Reclamação : Entrega não realizada

RECLAMAÇÃO : PEDIDO NÃO ENTREGUE : MOTOCICLISTA SE RECUSOU EM IR ATÉ O ENDEREÇO RESIDENCIAL CADASTRADO

Curitiba, 16/04/2025.

Na presente data, por volta dás 15:00 , da tarde, solicitei uma entrega , em domicílio , de duas refeições no valor de R $ 44,97 (quarenta e quatro reais, e noventa e sete centavos ), junto a Empresa Casita Marmitaria, gerando o pedido de número 8291.

A previsão de entrega, ficou para às 15:40, da tarde.

Ocorre que o entregador, além de não ter vindo até mim, no endereço residencial cadastrado, mentiu dizendo que me neguei ir até o portão e receber o pedido.

Alguém da loja me ligou dizendo que o entregador estava me esperando. Eu disse que não. Que não havia ninguém. Mencionei, ainda, que a minha casa está localizada quase no final da rua.
Mencionei, também, que não sabia onde o motociclista estava, logo, não tinha como procurar por ele. Em resposta, me disseram que não tinham como contactar o entregador. Novamente, informei que ele precisava descer a rua. Infelizmente, a empresa não propiciou meios de solucionar a questão.
E, insistiam em dizer que o entregador havia chegado ao meu endereço residencial.
Ocorre que, além de não ser verdade, notei, através do aplicativo, que o entregador se recusava em descer a rua para fazer a entrega.
Por conseguinte, ele, simplesmente, cancelou o pedido, mentindo sobre o motivo pelo qual a entrega não foi feita, e foi embora.
Quando realizei o meu cadastro no aplicativo Ifood, mencionei corretamente o meu endereço residencial.

Eu não tenho culpa se os motociclistas / entregadores têm preguiça de descer a rua para realizar as entregas.

A rua , na qual resido, além de bem localizada e sinalizada, é uma rua sem saída. Logo, sem muitas dificuldades para ser realizada entrega.
Infelizmente, além do transtorno, o entregador me acusou de algo que não fiz.

Em momento algum, me recusei de ir , até ele, receber a entrega.

Ele, simplesmente, NÃO VEIO ATÉ MIM.
ELE NÃO CHEGOU AO MEU ENDEREÇO RESIDENCIAL!

Portanto, diante dos transtornos que me foram causados, ainda que não tenha efetuado o pagamento antecipado, visto que seria feito durante o recebimento do produto, quero registrar a minha reclamação.
Importante destacar que, em momento algum, o entregador entrou em contato comigo, através do meu telefone celular, a fim de confirmar o endereço para a entrega.

Resta feita, aguarda-se por respostas.

Atenciosamente;

Vanessa Rocha
Bacharel em Direito

2 curtidas

Oi @Mizu , infelizmente como deve saber não contamos com suporte aqui na comunidade, vi que está conosco desde o ano passado e certamente leu muitos relatos se experiência negativa com a entrega por aqui como foi a tua.
Nesse caso, um transtorno a menos não ter feito o pagamento antecipado do produto né, espero que não passe por isso novamente :wink:

1 curtida

Difícil esses problemas causados com entregas.

Infelizmente ocorreu o mesmo comigo, fiz o pagamento e quando foi a hora de entregar, não recebi. Cancelaram meu pedido e falaram que não iria fazer o reembolso. Sai no prejuízo, fiquei sem o dinheiro e sem a comida.

Aconteceu o mesmo comigo hoje, a entregadora falou que estava no endereço e não estava. Desci até a portaria, tentei entrar em contato e não recebi mais nenhuma resposta. Depois só tive o cancelamento sem reembolso!

1 curtida

É o golpe do motoca… se você não recebe o entregador, ele pode cancelar depois de um tempo a entrega e ficar com o lanche pra ele, abra uma reclamação aqui e será atendida por uma equipe do próprio i-Food em atendimento humano.