Curiosidades do The Town e o iFood!

Acredito que todo mundo aqui sabe que o iFood foi um patrocinador do evento The Town que ocorreu em 2023.
Mas vocês sabiam que após três meses depois que rolou o evento, 88 restaurantes da cidade de São Paulo começou a receber gratuitamente sacolas de delivery que foram produzidas a partir dos resíduos de papel coletados durante o festival.
Essa ação foi uma iniciativa de sustentabilidade realizada pelo iFood.
Durante o evento foram coletados 35,6 toneladas de papel pela Coopercaps, que é uma cooperativa que ficou responsável pela triagem de resíduos recicláveis do festival. Todo esse material, em peso, equivale a nada mais nada menos do que a aproximadamente 210 elefantes.
Foi destinado à produção de 50 toneladas de papel reciclado, que então foi utilizado na confecção de 271 mil sacolas para delivery em parceria com a empresa de embalagens sustentáveis Irani.

“Sabemos o impacto que um evento desse porte pode causar ao meio ambiente e é fundamental contribuir com iniciativas que transformem o festival em uma experiência mais consciente, inclusive, depois de finalizado. Esta ação está alinhada com os nossos compromissos e contribui para a conscientização de parceiros e clientes com relação à atitudes sustentáveis”, comenta André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood.

Uma atitude bacana do iFood em estar sempre pensando em criar uma vida sustentável mesmo que seja começando pelas embalagens. Vocês sabiam desse fato?
Que em todo evento de grande porte como The Town e Rock in Rio empresas como o iFood pensem fora da caixinha e invista em atitudes e iniciativas que contribuem a melhorar o meio ambiente.

24 curtidas

Não sabia, que bacana, Ifood inovando sempre :heart:

3 curtidas

@Kessia a gente fica só achando que o iFood é um aplicativo de delivery, mas ele esta por trás de varias ações de sustentabilidade. Cada dia mais eu gosto de descobrir essas ações que essa empresa anda fazendo e trazer essas informações aqui para a comunidade é super importante

5 curtidas

Que legal não sabia :clap::clap::clap:

2 curtidas

Uau, dessa eu não sabia. O iFood é gigante né, tantas iniciativas e projetos.

2 curtidas

@Fernandadlimaa legal né, estou aqui pesquisando se fizeram algo parecido no Rock in Rio também

4 curtidas

O legal é que tem iniciativas em varias áreas

4 curtidas

nossa! eu sabia que ele foi patrocinador, não sabia que ele fez essa iniciativa bem legal., ifood como sempre me surpreendendo muito

3 curtidas

realmente! @ifood vai muito alem de um simples app de delivery mesmo, ele se mostrou que se importa com nosso planeta

3 curtidas

Temos que cuidar muito bem do planeta, se não quem sofre somos nós mesmo

4 curtidas

Cara, que massa! Consciência ambiental é extremamente importante!!

2 curtidas

@izabelepestana não só com o meio ambiente, eles também tem um projeto bacana com a comunidade focando na educação

4 curtidas

sim, já estamos sofrendo com as mudanças climáticas ainda podemos reverter um pouco

2 curtidas

IFood sempre inovando e se preocupando com a sustentabilidade

2 curtidas

@Vinimed se todas as empresas e as pessoas fossem assim estaríamos em mundo melhor

3 curtidas

Muito interessante!!! Atitude muito importante, o meio ambiente agradece.

2 curtidas

@Silvana não só meio ambiente agradece, a gente também pois assim despoluímos ele

5 curtidas

Exatamente @rafadias !!! Atitudes assim beneficiam à todos!!!

3 curtidas

Por isso que é tão legal participar dessa comunidade, por causa dessas descobertas !

3 curtidas

Muito bom sabermos dessas ações !
Que demais! Viva a sustentabilidade e a natureza :pray:t3::heart:

3 curtidas