Acarajé, iguaria baiana

Hoje mais uma vez aproveitei o hits. Como sou da terra do axé, n pude rejeitar uma apetitosa barca de acarajé. Pra quem não conhece, a palavra acarajé vem do iorubá akará, que significa “bola de fogo”, e jé, que significa “comer”, ou seja, “comer bola de fogo”.

12 curtidas

Nossa que comida bonita, está com a cara que está muito gostoso. rs

Nunca comi, não faço nem ideia do gosto que tem mas adorei saber a origem. Tem esse nome de bola de fogo porque é muito apimentado? :thinking:

Meu Deus que barca deliciosa. Amei!! Aproveita bastante essa delícia da Bahia. Amo com todo meu coração acarajé. E valeu pela explicação pra gente da palavra Acarajé :heart_eyes:

Nunca comi acarajé, queria provar, dizem ser muito bom :yum:

2 curtidas

amooo acarajé… em plena pandemia eu e a minha pediamos direto
pena que eu nao acho mais o restaurante no app do iFood.

amei saber a origem da palavra, e faz total sentido kkkkkkkk

3 curtidas

Hmmm parece ser muito bom, nunca comi acarajé porque dizem que é apimentado e eu sou muito sensível a pimenta :frowning:

Não, experimentei ainda

1 curtida

Sempre quis experimentar mas o de SP deve ser muito diferente, pelo menos o que experimentei eu não gostei não :confused:

1 curtida

Nunca comi, mas experimentaria :yum:

Nunca dei a sorte de achar um aqui em SP bom

Que legal a explicação. Acarajé sempre vai bem, é a pedida que não tem erro. haha

Pimenta é opcional, só coloca pimenta se pedir, e se for nessas porções vai separado. Então, vai com tudo, que é muito bom.

1 curtida

O nome faz referência ao processo de fritura em óleo quente. O Acarajé mesmo não leva pimenta na massa, nem em nenhum acompanhamento, pimenta é opcional, só se a pessoa quiser, então é tranquilo.

2 curtidas

Tenho vontade de experimentar principalmente por ser bem apimentado😅

Acarajé parece ser muito gostoso :drooling_face:

2 curtidas

Eu já experimentei e não gostei ,mas pra quem quer experimentar e a pessoa perguntar, você quer quente (com pimenta) ou frio (sem pimenta) a pimenta é forte,pelo menos para meu paladar era quando experimentei​:rofl::rofl::rofl:

Amo de paixão. Gosto de pimenta de forma moderada, na minha opinião ela dá um toque especial ao acarajé. Já comi sem tbm, mas não recomendo hahaha

2 curtidas

Acaraje é muito bom e esse ta com uma cara ótima :yum:

3 curtidas

Amo acarajé, @Sheila. Seja ele sem pimenta ou com pimenta, simplesmente amo.

1 curtida