Quem tem coragem de experimentar?

Você se considera um aventureiro gastronômico? :muscle: Então prepare-se: o desafio de hoje vai testar os limites do seu paladar! :open_mouth:

O mundo da culinária é cheio de surpresas, e algumas delas são, no mínimo, inusitadas. Estamos falando de pratos que dividem opiniões e exigem uma certa dose de coragem para serem experimentados. Que tal conhecer alguns?

• Opção 1: Casu Marzu (Sardenha, Itália): Já imaginou saborear um queijo… com larvas de mosca vivas? :bug::cheese: É isso mesmo! Este é o Casu Marzu, um queijo de ovelha tradicional da Sardenha. As larvas são adicionadas de propósito para ajudar na fermentação, dando ao queijo uma textura super cremosa e um sabor… marcante. Os apreciadores locais comem o queijo com as larvas e tudo!
  • Opção 2: Sorvete de Wasabi (Japão): Wasabi, aquela pastinha verde que acompanha o sushi :sushi:, você já conhece. Mas e em forma de SORVETE? :icecream::hot_pepper: Essa iguaria japonesa promete uma combinação, digamos, diferente: picância e frescor em uma só sobremesa!
  • Opção 3: Escamoles (México): Se você acha caviar chique, espere até conhecer os Escamoles, o “caviar mexicano”! :ant::egg: Só que, em vez de ovas de peixe, são… ovos de formigas gigantes! Colhidos dos ninhos, eles têm um sabor amanteigado e são considerados uma iguaria, servidos em tacos, omeletes e outras delícias.

Como que esse povo inventa esses pratos ne?? "vou por umas larvas nesse queijo pra ver se fica bom :thinking: "

E aí, qual dessas opções despertou sua curiosidade (ou seu espanto :sweat_smile:)? Ou você prefere não arriscar?

Qual prato você experimentaria?

• Casu Marzu
  • Sorvete de Wasabi
  • Escamoles
  • Nenhum plmds :fearful:
0 votante

Compartilhe com a gente: Qual foi a comida mais diferente que você já ouviu falar?
Sua experiência pode inspirar (ou aterrorizar! :joy:) outros membros da comunidade!"

21 curtidas

Provaria a opção 2 e 3, a 1 jamais :sweat_smile:

9 curtidas

Iria neste experimento. Se for um refrescante levemente moderado dá pra aguentar e se deliciar.

7 curtidas

@Anne Acho que só o sorvetinho de Wasabi mesmo :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

E olhe lá kkkkkk :rofl:

5 curtidas

Só o sorvete de wasabi e já com uma jarra de água do lado :see_no_evil:

10 curtidas

Acho que nao escolheria nada… kkkkk

7 curtidas

Língua boi é estranho gente! Já comi uma deliciosa, mas que é estranho, é! Só imaginarem ela na boca do boi, :woozy_face:.

7 curtidas

Essa eu passo e deixo para a @PriTrevizan comer o queijo em cima do macarrão com feijão dela.
:confounded::confounded::confounded:

6 curtidas

@Spreas você que gosta de comidas exóticas, que tal essas opções…!!!

6 curtidas

:nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face: nao consigo

2 curtidas

Só 2 e 3, a 1 nem se me pagar kkkk

1 curtida

Ah mas tem que cozinhar muito bem, a língua fica deliciosa… :blush:

3 curtidas

paaaaaaaaaasso, obrigada.
Fico com meu macarrão com feijão só

7 curtidas

Não curto pimenta,queijo só derretido(mas ai mataria as larvas e não ia ser igual a experiência), agora os da formiga ia experimentar :+1:

13 curtidas

Nem um queijinho diliça?
:thinking:

12 curtidas

Nossa, cada prato mais inusitado que o outro! :sweat_smile:

12 curtidas

Acho que o sorvete de wasabi até dá pra encarar, né? :icecream::fire:

11 curtidas

Agora queijo com larvas e ovos de formiga… vou deixar pra quem é realmente corajoso! :joy:

10 curtidas

@Anne agradeço a aventura gastronômica, porém eu passo essas iguarias mais que exóticas :rofl::rofl:

6 curtidas