iFood Regenera: Juntos por um Futuro Sustentável! 🌱

Você sabia que o iFood está liderando uma revolução sustentável no setor de delivery? Com o programa iFood Regenera, eles estão comprometidos em eliminar a poluição plástica e reduzir a pegada de carbono. :man_biking::red_car:

As metas são ambiciosas:

  • Zero plástico nas operações de delivery até 2025.
  • Neutralidade de carbono em todas as entregas.
  • 22% das entregas já são feitas por modais limpos, como bicicletas e veículos elétricos.

Ações Específicas do iFood Regenera:

  1. Embalagens Sustentáveis: O iFood está desenvolvendo e promovendo o uso de embalagens biodegradáveis e recicláveis para reduzir o impacto ambiental.
  2. Parcerias Estratégicas: Eles colaboram com ONGs e startups focadas em sustentabilidade para implementar soluções inovadoras e eficazes.
  3. Educação Ambiental: Investem em campanhas de conscientização para consumidores e parceiros, incentivando práticas mais sustentáveis no dia a dia.
  4. Reciclagem e Reutilização: Implementam programas de reciclagem e reutilização de materiais em seus centros de distribuição e incentivam restaurantes parceiros a fazer o mesmo.
  5. Transparência e Governança: Divulgam regularmente seus progressos e desafios, mantendo um compromisso com a ética e a transparência em todas as ações.

Junte-se a essa jornada! Cada pedido que você faz no iFood é um passo a mais rumo a um planeta mais saudável e sustentável. Vamos juntos fazer a diferença!

13 curtidas

Muito bom, mas acredito que pode melhorar utilizando mais embalagens biodegradáveis

1 curtida

Nosso planeta agradece e muito :heart:

2 curtidas

Sim, muito. Aqui na minha cidade já foi proibida a distribuição de sacolas plásticas não recicláveis, agora quando vamos ao mercado por exemplo, eles precisam fornecer sacolas biodegradáveis ou recicladas. O que o @ifood está fazendo é um passo importante para proteger o meio ambiente e promover práticas mais sustentáveis.

2 curtidas

Bom saber dessa iniciativa
Tenho visto muitas motos elétricos na rua.

agora embalagens sustentaveis ate agora nao vi muitas não.

Por aqui tem a parceria do ifood com a bike do itau, tem as bikes elétricas, é muito legal incentivar esse uso.

A meta deles é até o próximo ano, não utilizar mais plásticos. Por aqui já é quase tudo embalagens de papel, e quando é plástico são sacolas biodegradáveis ou recicladas, mas claro que tem muito a ver com a nova lei, que proíbe embalagens plásticas não recicláveis

2 curtidas

nossa,bom saber dessas ações do Ifood…

1 curtida

Incrível isso, eu acredito que temos que priorizar empresas que pensem na sustentabilidade, ao menos gosto de sempre dar uma olhada nessa parte. :clap:

1 curtida

Tem um restaurante que eu gosto que tem a opção de embalagem da marmita ser biodegradavel , mas é um pouco mais caro

image

1 curtida

O mais legal dessa comunidade é poder conhecer melhor o Ifood e as iniciativas deles

1 curtida

Concordo totalmente, esses dias aprendi até que o iFood tinha iniciativa pra programa de estágio graças a comunidade :clap:

Nossa que legal. Infelizmente o nosso sistema não valoriza o suficiente essa tipo de produto, e não existe investimentos suficientes, para deixar com preço competitivo.

O nosso planeta agradece. O que gostei é que por exemplo zerar o plástico é uma meta para o ano que vem, é importante pois todos nós estamos percebendo que o planeta grita por socorro e não se pode demorar para agir .
Agora uma coisa nós consumidores precisamos nos unir para fazer a diferença por um futuro sustentável.Eu estou pronta para fazer a diferença.:seedling:

1 curtida

Muito boa a iniciativa :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Do programa de estudos eu também não sabia. É legal pq a gente passa a valorizar ainda mais a plataforma

1 curtida

Sim, é muito legal ver que são metas de mudanças a curto prazo, pq o futuro é agora.

A gente precisa mesmo, muito, cuidar do meio ambiente e do nosso planeta. Isso é importantíssimo :heart:

2 curtidas

Maravilhoso essa iniciativa do @iFood

1 curtida

Iniciativa importante!!!

1 curtida