🥘 Escolhendo a panela ideal pro nosso lar!

Já se depararam com dúvidas no momento de comprar uma panela nova pessoal? :thinking:
Dúvidas sobre o acabamento, revestimento interno, tipo etc…
O mercado é vasto delas né, de unidade avulsa ao jogo completo; pode até parecer algo simples, mas muitos outros detalhes precisam sim ser levados em conta, afinal não é só a estética que conta, importa a durabilidade assim como a segurança no preparo dos alimentos , que obviamente terminam no nosso organismo, o que pede muito essa atenção.
Temos as antiaderentes, cerâmicas, vidro, aço, inox,ferro,cobre, pedra etc…

Eu sou apaixonada pelas panelas de barro e pedra comercializadas em muitas cidades históricas mineiras pelas estradas, lindíssimas :blush:ambas são ideais pra ensopados,caldos, frutos do mar… mantém por muito mais tempo o alimento quentinho; a de ferro além de tudo, é benefíca pra nossa saúde pela liberação do ferro, minha avó vivia fazendo comida pra todo mundo na panela que tinha, ’ não quero ninguém com anemia aqui’ :face_with_hand_over_mouth: sempre repetia isso :heart:
A de cobre acho lindíssima também, vendem cada tacho perfeito; mas a gente precisa cuidar bem se não mancha fácil, principalmente se tiver contato com alimentos ácidos como limão, vinagre, tomate… facilitam a transferência do cobre pra comida e não é nada bom.
As antiaderentes, sempre me causam dúvidas justamente pela questão do teflon, apesar do PFOA, um ácido super tóxico, que era amplamente usado nessa criação do Teflon, ser banido de alguns países e restrito o uso em outros como é aqui no Bradil, segue me causando dúvidas , simplesmente por muita coisa ainda não condizer com a realidade, quem garante que não tem esse ácido ainda na panela do mercado né :eyes:
Aproveito e já indico um filme incrível na Netflix inspirado numa história real, o Teflon é todo o pano de fundo dos fatos: ’ O preço da verdade’ com o ator Mark Ruffalo, ele interpreta o advogado que trabalha defendendo empresas químicas e arrisca sua carreira ao expor um esquema de despejo de lixo tóxico :clap: vale a pena assistir gente.
Vou anexar dois links aqui de matérias bem amplas e bacanas sobre os tipos de panelas e a indicação de cozimento pra cada uma, certamente vai ajudar muito quem tem dúvidas na hora de comprar a panela certa.
O revestimento ideal de panela para cada tipo de cozimento
Tipos de panelas

No momento, tenho usado essas de cerâmicas da foto abaixo :white_check_mark: achei lindo o modelo que imita cabo de madeira.
São panelas super seguras, as 100% cerâmicas obviamente são mais caras, as minhas ainda chegam lá um dia nessa % :face_with_hand_over_mouth: sonho de consumo.
Sintam-se a vontade pra mostrar a de vocês ou a de desejo também viu :blush:

28 curtidas

São tantos detalhes né…

Confesso que gosto de comer bem

mas não gosto de cozinhar

Quem sabe um dia mudo de ideia, afinal, cozinho todo dia, mesmo sem gostar kkkk

7 curtidas

Olha que já ouvi muita gente dizer que não curte cozinhar mas que agora ama a cozinha porque comprou o jogo de panelas do sonho viu @JuCast :grin:

5 curtidas

Ótimo conteúdo, gosto de Inox, mas tem que ter pelo menos um Antiaderente, quando mudamos pra panela que não fica aquele grude que é só por Deus para limpar - nunca mais da vontade de trocar. :heart:

9 curtidas

Já tive um conjunto de panela de cerâmica da ceraflame, são exelentes, tive que trocar por conta do fogão de indução que comprei, agora meu conjunto de panelas é da Tramontina Inox, Solar Silicone, são muito boas támbem, e uma frigideira Wok da Tefal e uma antiaderente de 20cm da Eletrolux essas quebram um galho támbém.

5 curtidas

Valeu @ranielreis :facepunch:
Tem uns jogos de panela inox lindo, eu nunca tive dessas , fico com receio de arranhar fácil.
Fritar ovo então eim deve grudar super :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

6 curtidas

:top: o fogão de indução precisa de panelas específicas né, eu li sobre; mas o preço dessas panelas costuma ser bem salgado pelo que vi.

5 curtidas

Isso, tem que ser de fundo triplo, mas dependendo do modelo a diferença de uma panela normal pra de inox não é tão grande no valor.

4 curtidas

Não tinha um orçamento melhor na época e acabei comprando um cooktop de bancada de vidro da itatiaia; tinha muitas neuras sobre o de indução pelo medo de me queimar, mas vi muitos tutorias sobre e desmistifiquei geral :face_with_hand_over_mouth: acho lindo numa ilha.

5 curtidas

Suuuper grata @MARCILIO :handshake: você também curte cozinhar não é ?:top:

2 curtidas

Que panelas lindaaass, minha próxima compra eu quero que seja uma panela elétrica

5 curtidas

Tô querendo uma também @anaka :smiling_face:
Na verdade uma de pressão você viu dessas? Medo de explodir jamais :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

De pressão ainda nao vi, sera que é mais segura? Eu teria medo igual kkkk

3 curtidas

Eu vi pela Internet, mas é segura, foi criada justamente pra esse público mais medroso da panela normal como eu :grin: tem temporizador, programação… tudo touch pra desligar seguramente, só não é tão baratinha ainda.

4 curtidas

Ah então eu quero kkkk novo sonho

4 curtidas

Gente ela é maravilhosa, tem um modelo de panela de pressão da Rita Lobo que eu namoro faz tempo kkk uma amiga minha tem e ama.
Eu tenho pavor de panela de pressão kkkk

5 curtidas

Foi essa mesmo da Rita Lobo que eu vi, lindíssima,; vai ser a nova amiguinha de muita gente viu :face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Quero ir atrás de panela para ferver leite, aquela que quando tá fervendo faça o maior escândalo avisando que tá subindo, canso de derramar leite no fogão por esquecer. :joy:

8 curtidas

Também, a vantagem é que dá pra fazer brigadeiro e não vai grudar na panela, sai tudinho, mas as normais que tenho por aqui gruda na panela que leva dias pra tirar :joy:

3 curtidas

Simmm, vai ajudar mt

2 curtidas