Já imaginou comer um sorvete sabor polvo? Ou um refrigerante de alho? Existem algumas combinações gastronômicas tão inusitadas que parecem uma pegadinha – mas são reais! Prepare-se para conhecer pratos que desafiam o paladar e a lógica!
Pizza com Cobertura de Milho e Maionese (Japão )
Enquanto muitos brigam sobre o abacaxi na pizza, no Japão, combinações como milho, maionese e frutos do mar são bem populares!
Refrigerante de Salada (Japão )
Isso mesmo! No Japão, existe um refrigerante sabor salada verde. Dizem que tem gosto de pepino… quem se arrisca?
Sorvete de Polvo (Coreia do Sul )
Se sorvete já é gelado e cremoso, por que misturar com polvo? Não sabemos a resposta, mas é um sabor real!
Hambúrguer de Chocolate (EUA )
Uma mistura agridoce que desafia qualquer conceito clássico de fast food. Imagina um hambúrguer coberto com calda de chocolate e bacon crocante?
Balas de Alho (Transilvânia )
Feitas para espantar vampiros e talvez também amigos próximos! Essas balinhas são populares em regiões da Romênia.
E aí, você teria coragem de experimentar alguma dessas? Ou já provou algo ainda mais estranho? Conta aí!
Interessante estas curiosidades. Mas certamente experimentaria a pizza com cobertura de milho e maionese, parece algo normal ao meu ver. E a bala de alho, isso me quebrou muito, é estranho, mas espero que o sabor não seja tão forte quanto o alho natural tem, hauhauhau
Boa tarde.
Eu achei essas comidas muito estranhas, e já agradeço a informação. Se algum dia eu visitar esses países eu vou ter mais cuidado na hora de fazer um pedido. Rsrsrs.
Gostei da publicação. topconteudo
Bom domingo.
Recentemente a @marylove fez um passeio e experimentou carne de jacaré e comentei com ela que também havia comido em churrascaria, além da carne de jacaré a de capivara. Já comi carne de cobra, rã e quando criança comia içá. Tudo é questão de cultura, assim como há países onde há cultura de comer insetos, então tá tudo certo.
À mim também, mas uma vez fui em uma churrascaria em São Paulo que serviram carne de tartaruga, aí achei sacanagem demais, até porque minha filha tem um jabuti e foi transferência de imagem, saí de lá derrubado.
A carne de capivara foi aqui em Bragança mesmo, já a de tartaruga foi na década de 80, sinceramente não me lembro o nome, na época eu trabalhava em petroquímica e vivia levando clientes para almoçar e eu frequentava muitas churrascarias, pois tinha clientes em toda grande São Paulo.
Dei uma busca rápida no Google e tem muitos lugares aí que servem a carne de capivara.