Sexta é dia sagrado de pedir Ifood !
Hambúrguer provavelmente será meu pedido de hj
Que prato mais bonito! Nunca provei um monte dessas coisas, mas queria. Cabe mais um ai nessa mesa, @Erikaa ? Hahah
Eu gosto do fradinho e do feijão verde, me acabo muito no tropeiro, oh coisa deliciosa, né?!?! Feijão verde é TU-DO ![]()
![]()
Feijão tropeiro gosto que mele na manteiga ![]()
![]()
Quente tu quer dizer com pimenta? Ninguém fala assim aqui. kkkk
Nem sei como inventaram, turista já gosta de falar isso. Quente é pra se referir apenas a temperatura mesmo.
Um hamburguer é sempre bom. Eu gostava de fazer em casa quando tava com os amigos, mas pedir pelo ifood é sempre melhor, elimina toda a bagunça, fumaça e sujeira em casa.
Claro, sempre cabe. Puxa a cadeira.
Exatamente , odeio a louca do pós kk prefiro pedir e sempre procuro lugares novos
Feijãzinn é bom d+, não sei como tem país que o povo não come feijão todo dia.
kkkkk’ certissima. melhor coisa. Eu to assim tb, raramente acho um lugar que tenha um hamburguer melhor que o meu, ainda assim, só pelo trabalho que não tenho que ter, compensa muito.
Sério , já me conta como vc faz o seu hambúrguer quero testar
Exatamente isso. Mais uma referência alagoana então. Kkkkkkk, aqui em Alagoas tem gente que fala assim, inclusive, eu e em Alagoinhas falo assim pra baiana que compro acarajé. Ela já entende ![]()
![]()
![]()
Né isso, parece que no reino unido eles comem pasta de feijão com pão no café da manhã. Eita! ![]()
Amo muito feijão tropeiro e caseiro, bem temperado é algo deliciosamente irrecusável. Sou capaz de comer só arroz branco e feijão com caldinho saboroso, já me sinto feliz kkkkkk.
A escolha da carne é o passo mais importante para um bom hambúrguer. É importante que tenha a quantidade certa de gordura, ela é o segredo para a suculência e o sabor, recomendo entre 20% a 25% de gordura, para fazer na frigideira ou na chapa, e para fazer na churrasqueira 30%.
** Blends fáceis que sempre funcionam:**
-
Blend 1:
- 20% de gordura
- 40% peito
- 40% costela
-
Blend 2:
- 40% acém
- 40% peito
- 20% gordura do peito
Dica: Peça ao seu açougueiro para moer a carne duas vezes para uma textura ideal.
Preparação
Modelagem:
- Modele a carne em bolas de 150/160 gramas.
Fritura:
- Use uma frigideira de fundo grosso e aqueça bem antes de começar.
- Se a frigideira for antiaderente, não precisa untar. Caso contrário, use um pouco de óleo.
- Coloque a carne na frigideira e tempere o lado que ficou para cima com sal, pimenta-do-reino e páprica (opcional).
Dicas Extras
Formação da Crosta:
- Aguarde até que se forme uma crosta na carne. Quando começar a ver líquidos rosas na superfície, é hora de virar.
- Vire a carne e espere formar uma crosta do outro lado.
Finalização
Montagem:
- Monte seu hambúrguer com os acompanhamentos de sua preferência, caso goste de maionese ela dá um sabor a mais, eu recomendo a heinz, e é bom selar o pão, pra ele não absorver os líquidos do hamburguer e ficar meii mole.
É coisa de turista no geral, criaram esse mito. kkkk
tem lugar que come feijão doce. tá doido, é muito estranho.
E não almoçar no dia a dia, um feijão com farinha, salada e carne, é loucura d+.
Tenho vontade de experimentar este feijão docinho, kkkkk, já que gosto de coisas agridoce ![]()
E não almoçar no dia a dia, um feijão com farinha, salada e carne, é loucura d+.
Real e oficial, muito estranha a refeição de outros países, almoço, lanche da tarde se tiverem, e a janta. Já o nosso é tudo maravilhosoooo. Brasil é agroooo!!!
Vou testar , valeu !!!
Melhor país do mundo, e quem discordar nem gente é.
Eu fico de cara com o povo dos EUA parece que tem tara em fritar tudo.
Fritura é bom? sim. Mas a galera frita tudo. Frita até o peru da ação de graças, loucura d+
Melhor país do mundo, e quem discordar nem gente é.
Avisaaaaa mesmo @Erikaa ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Olha só quanta comida deliciosa q eu ainda não comi!!
Super interessada no Caruru hahah