Agora é lei federal, proibido o uso de celulares nas escolas. 📲

Entendo e concordo sobre limites na educação e tudo mais. Eu ri muito na parte da sardinha!! Hahahhahahaha…

Olha, a tecnologia faz parte de “todos” no dia a dia. Eu dei um celular ao meu filho quando ele tinha 9 anos porque fui para outro país passar alguns meses estudando. Só por isso.

Mais tarde, fui obrigada a criar um Instagram para ele, por causa de uma atividade escolar. Instagram esse que ele não movimenta (já vai completar 17 anos).

Na pandemia, não fosse a tecnologia, não teria tido aulas por 1 ano, pelo menos. No segundo ano, teve presencial mas, se não quisesse comparecer à escola, assistiria remotamente. Ah! Os livros são físicos mas ele nem toca. Porque também estão disponíveis na plataforma adotada pela escola. Então os livros são acessados pelo…? Celulaaaaar

Estou pontuando algumas coisas para dizer que tenho um adolescente que tem limites, uma mãe presente, que instrui, educa e todo o protocolo que os pais têm que cumprir; mas que será difícil (não para ele, eu acho), mas para os educados e não educados porque o danado do celular já faz parte de tudo. E para um professor controlar se o menino pegou nele para ver a hora, se o alarme tocou porque precisa tomar um remédio, esqueceu de colocar no silencioso, a mãe ligou, quer ouvir música, tá com fone mas não tá ouvindo nada, dentre milhares de motivos… Vai ser um caos! A bagunça para controlar será maior do que a causa.

3 curtidas

E como diz a letra de Belchior:
Nossos ídolos ainda são os mesmos
E as aparências não enganam não
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que eu tô por fora
Ou então que eu tô inventando…

Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem…

Fechando com uma frase de um passado que vivi: É proibido proibir.

4 curtidas

Estava pensando nessa música hoje, mas por outros motivos. Que coincidência!!

1 curtida

Demorou!!

1 curtida

Eu leio seus pensamentos :face_with_monocle:

4 curtidas

Eu achei certo, pois hoje na era digital as pessoas não focam muito menos preta atenção.

1 curtida

Eu sempre converso sobre isso com a minha namorada, que é professora, sobre os limites do uso da tecnologia dentro da sala de aula. É impossível ignorar que tudo o que fazemos tem o uso constante da tecnologia, ninguém quer ver para o século 20, o problema não é a ferramenta em si, mas a forma como ela está sendo utilizada. Acho que uma lei não vai resolver todos os problemas, não é na caneta que isso irá se solucionar, mas em uma mudança de mentalidade e comportamento, algo muitooooooo mais complexo que a simples aplicação de uma lei!

1 curtida

Isso, Ale. Há de se pensar em outras maneiras de fazer com que a tecnologia continue sendo usada a favor do ensino, como ferramenta.

2 curtidas

3 curtidas

Seu menino ainda não tem celular, tem?

1 curtida

Tem não
Não pretendo dar tão cedo kkk

1 curtida