Hoje, 21 de março, celebramos o Dia da Síndrome de Down, uma data especial para reconhecer e valorizar as pessoas com essa condição.
A Síndrome de Down é uma condição genética que afeta cerca de 1 em 700 nascimentos. No entanto, é importante lembrar que as pessoas com Síndrome de Down são únicas e têm suas próprias habilidades, talentos e personalidades.
O que podemos fazer para apoiar as pessoas com Síndrome de Down?
Educação e conscientização: Aprenda mais sobre a Síndrome de Down e compartilhe suas conhecimentos com os outros.
Inclusão e aceitação: Trate as pessoas com Síndrome de Down com respeito e dignidade, e inclua-as em atividades e eventos.
Apoio e recursos: Forneça apoio e recursos para as pessoas com Síndrome de Down e suas famílias.
A ação simbólica das meias trocadas representa a diferença cromossômica que é a característica da síndrome, já que os cromossomos têm um formato parecido com as meias.
Vamos celebrar a diversidade e a inclusão!
Mostre aqui seu par de meia trocado
Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos!
Na escola da minha filha, todas as crianças foram com meias diferentes ou trocadas, e foi bem legal. Minha filha usou as minhas do iFood, e as crianças adoraram!
realmente super importante a data, reforça muito o que já existe pra melhorar a vida de quem nasce com essa condição tanto pra quem ainda não conhece, compreender e respeitar.
A ação das meias é muito legal também, inclusiva
Eu já conhecia porque minhas filhas estudaram em uma escola que era exclusiva para crianças especiais. Aí resolveram abrir vagas e eu matriculei minhas filhas lá. Foi a melhor coisa que eu fiz! Elas aprenderam tantas coisas boas e aprenderam a respeitar as diferenças.
Eu amei ver o tanto de criança que participou. Aonde trabalho por serem adolescentes achei que não teria muitos envolvidos mas me enganei fiquei tão feliz com isso