Agora é lei federal, proibido o uso de celulares nas escolas. 📲

Estava pensando nessa música hoje, mas por outros motivos. Que coincidência!!

1 curtida

Demorou!!

1 curtida

Eu leio seus pensamentos :face_with_monocle:

4 curtidas

Eu achei certo, pois hoje na era digital as pessoas não focam muito menos preta atenção.

1 curtida

Eu sempre converso sobre isso com a minha namorada, que é professora, sobre os limites do uso da tecnologia dentro da sala de aula. É impossível ignorar que tudo o que fazemos tem o uso constante da tecnologia, ninguém quer ver para o século 20, o problema não é a ferramenta em si, mas a forma como ela está sendo utilizada. Acho que uma lei não vai resolver todos os problemas, não é na caneta que isso irá se solucionar, mas em uma mudança de mentalidade e comportamento, algo muitooooooo mais complexo que a simples aplicação de uma lei!

1 curtida

Isso, Ale. Há de se pensar em outras maneiras de fazer com que a tecnologia continue sendo usada a favor do ensino, como ferramenta.

2 curtidas

3 curtidas

Seu menino ainda não tem celular, tem?

1 curtida

Tem não
Não pretendo dar tão cedo kkk

1 curtida

Estava caçando esse tópico kk
hoje na reunião da escola por incrível que pareça a maioria dos alunos estão gostando dessa proibição
Falaram que estão prestando mais atenção na aula e tendo mais facilidade em aprender
Fora que também os professores algumas vezes estão deixando usar o celular para alguma atividade
Por exemplo agora estão fazendo um jornal da escola online e os que não tem celular está usando o computador da escola

3 curtidas

Minha filha e seus colegas tb, levam Uno, baralho, até barbante pra brincarem de cama de gato. Ela volta cheia de coisas pra contar :heart_eyes:

2 curtidas

Que notícia boa essa @FernandaEste e @ReMaruta, pela visão de quem a gente achava que ia reclamar, foi os que apoiaram a lei. Confesso que fiquei surpreso, mas nem um pouco decepcionado.

2 curtidas

Que legal @ReMaruta muito bom isso :heart:
eles ver que nem tudo é celular, que tem a hora certa pra mexer , visto que tem muitos pais que empurram o celular para criança quase o dia todo para a criança ficar quieta.

Não vou dizer que o celular é o vilão , que não pode se dar a uma criança , porque da pra se aprender muito por ele , mas tem que saber usar
E na hora certa e isso tá sendo ensinado na escola

3 curtidas

As coisas só pioram

3 curtidas

Ô loko!!!