21 de março: Dia da Síndrome de Down: Celebrando a Diversidade e a Inclusão 🌈

Hoje, 21 de março, celebramos o Dia da Síndrome de Down, uma data especial para reconhecer e valorizar as pessoas com essa condição.

A Síndrome de Down é uma condição genética que afeta cerca de 1 em 700 nascimentos. No entanto, é importante lembrar que as pessoas com Síndrome de Down são únicas e têm suas próprias habilidades, talentos e personalidades.

:glowing_star: O que podemos fazer para apoiar as pessoas com Síndrome de Down? :glowing_star:

1. Educação e conscientização: Aprenda mais sobre a Síndrome de Down e compartilhe suas conhecimentos com os outros.
  2. Inclusão e aceitação: Trate as pessoas com Síndrome de Down com respeito e dignidade, e inclua-as em atividades e eventos.
  3. Apoio e recursos: Forneça apoio e recursos para as pessoas com Síndrome de Down e suas famílias.

A ação simbólica das meias trocadas representa a diferença cromossômica que é a característica da síndrome, já que os cromossomos têm um formato parecido com as meias.

:tada: Vamos celebrar a diversidade e a inclusão! :tada:

Mostre aqui seu par de meia trocado :smiling_face:

:rainbow: Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos! :rainbow:

18 curtidas

Na escola da minha filha, todas as crianças foram com meias diferentes ou trocadas, e foi bem legal. Minha filha usou as minhas do iFood, e as crianças adoraram!

9 curtidas

:top_arrow::clap::clap: realmente super importante a data, reforça muito o que já existe pra melhorar a vida de quem nasce com essa condição tanto pra quem ainda não conhece, compreender e respeitar.
A ação das meias é muito legal também, inclusiva :100:

8 curtidas

Sim, todas as lutas são nossas. :handshake::wink:
Estou sem curtidas. Heheheh

6 curtidas

Na escola do meu filho também, muito importante essa conscientização :clap:t2::clap:t2:

7 curtidas

Que dinâmica legal. Desconhecia.

6 curtidas

Conheço essas meias.
Parabéns pela atividade de inclusão.

6 curtidas

Eu já conhecia porque minhas filhas estudaram em uma escola que era exclusiva para crianças especiais. Aí resolveram abrir vagas e eu matriculei minhas filhas lá. Foi a melhor coisa que eu fiz! Elas aprenderam tantas coisas boas e aprenderam a respeitar as diferenças.

6 curtidas

Meus parabéns pela escolha.
Educar desde cedo, faz total diferença.

6 curtidas

Sou professora e hj né fui com a minha do iFood é a outra da Campari :heart_eyes: achei a combinação ótima

5 curtidas

Com certeza, a conscientização é muito importante.

6 curtidas

Sim, temos que apoiar todas as lutas que achamos justas :heart_eyes::hand_with_index_finger_and_thumb_crossed:t2:

5 curtidas

Eu amei ver o tanto de criança que participou. :heart_eyes: Aonde trabalho por serem adolescentes achei que não teria muitos envolvidos mas me enganei :heart_eyes: fiquei tão feliz com isso

6 curtidas

Geralmente acontece nas escolas ou clínicas :smiling_face:

5 curtidas

Siiiiim! Usei uma da Campari e outra do iFood :star_struck:

5 curtidas

Nossaaa que máximo !! Isso vale mais que qualquer aprendizado acadêmico :star_struck:

5 curtidas

Concordo plenamente :star_struck:

2 curtidas

Estamos juntas querida. @Andressa.santosfs conte comigo pra essas lutas. :wink::handshake::blush::hibiscus:

3 curtidas

topconteudo que a inclusão, o respeito e o amor ao próximo se tornem cada vez mais a nossa realidade :sparkling_heart: :sparkling_heart:

5 curtidas

@Andressa.santosfs
Essa da Campari eu não tenho.
Só do Ifood.
Nao lembro dessa promoção da Campari.

4 curtidas