A pizza mais cara do Mundo!

A pizza mais cara do mundo foi comprada com Bitcoin em 22 de maio de 2010, quando o programador Laszlo Hanyecz pagou 10.000 Bitcoins por duas pizzas, cada Bitcoin custava U$ 0,007, as duas pizzas custaram aproximadamente U$ 70,00. A transação ficou conhecida como “Bitcoin Pizza Day” e é considerada um marco na história do Bitcoin e da indústria de criptomoedas.

A história é a seguinte:

• Hanyecz anunciou no fórum Bitcointalk.org que queria comprar duas pizzas grandes usando Bitcoin.
  • Ele ofereceu 10.000 Bitcoins para quem conseguisse pedir, coletar e entregar as pizzas.
  • No dia 21 de maio, Hanyecz ainda não tinha encontrado alguém para fazer a troca.
  • No dia 22 de maio, alguém aceitou a oferta.
  • As pizzas foram entregues pela rede de pizzarias Papa John’s, mas Hanyecz as comprou de segunda mão de Jeremy Sturdivant, um jovem de 19 anos.

A transação foi um marco porque demonstrou que o Bitcoin tinha uma utilidade real e que era possível usá-lo como moeda corrente.

Para quem não acompanha o universo cripto, hoje 10.000 Bitcoins valem US$ 950.000.000,00 ou R$ 5.750.000.000,00

24 curtidas

Nossa muito cara mesmo

1 curtida

Eu sinceramente aonda tenho dificuldade para entender esse universo de bitcoins

1 curtida

Eu fiquei triste por ele kkkkk

2 curtidas

Queria ter comprado bitcoins naquele dia…

1 curtida

Cara que interessante isso…

Tive a oportunidade de investir no bitcoin no ano de 2019 mais eu fiquei meu cismado e tals, só que vejo que o negócio é real, hoje talvez estaria muito bem sucedido :face_with_spiral_eyes::thought_balloon:

1 curtida

sim eu também comprei até antes, na época dos dotz, antecessores dos bitcoins. Mas vendi ou perdi, sei lá… achava que era algo sem importancia…

Se ele soubesse da valorização que ia ter…

1 curtida

A pizza mais cara que pago aqui é 136 reais e acho um absurdo! Kkk

1 curtida

Eu AMEI o seu tópico!
Incrível saber dessa venda!
Parabéns!!!

1 curtida

Eu invisto há alguns anos, todo mês compro um pouco e não só Bitcoin, mas também altcoins. Hoje tenho 65 tokens na carteira e esse ano foi bastante lucrativo, tripliquei o valor que tinha em janeiro. Precisa ter algum conhecimento e sangue frio para tomar as decisões certas ou menos erradas. Mas, abra uma conta na Binance e já vai adquirindo Bitcoin e outras moedas que vai acabar descobrindo, não vai se arrepender, principalmente no Bitcoin.

5 curtidas

Todo ano em todo planeta os fanáticos por Bitcoin comemoram essa data comendo pizzas.

2 curtidas

Eu tinha…
Perdi dinheiro…
Ganhei dinheiro e resgatei…rs

1 curtida

2010…

Eu nem sabia o que era Bitcoin, kkkkk

Mas 70 dólares numa pizza, naquela época, acho que foi mais que roubado(edit)* kkkkk

1 curtida

Setenta dólares nas duas e não setenta Reais.

1 curtida

Kkkkk corrigi! :melting_face::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

As palavras que eu queria usar, devem ser proibidas aqui. Mas que pizza bem vendida, hein?!

3 curtidas

Ai eu queria tanto aprender a investir em bitcoin! Rs

2 curtidas

Inacreditável esse mundo cripto!! :flushed::flushed:

3 curtidas

Se quem vendeu segurou os Bitcoins, hoje ele compra a Argentina. :rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas