RECLAMAÇÃO : PEDIDO NÃO ENTREGUE : MOTOCICLISTA SE RECUSOU EM IR ATÉ O ENDEREÇO RESIDENCIAL CADASTRADO
Curitiba, 16/04/2025.
Na presente data, por volta dás 15:00 , da tarde, solicitei uma entrega , em domicílio , de duas refeições no valor de R $ 44,97 (quarenta e quatro reais, e noventa e sete centavos ), junto a Empresa Casita Marmitaria, gerando o pedido de número 8291.
A previsão de entrega, ficou para às 15:40, da tarde.
Ocorre que o entregador, além de não ter vindo até mim, no endereço residencial cadastrado, mentiu dizendo que me neguei ir até o portão e receber o pedido.
Alguém da loja me ligou dizendo que o entregador estava me esperando. Eu disse que não. Que não havia ninguém. Mencionei, ainda, que a minha casa está localizada quase no final da rua.
Mencionei, também, que não sabia onde o motociclista estava, logo, não tinha como procurar por ele. Em resposta, me disseram que não tinham como contactar o entregador. Novamente, informei que ele precisava descer a rua. Infelizmente, a empresa não propiciou meios de solucionar a questão.
E, insistiam em dizer que o entregador havia chegado ao meu endereço residencial.
Ocorre que, além de não ser verdade, notei, através do aplicativo, que o entregador se recusava em descer a rua para fazer a entrega.
Por conseguinte, ele, simplesmente, cancelou o pedido, mentindo sobre o motivo pelo qual a entrega não foi feita, e foi embora.
Quando realizei o meu cadastro no aplicativo Ifood, mencionei corretamente o meu endereço residencial.
Eu não tenho culpa se os motociclistas / entregadores têm preguiça de descer a rua para realizar as entregas.
A rua , na qual resido, além de bem localizada e sinalizada, é uma rua sem saída. Logo, sem muitas dificuldades para ser realizada entrega.
Infelizmente, além do transtorno, o entregador me acusou de algo que não fiz.
Em momento algum, me recusei de ir , até ele, receber a entrega.
Ele, simplesmente, NÃO VEIO ATÉ MIM.
ELE NÃO CHEGOU AO MEU ENDEREÇO RESIDENCIAL!
Portanto, diante dos transtornos que me foram causados, ainda que não tenha efetuado o pagamento antecipado, visto que seria feito durante o recebimento do produto, quero registrar a minha reclamação.
Importante destacar que, em momento algum, o entregador entrou em contato comigo, através do meu telefone celular, a fim de confirmar o endereço para a entrega.
Resta feita, aguarda-se por respostas.
Atenciosamente;
Vanessa Rocha
Bacharel em Direito