hahahahah, como sou de Alagoas sempre falei assim, confesso que nunca vi paulista usando este termo para as carnes ![]()
![]()
. É algo bem regional das Alagoas.
Não fazia ideia que era comum ai. Eu já vi muito paulista falando isso, achava real que só se falava assim lá.
Aqui a gente chama de carne ou de ´proteína, se alguém usar a palavra mistura, certeza que não é daqui.
Hahaha, como nossa comunidade é boa né, agregando conhecimento pra gente e mostrando as diferenças
Mas todo lugar tem meio que seu vocabulário kkkkk, como na Bahia tem as expressões fortes, como falamos naquele dia… Mas é, desde que cresci em Alagoas, ouvi e ouço muito essa referência. No entanto vai do critério da pessoa querer usar o termo mais específico carne de boi, frango, porco, etc, também tá valendo e vão entender ![]()
Simmmm eu amo essa diversidade cultural. Nosso país é tão rico e diverso, é muito legal aprender as diferenças regionais.
A minha cidade já foi famosa pelo frango a passarinho com polenta! Mas aqui casa procuramos variar bastante: pode ser um salmaozinho grelhado com salada e batatas coradas, uma linguiça na brasa com maionese e farofa, filé de frango com creme de milho e por aí vai! Mas olha, adoro um caruru e um acaraje heim kk
Amo feijão fradinho, me deu uma ideia para fazer meu pedido, valeu galera, vocês são demais!!!
Na sexta gosto de lanches
É gostoso demais, não vai se arrepender! Pode-se dizer que é um bolinho de feijão (tem nos ingredientes), mas nem sente o sabor do feijão. ![]()
Hmmm deve ser bem gostoso mesmo…Vatapá é o que ?
Vixiiii, é tudo uma delicia.
Acho que dai só nunca comi polenta e creme de milho, mas tenho certeza que eu super ia curtir o creme de milho, eu gosto de quase tudo que leva milho.
Feijão fradinho é muito bom, melhor que ele só o andu, conhece?
Pratico, rápido, super vai bem, e sexta tudo pode. haha
Vatapá é um creme feito com pão (e algumas pessoas fazem com farinha), camarão, leite de coco, amendoim e dendê.
Fica muito bom.
A @Erikaa já descreveu perfeitamente, é bom demais e ainda mais combinado com acarajé. ![]()
Vou ser sincero contigo kkkkk, pelo paladar meio restrito que você tem em certas coisas, acho que você não iria gostar do acarajé, ou se gostar será inesperado ![]()
![]()
![]()
Eu amo, particularmente, e gosto completa. Mas algumas pessoas que experimentaram a massa falaram que tem gosto de sabão por causa do dendê… Mas cada caso é um caso ![]()
kkkkkkk’ gosto de sabão eu nunca ouvi falar.
a massa do acarajé acho que nem tem como não gostar, pode ser que não curta algum tipo de acompanhamento, acho mais fácil.
Eu amo acarajé, é tudo de bom, amo até ela “quente”. E comer ALGUMAS acompanhada de caldo de cana… Fica tudo ainda aproveitoso
. Mas cada um com sua preferência!
Uma refeição perfeita para o fim de semana que amo muito é sushi, certamente será nosso pedido de hoje ![]()
Não conheço o que seria?