Utensílios de cozinha

@GracielaMandu só conheço dos restaurantes, na cozinha sou uma negação :see_no_evil_monkey:

3 curtidas

E milho assim, é comum comer na sua região @Mirella ?
Esses da foto foram hoje, os primeiros do ano.

3 curtidas

Por aqui a maioria já compra destrinchado no potinho e até já com a manteiga.

3 curtidas

O “antes”

4 curtidas

Olha que prático, nunca vi @GracielaMandu :face_with_hand_over_mouth:
Há muitas ‘oca do milho’ :ear_of_corn::ear_of_corn: em Minas, tudo 100% com milho, mas sempre peço pamonha, bolo entre outros, ele cozido nunca comprei, faço em casa assim e vou de garfo mesmo :blush:

2 curtidas

Esse espetinho tem de várias cores. Aqui em casa cada um tem o seu de uma cor :smiling_face_with_three_hearts:
Esse da foto é o meu.

1 curtida

Conhecer eu conheço, mas não tenho e nunca usei também.
Muito interessante esse utensílio @GracielaMandu, em casa eu debulho o milho cozido e misturo com manteiga em um potinho na hora de comer.

1 curtida

Lembrei do meu pai agora. Ele comia assim😍

1 curtida

Sim rsrs, obrigada por marca!

1 curtida

Minhas filhas dizem o mesmo quando vêem alguém comendo assim, eu debulhava pra elas quando crianças.

1 curtida

Quem lindo :heart_eyes:

1 curtida

Eu já levo pra panela coloco um pouco de carinha de milho, refoga e bastante salsinha kkkkk não curto muito milho cozido mas um viradinho de milho eu adoro.

1 curtida

Eu faço muito creme de milho, @Vitorfp bato ele no liquidificador com um pouco de leite com amido de milho, faço um, tempero refogado, despejo e quando estiver já na textura ideal, despejo creme de leite e sirvo sobre filé de frango chapeado, fica dos Deuses acompanhado de arroz e batata frita na Air Fryer.

1 curtida

Ahhhh gosto muito também, creme de milho é maravilhoso, tanto no frango grelhado quanto a milanesa

Hoje foi filé de frango à milanesa aqui em casa, acompanhando arroz, mandioca cozida e frita e legumes puxados na manteiga.
:rocket: :rocket: :rocket:

1 curtida

Obrigada por me mandar querida, mas já tinha até respondido ..:face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Sobre esse utensílio, nunca tinha visto…achei um máximo!! Assim, não suja as mãos..kkkk

3 curtidas

Mais um utensílio de cozinha

Descascador de pinhão

Quem não conhece Pinhão ou pinha, qual é a sua receita? pode conferir nesse tópico.

E você, já usou, tem ou nunca viu ou ouviu falar sobre o descascador/abridor de pinhão?

2 curtidas

Nossa @GracielaMandu eu tenho abridor/furador de coco, mas de pinhão pra mim é novidade, cou até procurar.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas