#SEXTOU! Qual a comida especial da sua sexta-feira? Compartilhe com a gente!

hahahahah, como sou de Alagoas sempre falei assim, confesso que nunca vi paulista usando este termo para as carnes :rofl::rofl::rofl:. É algo bem regional das Alagoas.

2 curtidas

Não fazia ideia que era comum ai. Eu já vi muito paulista falando isso, achava real que só se falava assim lá.
Aqui a gente chama de carne ou de ´proteína, se alguém usar a palavra mistura, certeza que não é daqui.

3 curtidas

Hahaha, como nossa comunidade é boa né, agregando conhecimento pra gente e mostrando as diferenças :star_struck:Mas todo lugar tem meio que seu vocabulário kkkkk, como na Bahia tem as expressões fortes, como falamos naquele dia… Mas é, desde que cresci em Alagoas, ouvi e ouço muito essa referência. No entanto vai do critério da pessoa querer usar o termo mais específico carne de boi, frango, porco, etc, também tá valendo e vão entender :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Simmmm eu amo essa diversidade cultural. Nosso país é tão rico e diverso, é muito legal aprender as diferenças regionais.

2 curtidas

A minha cidade já foi famosa pelo frango a passarinho com polenta! Mas aqui casa procuramos variar bastante: pode ser um salmaozinho grelhado com salada e batatas coradas, uma linguiça na brasa com maionese e farofa, filé de frango com creme de milho e por aí vai! Mas olha, adoro um caruru e um acaraje heim kk

3 curtidas

Amo feijão fradinho, me deu uma ideia para fazer meu pedido, valeu galera, vocês são demais!!!

3 curtidas

Na sexta gosto de lanches

3 curtidas

É gostoso demais, não vai se arrepender! Pode-se dizer que é um bolinho de feijão (tem nos ingredientes), mas nem sente o sabor do feijão. :face_savoring_food:

2 curtidas

Hmmm deve ser bem gostoso mesmo…Vatapá é o que ?

2 curtidas

Vixiiii, é tudo uma delicia.
Acho que dai só nunca comi polenta e creme de milho, mas tenho certeza que eu super ia curtir o creme de milho, eu gosto de quase tudo que leva milho.

1 curtida

Feijão fradinho é muito bom, melhor que ele só o andu, conhece?

Pratico, rápido, super vai bem, e sexta tudo pode. haha

Vatapá é um creme feito com pão (e algumas pessoas fazem com farinha), camarão, leite de coco, amendoim e dendê.
Fica muito bom.

1 curtida

A @Erikaa já descreveu perfeitamente, é bom demais e ainda mais combinado com acarajé. :face_savoring_food:

1 curtida

Vou ser sincero contigo kkkkk, pelo paladar meio restrito que você tem em certas coisas, acho que você não iria gostar do acarajé, ou se gostar será inesperado :rofl::rofl::rofl:

Eu amo, particularmente, e gosto completa. Mas algumas pessoas que experimentaram a massa falaram que tem gosto de sabão por causa do dendê… Mas cada caso é um caso :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

kkkkkkk’ gosto de sabão eu nunca ouvi falar.
a massa do acarajé acho que nem tem como não gostar, pode ser que não curta algum tipo de acompanhamento, acho mais fácil.

Eu amo acarajé, é tudo de bom, amo até ela “quente”. E comer ALGUMAS acompanhada de caldo de cana… Fica tudo ainda aproveitoso :yum:. Mas cada um com sua preferência!

1 curtida

Uma refeição perfeita para o fim de semana que amo muito é sushi, certamente será nosso pedido de hoje :heavy_heart_exclamation:

1 curtida

Não conheço o que seria?

1 curtida

É um tipo de feijão, eu comia sempre que ia pro interior, é muito bom, tem um gosto diferente dos outros.

1 curtida