#SEXTOU! Qual a comida especial da sua sexta-feira? Compartilhe com a gente!

Sexta é dia sagrado de pedir Ifood !
Hambúrguer provavelmente será meu pedido de hj

1 curtida

Que prato mais bonito! Nunca provei um monte dessas coisas, mas queria. Cabe mais um ai nessa mesa, @Erikaa ? Hahah

1 curtida

Eu gosto do fradinho e do feijão verde, me acabo muito no tropeiro, oh coisa deliciosa, né?!?! Feijão verde é TU-DO :yum::heart_eyes:

Feijão tropeiro gosto que mele na manteiga :butter::stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Quente tu quer dizer com pimenta? Ninguém fala assim aqui. kkkk
Nem sei como inventaram, turista já gosta de falar isso. Quente é pra se referir apenas a temperatura mesmo.

Um hamburguer é sempre bom. Eu gostava de fazer em casa quando tava com os amigos, mas pedir pelo ifood é sempre melhor, elimina toda a bagunça, fumaça e sujeira em casa.

1 curtida

Claro, sempre cabe. Puxa a cadeira.

1 curtida

Exatamente , odeio a louca do pós kk prefiro pedir e sempre procuro lugares novos

1 curtida

Feijãzinn é bom d+, não sei como tem país que o povo não come feijão todo dia.

1 curtida

kkkkk’ certissima. melhor coisa. Eu to assim tb, raramente acho um lugar que tenha um hamburguer melhor que o meu, ainda assim, só pelo trabalho que não tenho que ter, compensa muito.

2 curtidas

Sério , já me conta como vc faz o seu hambúrguer quero testar

2 curtidas

Exatamente isso. Mais uma referência alagoana então. Kkkkkkk, aqui em Alagoas tem gente que fala assim, inclusive, eu e em Alagoinhas falo assim pra baiana que compro acarajé. Ela já entende :face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl:

2 curtidas

Né isso, parece que no reino unido eles comem pasta de feijão com pão no café da manhã. Eita! :hushed:

Amo muito feijão tropeiro e caseiro, bem temperado é algo deliciosamente irrecusável. Sou capaz de comer só arroz branco e feijão com caldinho saboroso, já me sinto feliz kkkkkk.

2 curtidas

A escolha da carne é o passo mais importante para um bom hambúrguer. É importante que tenha a quantidade certa de gordura, ela é o segredo para a suculência e o sabor, recomendo entre 20% a 25% de gordura, para fazer na frigideira ou na chapa, e para fazer na churrasqueira 30%.

** Blends fáceis que sempre funcionam:**

• Blend 1:

• 20% de gordura
    • 40% peito
    • 40% costela
  • Blend 2:

• 40% acém
    • 40% peito
    • 20% gordura do peito

Dica: Peça ao seu açougueiro para moer a carne duas vezes para uma textura ideal.

Preparação

Modelagem:

• Modele a carne em bolas de 150/160 gramas.

Fritura:

• Use uma frigideira de fundo grosso e aqueça bem antes de começar.
  • Se a frigideira for antiaderente, não precisa untar. Caso contrário, use um pouco de óleo.
  • Coloque a carne na frigideira e tempere o lado que ficou para cima com sal, pimenta-do-reino e páprica (opcional).

Dicas Extras

Formação da Crosta:

• Aguarde até que se forme uma crosta na carne. Quando começar a ver líquidos rosas na superfície, é hora de virar.
  • Vire a carne e espere formar uma crosta do outro lado.

Finalização

Montagem:

• Monte seu hambúrguer com os acompanhamentos de sua preferência, caso goste de maionese ela dá um sabor a mais, eu recomendo a heinz, e é bom selar o pão, pra ele não absorver os líquidos do hamburguer e ficar meii mole.
3 curtidas

É coisa de turista no geral, criaram esse mito. kkkk

tem lugar que come feijão doce. tá doido, é muito estranho.
E não almoçar no dia a dia, um feijão com farinha, salada e carne, é loucura d+.

Tenho vontade de experimentar este feijão docinho, kkkkk, já que gosto de coisas agridoce :face_with_hand_over_mouth:

Real e oficial, muito estranha a refeição de outros países, almoço, lanche da tarde se tiverem, e a janta. Já o nosso é tudo maravilhosoooo. Brasil é agroooo!!!

1 curtida

Vou testar , valeu !!!

1 curtida

Melhor país do mundo, e quem discordar nem gente é.
Eu fico de cara com o povo dos EUA parece que tem tara em fritar tudo.
Fritura é bom? sim. Mas a galera frita tudo. Frita até o peru da ação de graças, loucura d+

Avisaaaaa mesmo @Erikaa :rofl::rofl::brazil::brazil::brazil:

2 curtidas

Olha só quanta comida deliciosa q eu ainda não comi!!
Super interessada no Caruru hahah

4 curtidas