App não permite acesso para cancelar Clube iFood

Meu telefone mudou, e não consigo entrar na conta no app. Quero cancelar meu Clube iFood e isso está me impedindo de fazer o cancelamento. Não tem opção no site ou no app pra trocar o telefone! Depois que coloco o e-mail e insiro o código, a tela mostra meu número antigo pra mandar o código pelo WhatsApp mas como eu vou acessar se não tenho mais esse número?

Aí eu clico em “esse não é meu número” e o site diz que por “segurança” não pode prosseguir. E pra piorar, dias depois de ter visto que não consigo mais acessar minha conta, a mensalidade do Clube foi cobrada no meu cartão, ou seja, eu sigo com o plano vigente e sequer posso usufruir dele, até porque quero cancelar!

Abri uma demanda no Reclame Aqui dia 7 e o iFood está ignorando totalmente. Eu não consigo NENHUMA FORMA DE CONTATO com essa empresa pra resolver meu problema. E vi relatos de pessoas que foram banidas do app depois de ingressar no Procon, por retaliação. Eu quero ter esse problema resolvido!

7 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @dkeppler sobre a mudança de número de telefone você só vai conseguir acesso abrindo uma nova conta com o novo número, já referente a cobrança do Clube Ifood você pode solicitar o cancelamento no banco que utiliza o cartão para pagamento. Só vi essas alternativas para solucionar o seu problema.

9 curtidas

Mas tá errado né? Pois é claramente um erro da plataforma não permitir acesso ao cadastro pra trocar o número. E a mensalidade que caiu depois de eu já ter demonstrado interesse em cancelar, quem me devolve? Nem o CNPJ correto deles pra reclamar no Procon eu achei na internet, só o que trata das questões com os restaurantes…

3 curtidas

Nossa, ruim demais; já passei perrengue com apps que não dão muita alternativa pra acesso quando trocamos de aparelho.
Podiam dar mais opções né, tipo reconhecimento facial, e-mail alternativo…evitaria tanta dor de cabeça.
Espero q não fique no prejuízo, seja pelo suporte no reclame aqui ou mesmo pelo banco quanto ao bloqueio do pagamento. :+1:

3 curtidas

O pior é que o e-mail eles mandam, eu vejo o código, informo corretamente, aí na tela seguinte eles mostram meu número antigo com a opção de enviar o segundo c´ódigo por whats ou SMS, mas sem nenhuma opção de trocar o número. Só tem uma opção de “esse não é meu número” e aí eles bloqueiam tudo “por segurança” e eu fico sem poder entrar na conta…

Mas pra fazer várias contas com o mesmo nome e CPF aí a plataforma não vê qualquer problema, tá tudo certo :melting_face:

4 curtidas

Sim, eu te entendo. No app creio eu que o único caminho quando vai trocar de número é alterar o telefone em dados da conta no perfil e em Segurança desconectar dispositivo mas isso antes de trocar de aparelho e número. Até procurei o CNPJ no aplicativo como você disse, procurei no app e em ajuda > Sobre o Ifood > Assessoria de Imprensa > e no fim da tela. Ir para Ifood news abre outra guia e no final da tela aparece o CNPJ do Ifood conforme a imagem. Espero que consiga resolver seu problema, creio que agora é aguardar a resposta do Reclame aqui

3 curtidas

Seja bem vindo @dkeppler , qualquer coisa,joga no consumidor gov,mas geralmente no reclame aqui eles resolvem essa demanda,pode demorar umas 2 semanas ,mas resolvem ,pode ter certeza!!!

1 curtida

Já tive esse problema, mas eu não consigui resolver espero que você consiga

1 curtida