A pizza mais cara do mundo foi comprada com Bitcoin em 22 de maio de 2010, quando o programador Laszlo Hanyecz pagou 10.000 Bitcoins por duas pizzas, cada Bitcoin custava U$ 0,007, as duas pizzas custaram aproximadamente U$ 70,00. A transação ficou conhecida como “Bitcoin Pizza Day” e é considerada um marco na história do Bitcoin e da indústria de criptomoedas.
A história é a seguinte:
Hanyecz anunciou no fórum Bitcointalk.org que queria comprar duas pizzas grandes usando Bitcoin.
Ele ofereceu 10.000 Bitcoins para quem conseguisse pedir, coletar e entregar as pizzas.
No dia 21 de maio, Hanyecz ainda não tinha encontrado alguém para fazer a troca.
No dia 22 de maio, alguém aceitou a oferta.
As pizzas foram entregues pela rede de pizzarias Papa John’s, mas Hanyecz as comprou de segunda mão de Jeremy Sturdivant, um jovem de 19 anos.
A transação foi um marco porque demonstrou que o Bitcoin tinha uma utilidade real e que era possível usá-lo como moeda corrente.
Para quem não acompanha o universo cripto, hoje 10.000 Bitcoins valem US$ 950.000.000,00 ou R$ 5.750.000.000,00
Tive a oportunidade de investir no bitcoin no ano de 2019 mais eu fiquei meu cismado e tals, só que vejo que o negócio é real, hoje talvez estaria muito bem sucedido
Eu invisto há alguns anos, todo mês compro um pouco e não só Bitcoin, mas também altcoins. Hoje tenho 65 tokens na carteira e esse ano foi bastante lucrativo, tripliquei o valor que tinha em janeiro. Precisa ter algum conhecimento e sangue frio para tomar as decisões certas ou menos erradas. Mas, abra uma conta na Binance e já vai adquirindo Bitcoin e outras moedas que vai acabar descobrindo, não vai se arrepender, principalmente no Bitcoin.