A importância da salada nas refeições

Fala galera, o quanto você considera comer saladas nas refeições?
Conheço algumas pessoas que não passam nem perto e muitas que não vivem sem, então bora saber sobre importância de incluir os vegetais e legumes in-natura nas refeições, comer salada todos os dias pode ser muito benéfico para a saúde, saladas são ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, que ajudam a melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças crônicas.

Benefícios de comer salada diariamente:

• Melhora a digestão:

As fibras presentes nas saladas ajudam a regular o intestino e prevenir problemas como constipação.

• Fortalece o sistema imunológico:

As vitaminas e minerais das saladas, como a vitamina C, potássio e ácido fólico, são importantes para a defesa do corpo contra infecções e doenças.

• Prevenção de doenças crônicas:

A dieta rica em frutas e vegetais, como as saladas, ajuda a reduzir o risco de doenças como diabetes, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

• Hidratação:

As verduras e legumes são ricos em água, o que ajuda a manter o corpo hidratado.

• Controle de peso:

As saladas são de baixo teor calórico e ajudam a promover a sensação de saciedade, o que pode contribuir para o controle de peso.

Recomendações para comer salada todos os dias:

• Escolha uma variedade de ingredientes:

Inclua diferentes tipos de folhas verdes, legumes e frutas para garantir a ingestão de uma ampla gama de nutrientes.

• Lave bem os vegetais:

Certifique-se de lavar bem os vegetais para remover resíduos de pesticidas e outros contaminantes.

• Prefira temperos naturais:

Utilize temperos como sal, ervas, limão e vinagre, em vez de molhos ricos em gordura e açúcar.

• Considere o tempo de consumo:

Algumas pessoas podem ter problemas digestivos com saladas à noite, por isso, é importante verificar como o corpo reage a elas.

Em resumo, comer salada diariamente é uma ótima maneira de melhorar a saúde e o bem-estar, desde que se siga algumas recomendações para garantir a segurança e a máxima absorção de nutrientes.

24 curtidas

Bom dia.
Dicas muito boas Luciano.
Bom sábado. :blush:

3 curtidas

Obrigado @Andreia007 bom sábado pra você também.

1 curtida

De nada.
Bom e vitaminado almoço procê.
:blush:

2 curtidas

Amo salada sempre tem nas minhas refeições!

3 curtidas

Nas minhas também, alimentação saudável, eu não abro mão.

2 curtidas

sempreeee :green_salad:

6 curtidas

Acho estranho quem não gosta.
:joy:

3 curtidas

Minha filha, vc acredita? Tá que ela é uma mini pessoa de 11 anos, mas convenhamos, salada é vida gente :joy:

3 curtidas

Acredito, tenho duas filhas, a mais velha não gosta, mas a mais nova levava nabo, couve de Bruchelas, brócolis e couve-flor no lanchinho da escola… ao menos uma, né?

4 curtidas

Gente, que linda! Uma pessoinha com alimentação saudável, que fofa.

5 curtidas

Tão importante né, o consumo dos vegetais.
Eu curto a maioria, sou fã de saladas, minha única dificuldade é combinar mais opções, porque não curto muitas das folhas perfeitas pra isso, como a rúcula, espinafre, rabanete… :face_with_hand_over_mouth:
Tenho que aprender usar tudo melhor, talvez o meu preparo é que está errado kkk.
A higienização também é super importante mesmo, aqui eu deixo tudo na água sanitária pra lavar depois, nem sei se tem alguma restrição do uso dela e se interfere nos nutrientes, mesmo sendo indicada pra isso, vou até pesquisar mais depois pra saber.
topconteudo .

4 curtidas

Não existe certo ou errado em saladas, talvez não tenha encontrado o corte certo, rabanetes por exemplo precisam ser ralados ou cortados muito finos, senão amargam na boca.

2 curtidas

Esses eu já tentei de tudo, até deixar no suco de limão e nada.
Vou tentar uma conserva, talvez com o tempo fique mais suave.

4 curtidas

Se bem que eu gosto do amarguinho dele.
:joy: :joy: :joy:

4 curtidas

Eu não gosto muito kkk
Como só um pouco pra dar exemplo :joy: mas meu filho é inimigo da salada kkkk

8 curtidas

Oxi… adoro salada… minha esposa come pizza com salada, aqui só a mais velha mesmo que não come, o resto comemos e não sobra.

4 curtidas

Confesso que amo salada, desde que seja complemento de algo muito gostoso como pastel e hambúrguer :joy:

5 curtidas

Sua cara nem queima ne :joy::joy::joy:

5 curtidas

:relieved_face::joy:

4 curtidas