"Rolê Agroecológico"

Eu desconhecia essa iniciativa até algumas semanas atrás, quando fiquei sabendo que meus alunos fariam um passeio onde eles visitariam alguns espaços de hortas na cidade e participariam da parte de plantio e colheita e até mesmo alimentar alguns animais que há nos espaços, conhecendo um pouco sobre todo o processo e o espaço como um todo.
Na hora do almoço, os alimentos que comeram eram todos produzidos pela própria horta.
Ao final do passeio, ainda receberam uma sacola ecológica com alguns dos alimentos que eles mesmos colheram no dia, para levar para si e suas famílias. Achei incrível! Na sacola da fotografia veio cenoura, alface, couve e alho poró!

.

Esse projeto articula com a Rede Municipal da Educação de SP que há alguns anos já implanta a alimentação saudável nas escolas.

Aos profissionais da educação que estão na comunidade: Nas cidades de vocês existe esse tipo de iniciativa? De onde vocês são?

Aos demais, com ou sem filhos: vocês levariam as crianças da família de vocês a algum passeio desse tipo?

Pra quem quiser conhecer mais sobre, segue o link: Rolê Agroecológico

25 curtidas

Que interessante! Adorei a proposta.

4 curtidas

Nossa que legal

adoro esses p´rojetos de hortas coletivas , hortas pela cidade, ou na escola.

3 curtidas

Muito legal!!! Adorei. Sou formada em Biologia e Nutrição e, nos dois cursos, participei de muitas ações assim. Tanto quando dava aula como quando estagiava. É uma delícia e bem gratificante consumirmos algo que é fruto do nosso plantio. Uma vez criamos uma horta suspensa na escola que lecionava e também um jardim. É muito gostoso mexer com isso. A Universidade Católica de PE, que é por onde me formei em Bio, fazia uma iniciação à docência nas escolas e era lá que trabalhávamos bastante com a mão na massa. Adoro iniciativas assim.

5 curtidas

Muito interessante esse tópico

1 curtida

Informações muito importante top

1 curtida

Eu achei bem diferente, e os estudantes aproveitaram!

3 curtidas

Aqui onde trabalho tem espaço pra horta. Quem sabe com esse incentivo das visitas a gente consiga planejar algo pro ano que vem nesse sentido? Seria legal demais

3 curtidas

Deve ser bem legal levar essas iniciativas aos estudantes. Ai no caso era aos do ensino medio ne?

5 curtidas

Sim. Era Ensino Médio. :smiling_face::smiling_face::smiling_face:

3 curtidas

Que interessante e diferente

1 curtida

Que legal gostei bastante da proposta

2 curtidas

Bacana. Adorei a ideia

1 curtida

Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que demaisssssssss! Eu lembro que na minha escola pública, há muitosssssssssssssssss anos, tinha uma hortinha comunitária na escola e muitos das verduras e legumes que comíamos no almoço vinham de lá. Super importante e interessante essa iniciativa, obrigado por compartilhar com a gente, adorei conhecê-la!

1 curtida

Meu irmão é prof e eu amo ver as fotinhas dos

dele com os aluninhos!
coração enche!

1 curtida

Isso é tão legal, deve ser sido uma experiência incrível e importantíssima para os alunos, adorei

1 curtida

Que proposta bacana!

Super interessante… Fora que é muito mais saudável esses alimentos, já que não têm agrotóxicos!

E com certeza levaria meus sobrinhos ou primos para conhecer!*

1 curtida

Sim!!! Até mesmo o cheiro dos alimentos é outro!

1 curtida

Eu não tenho filhos mas estudei em uma escola que tinha a iniciativa de incentivar nós alunos a plantar e cuidar da horta da escola, e deu super certo pois tudo o que era cultivado lá era colhido e preparado para o lanche que servia a escola toda.

1 curtida

Muito legal!!! O lanche parece até mais gostosoquando a gente sabe que veio de algo que nós mesmos cultivamos, ne?

2 curtidas