"Aprecie sem moderação, a pura e inclusiva arte de rua: O GRAFITE".🫟

Olá comunidade :waving_hand:
Hoje eu quero dar palco aqui pra um tema que muito me anima e inspira sempre: Arte:artist_palette::splatter::top_arrow: seja na música, artesanato, reciclagem :recycling_symbol:, pintura… Toda expressão da arte, independente da origem e espaço, merece em tempo integral, nosso respeito e valorização.
O Grafite é o foco hoje; há grande manifestação do grafite em muitas cidades do Brasil, mas em SP e BH , a arte tem um maior destaque.
Também conhecido como ‘arte de rua’ sem dúvidas evoluiu muito, mesmo que ainda enfrente preconceito e resistência na sociedade, é inegável a força que tem, dia após dia, se firma no cenário cultural, cá pra nós; como é bom e agradável ver nossos muros, paredes ou fachadas sendo revitalizados, ganhando vida com tanta expressão em formas, cores, imagens e mensagens :100:
Muito dessa valorização, se dá certamente pelo empenho de grandes artistas grafiteiros, fico empolgada também de ver mais e mais mulheres ingressando na categoria e espalhando mais ainda beleza nessas pinturas.
Há grandes nomes pra se inspirar, como a Crioula(Tainá Lima, mineira :heart: uma das minhas favoritas) Thiago Mazza, Clara Valente,os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo,Eduardo Kobra,Nina Pandolfo,Panmela Castro… E muitos mais :top_arrow:
Falando da Criola e doThiago, que também elevam muito o grafite em BH, vou deixar dois vídeos aqui com uma boa degustação de seus trabalhos.

O Festival Cura assim como outros eventos, incentivam a arte e abraçam de fato os artistas.
Tá aí uma boa :light_bulb: @ifood tiveumaideia nosso querido Ifood também valoriza a arte, já imaginou se unir e engajar com esses grandes artistas e criarem por todo o Brasil , artes de rua lindas que valorizem nossos alimentos, origem e um incentivo também a cuidar do :globe_showing_europe_africa::recycling_symbol: seria incrível :clap::top_arrow:
Pausa aqui pra exaltar também a 1° empena do Brasil, feita só por mulheres aqui em BH​:sparkles::clap: onde deu espaço para ’ As mais de Minas que é um coletivo de grafiteiras maravilhosas :clap: Carol, Musa, Nica e Lídia :100: não disse que as mulheres estão arrebentando.

!
Outras tantas obras lindas por BH.:clap::clap::clap:
367729917_18371623303017294_6566422572319315280_n-1024x772|663x500

Próximo a meu bairro, as empresas estão também cedendo espaço aos artistas locais, seus muros estão ganhando vida, olha que top esse aqui :smiling_face_with_three_hearts:

Bora compartilhar aqui também o que tem de arte pelas ruas das suas cidades pessoal :100:

18 curtidas

eu amo um belo Grafite pela cidade ! Alto, imponente, unificando, fazendo todos - sem restrições - admirarem essa arte.

4 curtidas

Muito bacana, muda o astral da cidade.
Sou fã do Eduardo Kobra, sigo ele no twitter. Ele arrebenta.

9 curtidas

É uma arte muito bacana! Gosto muito do trabalho do Kobea e dos Gêmeos!!
Aqui em São Bernardo temos vários representantes dessa arte mas dois têm se destacado recentemente: o Gilson, que grafitpi sua casa inteurinha e o Robsom Melancia, que virou pobto turistico da cidade.

4 curtidas

Bom dia.
Gosto de cores, e quando vejo uma bela pintura na parede, considero uma arte inspiradora.
Boa semana pessoal.

3 curtidas

esse aqui é perto de casa se não me engano :upside_down_face:

topconteudo

6 curtidas

E é sim em SP @Spreas :+1:
Uma bela homenagem ao grande líder Sul-Africano Nelson Mandela :clap::clap: feito pela Criola artista mineira que admiro super e Diego Mouro :top_arrow:
O retrataram perfeitamente :100:

4 curtidas

Uma arte belíssima né minha amiga :hugs:
Um abençoado dia e semana pra você também @Andreia007 :raising_hands::smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Que top @Tupolev :top_arrow::clap::clap: amei poder ver um pouco do trabalho deles aqui, grata por compartilhar.
A casa do Gilson é uma obra de arte inteirinha, já quero tirar uma foto aí :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Eduardo Kobra é fera realmente, um dos grandes nomes do cenário grafite​:top_arrow::clap::clap::clap::clap:
Duvido quem está entristecido em algum momento, passar perto dessas obras maravilhosas e não mudar o humor na hora, levanta o astral de qualquer lugar, cor e arte viva ímpar meu amigo :splatter:

6 curtidas

@lufepeper @Tupolev e @JoiceCosta tive o enorme privilégio de conhecer o artista Eduardo Kobra pessoalmente quando ele foi pintar a fachada do Shopping Barra em Salvador Ba em homenagem a Santa Dulce dos Pobres!!! Foi um momento único e muito emocionante para todos os baianos presentes. Ele é uma pessoa extremamente simples, gentil, educado um cara incrível mesmo, já fez sua arte em vários países pelo mundo inteiro! Sempre usando seu chapéu característico!!

8 curtidas

Muito legal e muito bonito :clap:t4::clap:t4::clap:t4:

3 curtidas

Uau @PaLuz :top_arrow: realmente um privilégio , ele assim como os demais, esbanjam simpatia e simplicidade, artistas resilientes e conscientes do talento e papel na sociedade, credito a ele e outros mais, a valorização do grafite no Brasil.
Que arte linda a Santa Dulce, obrigada por compartilhar conosco :smiling_face_with_three_hearts::heart:

3 curtidas

Vejo da mesma forma @Mfranca , é a arte que inclui sem cobrar nem um centavo de quem admira livremente pelas ruas :hugs:

4 curtidas

Lindo né @TatiGeronimo7 :clap::clap::smiling_face_with_three_hearts: o melhor da arte pra todos poderem admirar.

4 curtidas

Sim muito top
Ótimo tópico :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Ele é incrível!!
Aqui no rj ele fez o mural etnias que fica na zona portuária do Rio. Lindo demais.
Chegou a ser reconhecido como o maior grafite do mundo pelo Guinness na época que foi pintado, não sei se ainda é kkkk

5 curtidas

Bacana né? Tem o Denis também que faz um trabalho legal nos muros das escolas e a Prefeitura está implantando um trabalho de grafitagem na periferia

4 curtidas

Que massa @PaLuz !!

4 curtidas

Eu também @lufepeper
Ele é maravilhoso :heart:

5 curtidas