Pense assim: se você pudesse adicionar um amigo, familiar ou colega para acompanhar a entrega junto com você, as chances de receber o pedido no momento certo aumentariam. Se você não estivesse disponível, essa pessoa poderia receber no seu lugar ou, pelo menos, te avisar que a entrega está próxima.
Isso nada mais é do que uma forma de diversificação de risco. Quando mais de uma pessoa tem acesso às informações da entrega, o risco de não recebê-la diminui. É uma solução simples, mas eficaz, que poderia evitar atrasos e problemas no momento final do pedido.
Uma função compartilhada como os apps de corrida né
Eu gosto da sua ideia @natanista , me faz lembrar até das placas que a gente vê nos bairros em algumas residências, tipo 'rede de vizinhos protegidos ’ nesse caso em contato com o 190.
Acho que tem potencial sim, pega um pouco a questão do compartilhamento com terceiros do código, estar ou não próximo do local etc… mas tudo o que for pensado e adaptado pra inibir os estravios dos pedidos, é bem vindo.
Mandou bem
Acho bem interessante e agora consegui enxergar uma necessidade. As vezes eu peço delivery pra terceiros e eu tenho que ficar acompanhando, avisando, e ainda forneço o meu código.
Se pudesse compartilhar a entrega, a pessoa que vai receber poderia acompanhar pelo proprio app e usar o próprio código para receber.
Essa função seria muito boa, ainda mais pra quem pede comida para os pais, ou um presente para entregar pelo Ifood, se tem outra pessoa no local pra receber e acompanhar a entrega, ajudaria muitooooo…