Tem dias que até parece que a gente está respirando poeira, né? A secura do ar não perdoa: garganta arranhando, nariz sensível, pele pedindo socorro… e até o humor dá uma balançada.
Pelo menos em SP estamos sofrendo muito! Estamos há cerca de um mês sem chuva expressiva em São Paulo !!!
Mas a boa notícia é que dá pra amenizar com cuidados simples no dia a dia. Olha algumas ideias que ajudam muito nessa época:
Deixe bacias com água ou toalhas úmidas nos cômodos Aposte em plantas dentro de casa – elas ajudam a equilibrar a umidade Beba bastante água (ou chás!), mesmo sem sede Use soro fisiológico no nariz para evitar irritações Evite banhos muito quentes, que ressecam ainda mais a pele Hidrate a pele logo após o banho, quando ela ainda está úmida
Agora conta pra gente:
Você tem algum truque que funciona aí na sua casa? Usa umidificador? Chá de hortelã? Vaporizador? Ou é do time que corre pro banho frio e muita água de coco?
Compartilha sua dica nos comentários!
Quem sabe ela não vira a salvação de alguém por aqui?
boas dicas @Mfranca !
eu tenho rinite, nessa época sempre dá uma piorada, e a pele resseca tb, sinto isso principalmente no rosto. Aí manteiga de cacau ajuda e muita água também
Nossa eu também tenho rinite, a gente sofre muito com essas mudanças de tempo do nada né ?
E a pele resseca mesmo, tem que abusar do hidratante e muitaaaa agua.
E no meu caso que alem de rinite tem a asma, da-lhe nebulizador e umidificador.