Fala galera, antes de tudo quero deixar aqui um excelente, abençoado e saudável 2025 para todos e que nesta nova jornada possamos atingir nossos objetivos.
A mudança da data no calendário nos serve para uma referência de início e principalmente de renovação. Diz a máxima que não conseguimos resultados diferentes usando as mesmas atitudes e hábitos que muitas vezes nos tiram do foco.
Bora fazer aquela poupança e tirar dos sonhos aquela viagem anualmente adiada, bora fazer aquele curso, aquela pós, bora se presentear com aquilo que sempre fica na fila, porque algo sempre acaba sendo mais importante na visão do momento.
2025 será um marco na humanidade, porque marca o nascimento da Geração Beta, um ciclo demográfico que promete redefinir os rumos da sociedade global. Composta por indivíduos nascidos entre 2025 e 2039, essa geração será moldada por um ambiente altamente tecnológico, onde a inteligência artificial (IA) e a automação desempenharão papéis centrais em sua formação.
A Geração Beta, que representará 16% da população mundial até 2035, será composta principalmente por filhos de millenials (Geração Y) mais jovens e de membros mais velhos da Geração Z. Um dado intrigante é que muitos desses indivíduos viverão para testemunhar a chegada do século 22, um fator que confere a essa geração uma perspectiva única sobre as transformações tecnológicas e sociais em curso.
As mudanças climáticas, a urbanização acelerada e as flutuações nas dinâmicas populacionais globais serão desafios significativos enfrentados por essa geração. Para ela, a sustentabilidade não será mais uma escolha, mas uma exigência.
Então, foco no futuro, que pra muitos é já, pra outros é desde sempre e muita perseverança para atingir a metas.
E não, não vou fazer a piada de não ter metas , mas quando atingir a meta a gente dobra a meta.