Vamos falar de inclusão? Dia Mundial da Conscientização do Autismo - 2 de Abril

Ótimo tópico, é preciso conscientizar cada dia mais as pessoas para que elas sejam menos capacitistas e mais acolhedoras. Eu tenho diversos amigos autistas que são geniais nas suas áreas de atuação, tem famílias e uma vida “normal”(odeio esse termo). Enfim, que possamos lidar cada vez melhor com o diferente, já que todo mundo igual é de uma chatice sem fim!

3 curtidas

Só complementando o tópico aqui, vi esse vídeo e achei super importante aumentar esse debate e se falar sobre isso!

https://www.instagram.com/p/DH8Wd5atG6h/

4 curtidas

:clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5:
:blue_heart::blue_heart::blue_heart::blue_heart::blue_heart::blue_heart::blue_heart:

3 curtidas

Pra conseguir o diagnóstico do meu filho, desconfiei quando ele tinha um pouco mais de um ano pois ele ficava na ponta dos pés, apontava para pedir as coisas, fazia uns barulhos estranhos, quase não falava, mas sabia números e alfabeto na ordem, separava tuso por cores e não olhava nos olhos, ouvi de 3 médicos diferentes que eu queri trazer doença para o meu filho e só depois que a escola deu um papel pedindo para analisarem a situação do meu filho e com muitos testes foi dado o diagnóstico… ao mesmo tempo que pra mim como mãe foi um alívio saber que não estava doida, foi como um soco no estômago… tem gente que infelizmente agi de má fé e prejudica quem não é assim.

4 curtidas

É tão importante a gente levantar a bandeira do amor ao próximo e principalmente da empatia, pois como mãe vejo que falta muito por aí, o pior é ouvir que assim Deus não dá a cruz que vc mãezinha não pode carregar ou você foi escolhida pra ter um filho especial ou mais isso é um castigo de Deus… as pessoas falam tantas coisas que dói o coração… como mãe quero proteger meus filhos de todo mal, mas é cada coisa que escutamos…

3 curtidas

Com certeza, quanto mais pessoas pensarem assim mais oportunidades existirão para todos :blue_heart::blue_heart::blue_heart:

1 curtida

Agradeço pela aula e pela perseverança. :folded_hands:

1 curtida

Eu que agradeço pelo apoio, é muito importante e essencial acolhermos e sermos acolhidos, pois cada dia é um dia diferente tanto para a família quanto para quem tem TEA.

1 curtida

Eu fiz um textão na resposta, mas não consegui enviar, toda hora dizia ir para moderação, alterei várias vezes o texto e mesmo assim bloqueava. Tá chatão esse filtro.

1 curtida

Ixi aconteceu comigo também, complicado… eu não gostei muito, pois tem palavras que usamos que não deveriam entrar nessas restrições, apenas palavrões…

1 curtida

Eu acho que é uma ferramenta do discourse mal calibrada, passei pelo m,esmo perrengue no Nubank, eu deveria ter tirado um print do texto e postado. :rofl:

2 curtidas

Entendi sua angústia e luta. Mas é isso ,falta de preparo dos profissionais.

2 curtidas

Entendo sua luta e angústia. Mas acho que isso os profissionais estarem mais preparados. Vejo falha nisso.

2 curtidas

Com certeza @jhu é muito complicado, mas por isso agradeço tanto por ter esse espaço pra poder trocar essa ideia com vocês e trazer mais conscientização para todos e aprender com bons exemplos também. :sparkling_heart:

2 curtidas