A pizza mais cara do Mundo!

A pizza mais cara do mundo foi comprada com Bitcoin em 22 de maio de 2010, quando o programador Laszlo Hanyecz pagou 10.000 Bitcoins por duas pizzas, cada Bitcoin custava U$ 0,007, as duas pizzas custaram aproximadamente U$ 70,00. A transação ficou conhecida como “Bitcoin Pizza Day” e é considerada um marco na história do Bitcoin e da indústria de criptomoedas.

A história é a seguinte:

• Hanyecz anunciou no fórum Bitcointalk.org que queria comprar duas pizzas grandes usando Bitcoin.
  • Ele ofereceu 10.000 Bitcoins para quem conseguisse pedir, coletar e entregar as pizzas.
  • No dia 21 de maio, Hanyecz ainda não tinha encontrado alguém para fazer a troca.
  • No dia 22 de maio, alguém aceitou a oferta.
  • As pizzas foram entregues pela rede de pizzarias Papa John’s, mas Hanyecz as comprou de segunda mão de Jeremy Sturdivant, um jovem de 19 anos.

A transação foi um marco porque demonstrou que o Bitcoin tinha uma utilidade real e que era possível usá-lo como moeda corrente.

Para quem não acompanha o universo cripto, hoje 10.000 Bitcoins valem US$ 950.000.000,00 ou R$ 5.750.000.000,00

27 curtidas

Nossa muito cara mesmo

2 curtidas

Eu sinceramente aonda tenho dificuldade para entender esse universo de bitcoins

2 curtidas

Eu fiquei triste por ele kkkkk

3 curtidas

Queria ter comprado bitcoins naquele dia…

2 curtidas

sim eu também comprei até antes, na época dos dotz, antecessores dos bitcoins. Mas vendi ou perdi, sei lá… achava que era algo sem importancia…

2 curtidas

Se ele soubesse da valorização que ia ter…

2 curtidas

A pizza mais cara que pago aqui é 136 reais e acho um absurdo! Kkk

2 curtidas

Eu AMEI o seu tópico!
Incrível saber dessa venda!
Parabéns!!!

2 curtidas

Eu invisto há alguns anos, todo mês compro um pouco e não só Bitcoin, mas também altcoins. Hoje tenho 65 tokens na carteira e esse ano foi bastante lucrativo, tripliquei o valor que tinha em janeiro. Precisa ter algum conhecimento e sangue frio para tomar as decisões certas ou menos erradas. Mas, abra uma conta na Binance e já vai adquirindo Bitcoin e outras moedas que vai acabar descobrindo, não vai se arrepender, principalmente no Bitcoin.

5 curtidas

Todo ano em todo planeta os fanáticos por Bitcoin comemoram essa data comendo pizzas.

3 curtidas

Eu tinha…
Perdi dinheiro…
Ganhei dinheiro e resgatei…rs

3 curtidas

2010…

Eu nem sabia o que era Bitcoin, kkkkk

Mas 70 dólares numa pizza, naquela época, acho que foi mais que roubado(edit)* kkkkk

2 curtidas

Setenta dólares nas duas e não setenta Reais.

2 curtidas

Kkkkk corrigi! :melting_face::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

As palavras que eu queria usar, devem ser proibidas aqui. Mas que pizza bem vendida, hein?!

4 curtidas

Ai eu queria tanto aprender a investir em bitcoin! Rs

3 curtidas

Inacreditável esse mundo cripto!! :flushed::flushed:

4 curtidas

Se quem vendeu segurou os Bitcoins, hoje ele compra a Argentina. :rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Cara, sem palavras. Ainda mais para comprar pizza. Kkkkkkkk…

2 curtidas