Café com Cogumelos, Queijo com Larvas e Outras Comidas Reais que Desafiam a Lógica

1. Café com Cogumelos (Mushroom Coffee)
    Mistura café com cogumelos medicinais como cordyceps ou reishi. Promete energia sem agitação e foco mental duradouro.

2. Casu Marzu (Sardenha, Itália)
    Queijo feito com larvas vivas que ajudam na fermentação. É tão exótico que foi proibido em vários países, mas ainda é consumido por corajosos locais.

3. Sal rosa do Himalaia… preto!
    A versão “black salt” tem cheiro de ovo cozido e sabor sulfuroso. É usado em pratos veganos para simular sabor de ovo!

4. Tzimbalo (parente do tomate)
    Parece uma mini-jabuticaba, mas é um fruto da família do tomate. Doce e ligeiramente ácido, quase desconhecido fora da América do Sul.

5. Arroz preto proibido (China antiga)
    Também chamado de “arroz do imperador”, era tão raro e nutritivo que só a realeza podia consumir. Rico em ferro, fibras e antioxidantes.

6. Mel azul (Turquia)
    Variações raras de mel colhido de flores exóticas ganham colorações azuladas e propriedades calmantes incríveis.

7. Pepino limão
    Um pepino amarelo que parece um limão, mas tem sabor fresco e textura crocante. Usado em saladas para surpreender visualmente.

14 curtidas

Bom dia @Secrety, mais um tópico interessante e desafiador, o desafio é como imaginar essas loucuras no prato e na barriga.
:rofl:

4 curtidas

Super provaria todos, heehehe menos o queijo com larvas :bug::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::woman_facepalming:t2: meu paladar ainda não me deixa chegar até esse nível. Não conseguiria, o resto seria super tranquilo, :wink::smiling_face_with_sunglasses::face_savoring_food::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: eu assisto aquele programa largados… kkkkkkk então lá eu vejo de tudo, eu me daria super bem nesses locais, lá na região norte só o que tem… Não conseguir provar ainda os de lá. :wink::rofl:

3 curtidas

O 5° e o 6° eu super experimentaria, mas os demais eu passo :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

5 curtidas

Acho que o queijo com larvas é o mais punk, o resto se tiver com fome, eu encaro.
:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

@Secrety vou te nomear a ‘enciclopédia alimentar ifood’ :sweat_smile:
Curto muito, algo diferente sempre pra alimentar nossa aprendizagem :clap::clap:
Esse arroz raro exclusivo pra realeza me atraiu :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

Deveria ter um emblema enciclopédia alimentar ou conhecedor de sabores :grinning_face_with_smiling_eyes::grinning_face_with_smiling_eyes::grinning_face_with_smiling_eyes: @Secrety ganharia fácil…

2 curtidas

Pior que fui procurar… misericórdia :sweat_smile::sweat_smile:

2 curtidas

Alguém já postou aqui sobre esse queijo…

2 curtidas

Pra mim queijo bom é o de Minas :smiling_face_with_three_hearts::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:
Toda vez que vou pra lá sempre trago pra casa…

4 curtidas

Mesmo sendo apaixonada por queijos :cheese_wedge: eu pulo o queijo com larvas kkk

3 curtidas

Eu tenho um leque mais amplo @Marcelagobi, queijo Canastra, meia cura, ftesco, e todos aqueles quatro queijos da pizza. Só não sou muito chegado no Cheddar, esse eu passo.

2 curtidas

Cheddar eu gosto no lanche e na batata… fica bom demais :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Odeio.
:joy::joy::joy:

3 curtidas

Se tiver no iFood vou pedir :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

O queijo com as larvas é muito difícil eu querer experimentar. Os outros achei interessantes.

2 curtidas

Acho que só apostaria no :honey_pot:

2 curtidas

Eu diria mesmo ser IMPOSSÍVEL.

3 curtidas

Prefiro comer formiga mesmo :joy_cat:

3 curtidas

Opa, formiga é bom, faz bem pras vistas.

2 curtidas