Uma fruta que comia na infância

Tava vendo um vídeo de comida tailandesa e vi essa fruta lembro que tinha em uma cerca onde nasci no Ceará e comia era doce só que eu achava que era algo eleatorio que eu comia aleatoriamente por ser criança

Chat gpt e suas bizarrice vs fruta real

Melão São Caetano: A fruta da minha infância que surpreende com seus segredos

1. Um pouco sobre o Melão São Caetano

O Melão São Caetano, também conhecido como Momordica charantia, é uma planta trepadeira de origem asiática, mas que se adaptou muito bem ao clima do Brasil. No Ceará e em várias outras regiões, essa frutinha alaranjada de aparência peculiar é encontrada crescendo em cercas, terrenos baldios e até mesmo nos quintais, como se fosse um presente da natureza. Seu sabor doce na infância muitas vezes engana, pois, ao amadurecer, revela um interior amargo e medicinal.

1. Curiosidades sobre o Melão São Caetano

Uma planta resistente: Cresce facilmente, mesmo em solos pobres, e é quase uma sobrevivente da natureza.

Medicina natural: Na cultura popular, a planta é usada para tratar desde problemas de pele até diabetes, devido às suas propriedades hipoglicemiantes.

Símbolo de diversidade: Na Tailândia, Índia e até no Brasil, diferentes partes da planta são utilizadas na culinária e em medicamentos caseiros.

1. Benefícios do Melão São Caetano

Aliado no controle do diabetes: Estudos mostram que ele ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Rico em antioxidantes: A fruta contém compostos que ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Auxilia na saúde digestiva: É conhecido por estimular o sistema digestivo, sendo usado como laxante natural.

Fortalece a imunidade: Suas propriedades antimicrobianas ajudam a proteger o corpo contra infecções.

1. Coisas divertidas sobre o Melão São Caetano

Fruta ninja: Por fora, parece uma joia alaranjada, mas por dentro pode ser doce ou amarga – uma surpresa a cada mordida!

O “melão acrobata”: Suas vinhas se agarram a qualquer coisa que esteja por perto, criando verdadeiras obras de arte naturais em cercas e muros.

Inspiração para artistas: Sua aparência exótica já inspirou poetas e artistas que se encantam com sua dualidade – delicada e resistente ao mesmo tempo.

O Melão São Caetano não é só uma lembrança da infância; é também um tesouro natural cheio de benefícios e histórias curiosas. Talvez seja hora de revisitá-lo, agora com o olhar de quem entende o valor das pequenas maravilhas da natureza!

21 curtidas

Esquisitona, convenhamos.

7 curtidas

@Secrety obrigado por compartilhar.

4 curtidas

Nunca tinha visto

5 curtidas

Dentro ela é vermelhinha, eu comia escondida da minha mãe kkk

6 curtidas

Oxe pq kkk

3 curtidas

Pq ela não sabia que era comestível kkk

5 curtidas

Vi no Masterchef ano passado tinha uma prova com essa fruta, ninguém conhecia e quem experimentou achou bem amarga, procede essa informação??!!

5 curtidas

Bem interessante!

4 curtidas

Já ouvi falar mas nunca provei

4 curtidas

Nunca nem ouvi falar, bem diferentona.

4 curtidas

Eu ja vi dela, mas nunca tive coragem de comer…pensava que podia ser algum tipo de veneno :rofl:

4 curtidas

Essa eu já vi, mas nunca provei

4 curtidas

Nossa, se eu achasse isso em uma arvore jamais que ia achar que era fruta hahaha valeu pela informacao

5 curtidas

Sabia que tinha visto essa fruta em algum lugar !

5 curtidas

Eu nao conheço e nunca vi. Mas é interessante!

5 curtidas

Para tudoooooooooo! Você desbloqueou uma memória da minha infância :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes: como eu amava isso. Serio

2 curtidas

Siiiiim, mas uma delícia. Docinha

2 curtidas

Não procede, ela e docinha quando está madura

3 curtidas

Essa eu conheço e é muito ruim gosto não.

2 curtidas