Setembro verde: vocês conhecem essa ação?

Olá, comunidade, como estão? Sei que muito tem se falado sobre o setembro amarelo (algo fundamental e que temos que debater mesmo), mas vocês conhecem o setembro verde?

Pessoas com deficiência

O Setembro Verde é o mês oficial para a luta pela inclusão social das pessoas com deficiência. O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado no dia 21 de setembro, desde 1982. A escolha da data foi feita por estar próxima da primavera e do Dia da Árvore, para simbolizar que uma sociedade inclusiva e acessível deve ser sustentável.

Doação de órgãos

O Setembro Verde é também um mês de conscientização e incentivo à doação de órgãos.

A cor verde foi escolhida para o Setembro Verde porque o dia 21 de setembro é também o Dia da Árvore e a cor verde significa esperança.

Um símbolo importante da campanha Setembro Verde é o cordão de girassol, que identifica deficiências não visíveis, como autismo, surdez, TDAH e síndrome de Touret. O uso do cordão é opcional e comunica a necessidade de atenção e compreensão, além de permitir o acesso a atendimentos prioritários.

Vocês conheciam essa campanha? Eu achei muito legal e importante, inclusive, já deixei no cartório a minha autorização para a doação de órgãos!

12 curtidas

Não conhecia, bom saber

1 curtida

Nunca tinha ouvido falar, seria bom eles separarem um mês de foco pra cada coisa, quem será que decide esse tipo de coisa :thinking:

1 curtida

Não sabia, pensei que era em um mês diferente

1 curtida

Da doação de órgãos eu sabia, é uma campanha bem conscientizadora.

1 curtida

Também não conhecia, achei bastante interessante essa campanha, vou divulgar para amigos e conhecidos, super importante!

Então, não sei, mas seria importante ter uma maior visibilidade mesmo, já que estando junto com o setembro amarelo, ninguém lembra!

Também pensei, mas achei legal conhecer para agora poder divulgar e ajudar nesse tema que é tão relevante!

1 curtida

Ahhhhhhhh, muitoooooo legal mesmooooooo, to adorando saber mais dessas campanhas, são fundamentais em muitos aspectos para a nossa sociedade!

1 curtida

Sim , tópico muito informativo e importante. @Ale90

1 curtida

Não conhecia, que maravilhoso hein.

Obrigado!
por compartilhar conosco. :kissing_heart:

1 curtida

Eu também não sabia. E tampouco vi os influencers com deficiência que acompanho falarem sobre!

1 curtida

Muito interessante eu não conhecia e também não me lembro de ter visto falarem a respeito do tema. Valeu por compartilhar com a gente @Ale90

1 curtida

Não sabia, obrigada por compartilhar :blush:

1 curtida

Que bom que gostou, esse tipo de informação é realmente super importante, já estou divulgando para várias pessoas!

Ahhhhhhhhhhhhhhh, que bommmmmmmmm que gostou, também não conhecia e assim que soube, já vim colocar aqui na comunidade!

1 curtida

Também não vi ninguém comentando nada, uma pena, talvez nem eles mesmo saibam sobre isso, falta divulgação!

Imaginaaaaaaaaaaaaaaaa, também não conhecia, o bom é que aprendemos muita coisa aqui na comunidade, to adorando trocar ideias e informações!

1 curtida