Genteeeeeeeeee, eu moro em Ribeirão Preto e está simplesmente impossível de sair na rua sem se sentir sufocado: já li e usei todas as dicas, sair de máscara, evitar o sol, se hidratar, não caminhar muito, mas nada funciona muito bem! Para quem mora no interior, como andam fazendo??!!
Vamos compartilhar dicas aqui para melhorarmos nosso bem-estar, aguardo as sugestões de vocês!
Aqui em SP não está muito diferente, as queimadas se juntaram com a poluição e ta um horror pra respirar. Eu acho que o principal é beber bastante água pra hidratar e se tiver irritação nos olhos passar colirio
Também estou fazendo isso, inclusive acabei de passar na farmácia e comprei dois tubos, um para o inalador e os pequenininhos que eu ando no cotidiano, não sei se conhecem, são ótimos!
Obrigado pelo elogio @brunadob, veja essa comunidade como uma forma de debatermos temas sérios e urgentes também! Afinal, nossa saúde importa e muitoooo!!!
O meu queimou, já era bem antigo, vou ver se aproveito a semana do consumidor para comprar um novo, obrigado pela dica @Kelen. Tenho dormido de portas e janelas abertas também, apesar de odiar claridade, hehehehehe…
Nossaaaaaaa, não tinha pensando no colírio, também é importante cuidar dos olhos, muitas vezes damos mais importância para o nariz e a garganta! E eu fui para São Paulo domingo passado, realmente está insuportável!
Eu tenho o privilégio de trabalhar home office e ainda assim estou sofrendo, imagino que tenha que pegar transporte público todos os dias, pesadelooooooo! Obrigado pela dica, realmente não está fácil!
Minha região já é muito quente, mais esses dias estão de mais. O que faço é esperar o corpo esfriar, tomar um banho, colocar os pés num escalda pés e depois só relaxar, pedir algo no @iFood e assistir meus doramas e o mais une hidratar, bebo bastante água, tudo que é líquido.
Nossaaaaaaaaaaaaaa, amei a dica do escalda pés, muitas vezes fico pensando em como refrescar essa parte do corpo, vou adotá-la no meu cotidiano! E adorei como você faz para se refrescar, hehehehehhe…
Vistam roupa de algodão e de preferência cores claras que nao absorvem o calor… e beba água… mas cuidado… nao se deve beber muita água de uma só vez… tem que ser varias vezes, um pouco de água… voce pode ter hiponatremia, baixa de sódio por ingestão exagerada de água… beba 200ml de água, a cada hora pode ser uma boa…
depois de 10h terá bebido 2 litros. Isso é apenas uma dica… nao sou médica…