow: o documentário é resumido, mas ilustra a vida da artista do nascimento a sua morte, desde jovem já demonstrava maturidade e nem ligava para as críticas, vestia como homem numa época onde o preconceito era ainda mais latente, sofreu muito, nem vou falar mais se não perde a graça né :face_with_hand_over_mouth: mas recomendo assistir sim viu.

3 curtidas

Boa tarde.
Muito bom saber essas informações.
Agradeço. :blush:

3 curtidas

Obaaaaaaaaaa, vlwwwww pela recomendação, hoje está um dia bem feinho aqui por Ribeirão, bom para uma pipoca e um filminho à noite, heheheheheh… Sobre tudo o que ela enfrentou, é impressionante como nunca se deixou abalar e nem perder a sua inspiração!

3 curtidas