Fala galera, o que você tem em casa e acredita que mais ninguém tenha?
Eu já declarei aqui que sou fanático por culinária e todos apetrechos que ela oferece, desde uma faca de cortar tomates até furador de coco e sabendo disso, minhas filhas me presenteiam com coisas que às vezes me surpreende.
Um desses presentes é esse da foto, uma panquequeira elétrica, tem o formato de uma raquete e vem com um prato plástico onde colaca a massa, a parte preta aquece e você encosta rapidamente no prato com a massa e em segundos a panqueca fica pronta, o legal é que em casa panqueca é refeição e não acompanhamento, se tem panqueca é só panqueca e os recheios são diversos, carne, queijos, Shimeji, etc… e o motivo de elas me presentearem com isso foi para eu poder ficar sentado à mesa com todo mundo, porque fazemos as panquecas aos poucos e não tudo de uma vez e isso me fazia ficar no fogão fazendo as massas e todo mundo sentado, não que eu me importasse, mas assim, com todo mundo sentado ficou bem mais legal.
E você? O que tem na sua casa que acredita ninguém mais tenha?
A nhoqueira eu tenho sim @JoiceCosta, embora eu não use, o vapor da panela faz uma lambuzeira danada e eu desisti de usar essa engenhoca
Mas, essa churreira aí eu amei e pelo jeito veio da terra dos churros, hein? Acho que essa é só você que tem mesmo.
Eu quando jovem, depois da balada ia em um boteco na Mooca às 5h00 tomar café com churros, tipo espanhol mesmo, churro de metro e o senhorzinho tinha algo bem parecido com esse seu aí, ele tinha um tacho tipo de fritar pastéis e fazia numa rapidez incrível, em espiral, jogava açúcar em cima e colocava no balcão e quando era pra viagem embrulhava no jornal A primeira vez que levei minha mulher, na época namorada pra comer lá desconjurou até umas horas.
Não fui exclusiva na nhoqueira mas a churreira me salvou então
Essa é bem lindona mesmo, até colei a caixa pra não perder de vez.
Sempre que tem barraquinhas de churros eu me acabo, gosto demais
Noooossa!!!
Bota relíquia nisso e inteirinho ainda por cima.
Primórdios dos atuais jogos eletrônicos, acho que só o Gênius é mais antigo que esse, sem contar com os vídeos game, claro.
Nossa isso é legal, já tive uma iogurteira da Arno, mas era de potinhos e eu fiz muito iogurte nela, lembrei dessa época esses dias inclusive. Acho difícil outra pessoa ter esse também.