Eu tenho, você não tem! 🤪

Fala galera, o que você tem em casa e acredita que mais ninguém tenha?

Eu já declarei aqui que sou fanático por culinária e todos apetrechos que ela oferece, desde uma faca de cortar tomates até furador de coco e sabendo disso, minhas filhas me presenteiam com coisas que às vezes me surpreende.
Um desses presentes é esse da foto, uma panquequeira elétrica, tem o formato de uma raquete e vem com um prato plástico onde colaca a massa, a parte preta aquece e você encosta rapidamente no prato com a massa e em segundos a panqueca fica pronta, o legal é que em casa panqueca é refeição e não acompanhamento, se tem panqueca é só panqueca e os recheios são diversos, carne, queijos, Shimeji, etc… e o motivo de elas me presentearem com isso foi para eu poder ficar sentado à mesa com todo mundo, porque fazemos as panquecas aos poucos e não tudo de uma vez e isso me fazia ficar no fogão fazendo as massas e todo mundo sentado, não que eu me importasse, mas assim, com todo mundo sentado ficou bem mais legal.

E você? O que tem na sua casa que acredita ninguém mais tenha?

29 curtidas

E você, @MARCILIO?
Tem algo em casa que acredita que ninguém mais tenha? :thinking:

2 curtidas

Não precisa ser necessariamente um eletro, pode ser um objeto, uma meia do Frajola…
:joy:

3 curtidas

Não digo impossível, mas acho que ninguém tem a nhoqueira das antigas e a máquina portátil de fazer churros, até as caixas eu tenho, relíquias pra mim :blush:

14 curtidas

A nhoqueira eu tenho sim @JoiceCosta, embora eu não use, o vapor da panela faz uma lambuzeira danada e eu desisti de usar essa engenhoca :joy:
Mas, essa churreira aí eu amei e pelo jeito veio da terra dos churros, hein? Acho que essa é só você que tem mesmo.
Eu quando jovem, depois da balada ia em um boteco na Mooca às 5h00 tomar café com churros, tipo espanhol mesmo, churro de metro e o senhorzinho tinha algo bem parecido com esse seu aí, ele tinha um tacho tipo de fritar pastéis e fazia numa rapidez incrível, em espiral, jogava açúcar em cima e colocava no balcão e quando era pra viagem embrulhava no jornal :joy: :joy: :joy: A primeira vez que levei minha mulher, na época namorada pra comer lá desconjurou até umas horas. :joy:

4 curtidas

Não fui exclusiva na nhoqueira mas a churreira me salvou então :sweat_smile:
Essa é bem lindona mesmo, até colei a caixa pra não perder de vez.
Sempre que tem barraquinhas de churros eu me acabo, gosto demais :yum:

7 curtidas

Amei a churreira.

1 curtida

Eu nem preciso mostrar nada,ja mandei aqui na comunidade várias coisas que ninguém tem mais :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Sim, dinheiro por exemplo. :joy:
Acho que ainda é um dos poucos brasileiros que usa esse treco.
:joy: :joy: :joy:

4 curtidas

Falando nisso, alguém aqui ainda deve ter né :eyes:

13 curtidas

O item mais relíquia que tenho em casa é esse brinquedo, pense bem que ganhei quando criança.

14 curtidas

Esse tenho em casa também,mas ta no quartinho do meu irmão

Umas das melhores coisas que já tive

12 curtidas

O que seja isso?
:joy:

1 curtida

Noooossa!!!
Bota relíquia nisso e inteirinho ainda por cima.
Primórdios dos atuais jogos eletrônicos, acho que só o Gênius é mais antigo que esse, sem contar com os vídeos game, claro.

2 curtidas

Nossa isso é legal, já tive uma iogurteira da Arno, mas era de potinhos e eu fiz muito iogurte nela, lembrei dessa época esses dias inclusive. Acho difícil outra pessoa ter esse também.

3 curtidas

Eu tenho :face_with_hand_over_mouth:
Zero inveja viu kkk

11 curtidas

Que legal! Aqui em casa também é assim…
Onde compra?

Minha sobrinha tem um Genius

1 curtida

Elas compraram pela internet, não sei precisar a loja.