Pablo Picasso certíssimo.
" Menina com bandolim " a IA deixou ela aqui menos realista que a do artista
Olha, esse foi desafiador viu, na verdade nem sei se o palpite tá certo, sem a dica dos anos não chegaria nem perto.
O artista creio ser o pintor Sandro Botticelli, a obra seria ’ A calúnia de Apeles’
Tô certa ou tô errada?
Sim, e a pintura é baseada em “O Inferno” de Dante, Divina Comédia de Dante Alighieri
Outra pintura inspiração pra um prato
Dessa vez, uma homenagem a uma grande artista brasileira, nascida em Capivari/SP.
Boa noite.
Acho que o nome do quadro é Girassol, acertei?
Nossa! Pela sua descrição,agora me deu vontade de assistir…vou procurar aqui.
É isso mesmo @Andreia007 Van Gogh tinha fascínio por girassóis, há muitas pinturas dele com a flor, no seu velório, os amigos levaram girassóis em sua homenagem, achei curioso o fato, pelo que li, os tons de amarelo era seu favorito, via o mundo nessas tonalidades, legal demais saber né.
Recomendo mesmo @adriana2098
Uma pena ser legendado, mas da pra compreender bem toda a história contatada da artista, há muitas fotos e vídeos da trajetória dela.
Vamos lá, @JoiceCosta! Adorei o seu tópico, arte e cultura são duas das áreas que eu mais amo nessa vida e amei o seu desafio. O prato retrato chama-se “Os Girassóis” e é uma obra bem clássica do Van Gogh.
Sobre a Frida Karlo, muita gente não faz ideia da história de vida dela, de tudo o que ela passou, viveu, sofreu e mesmo assim transmitia arte e sensibilidade em tudo o que fazia. Vou ver esse documentário, obrigado pela indicação!
Uma homenagem a Ziraldo, um grande cartunista, chargista, jornalista, pintor…
Um orgulho de Minas, nasceu em Caratinga, partiu mas deixou um legado lindo na arte diversa
O pai do 'menino maluquinho ’
exatamente @Ale90
Van Gogh é excepcional né assim como a Frida Kahlo o documentário é resumido, mas ilustra a vida da artista do nascimento a sua morte, desde jovem já demonstrava maturidade e nem ligava para as críticas, vestia como homem numa época onde o preconceito era ainda mais latente, sofreu muito, nem vou falar mais se não perde a graça né
mas recomendo assistir sim viu.
Boa tarde.
Muito bom saber essas informações.
Agradeço.
Obaaaaaaaaaa, vlwwwww pela recomendação, hoje está um dia bem feinho aqui por Ribeirão, bom para uma pipoca e um filminho à noite, heheheheheh… Sobre tudo o que ela enfrentou, é impressionante como nunca se deixou abalar e nem perder a sua inspiração!