Olá comunidade
Hoje eu quero dar palco aqui pra um tema que muito me anima e inspira sempre: Arte seja na música, artesanato, reciclagem
, pintura… Toda expressão da arte, independente da origem e espaço, merece em tempo integral, nosso respeito e valorização.
O Grafite é o foco hoje; há grande manifestação do grafite em muitas cidades do Brasil, mas em SP e BH , a arte tem um maior destaque.
Também conhecido como ‘arte de rua’ sem dúvidas evoluiu muito, mesmo que ainda enfrente preconceito e resistência na sociedade, é inegável a força que tem, dia após dia, se firma no cenário cultural, cá pra nós; como é bom e agradável ver nossos muros, paredes ou fachadas sendo revitalizados, ganhando vida com tanta expressão em formas, cores, imagens e mensagens
Muito dessa valorização, se dá certamente pelo empenho de grandes artistas grafiteiros, fico empolgada também de ver mais e mais mulheres ingressando na categoria e espalhando mais ainda beleza nessas pinturas.
Há grandes nomes pra se inspirar, como a Crioula(Tainá Lima, mineira uma das minhas favoritas) Thiago Mazza, Clara Valente,os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo,Eduardo Kobra,Nina Pandolfo,Panmela Castro… E muitos mais
Falando da Criola e doThiago, que também elevam muito o grafite em BH, vou deixar dois vídeos aqui com uma boa degustação de seus trabalhos.
O Festival Cura assim como outros eventos, incentivam a arte e abraçam de fato os artistas.
Tá aí uma boa @ifood tiveumaideia nosso querido Ifood também valoriza a arte, já imaginou se unir e engajar com esses grandes artistas e criarem por todo o Brasil , artes de rua lindas que valorizem nossos alimentos, origem e um incentivo também a cuidar do
seria incrível
Pausa aqui pra exaltar também a 1° empena do Brasil, feita só por mulheres aqui em BH:sparkles: onde deu espaço para ’ As mais de Minas que é um coletivo de grafiteiras maravilhosas
Carol, Musa, Nica e Lídia
não disse que as mulheres estão arrebentando.
!
Outras tantas obras lindas por BH.

367729917_18371623303017294_6566422572319315280_n-1024x772|663x500
Próximo a meu bairro, as empresas estão também cedendo espaço aos artistas locais, seus muros estão ganhando vida, olha que top esse aqui
Bora compartilhar aqui também o que tem de arte pelas ruas das suas cidades pessoal