Eu desconhecia essa iniciativa até algumas semanas atrás, quando fiquei sabendo que meus alunos fariam um passeio onde eles visitariam alguns espaços de hortas na cidade e participariam da parte de plantio e colheita e até mesmo alimentar alguns animais que há nos espaços, conhecendo um pouco sobre todo o processo e o espaço como um todo.
Na hora do almoço, os alimentos que comeram eram todos produzidos pela própria horta.
Ao final do passeio, ainda receberam uma sacola ecológica com alguns dos alimentos que eles mesmos colheram no dia, para levar para si e suas famílias. Achei incrível! Na sacola da fotografia veio cenoura, alface, couve e alho poró!
Muito legal!!! Adorei. Sou formada em Biologia e Nutrição e, nos dois cursos, participei de muitas ações assim. Tanto quando dava aula como quando estagiava. É uma delícia e bem gratificante consumirmos algo que é fruto do nosso plantio. Uma vez criamos uma horta suspensa na escola que lecionava e também um jardim. É muito gostoso mexer com isso. A Universidade Católica de PE, que é por onde me formei em Bio, fazia uma iniciação à docência nas escolas e era lá que trabalhávamos bastante com a mão na massa. Adoro iniciativas assim.
Aqui onde trabalho tem espaço pra horta. Quem sabe com esse incentivo das visitas a gente consiga planejar algo pro ano que vem nesse sentido? Seria legal demais
Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que demaisssssssss! Eu lembro que na minha escola pública, há muitosssssssssssssssss anos, tinha uma hortinha comunitária na escola e muitos das verduras e legumes que comíamos no almoço vinham de lá. Super importante e interessante essa iniciativa, obrigado por compartilhar com a gente, adorei conhecê-la!
Eu não tenho filhos mas estudei em uma escola que tinha a iniciativa de incentivar nós alunos a plantar e cuidar da horta da escola, e deu super certo pois tudo o que era cultivado lá era colhido e preparado para o lanche que servia a escola toda.