Quem aí é fã do Bob Esponja?

:tada::pineapple: Feliz Aniversário, Bob Esponja! :pineapple::tada:

Fala galera, hoje é dia de festa no fundo do mar! Diretamente da Fenda do Biquíni, Bob Esponja Calça Quadrada sopra velinhas e nos lembra por que ele é um dos personagens mais queridos (e esquisitos) da cultura pop!

Criado pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, Bob Esponja fez sua estreia oficial no canal Nickelodeon no dia 1º de maio de 1999 — mas a data de aniversário do personagem dentro da série é 14 de julho (como mostrado em alguns episódios). Seja qual for a versão oficial, a verdade é que Bob Esponja nasceu para ser eterno.

Tudo começou como uma ideia inusitada: um esponja do mar otimista, inocente e absurdamente trabalhador, que vive dentro de um abacaxi submarino. Ele trabalha no Siri Cascudo, fritando hambúrgueres de siri com um entusiasmo contagiante — e embora pareça infantil, sua popularidade atinge todas as idades. Sim, tem muito adulto que assiste escondido e sabe cantar “Estou pronto!” sem errar o tom.

Desde sua estreia, Bob Esponja virou um fenômeno mundial: são mais de 13 temporadas, diversos filmes, produtos licenciados, memes infinitos, um musical da Broadway e até participação em jogos e campanhas publicitárias. Ele já foi indicado a Emmy, teve críticas sociais sutis em episódios e é tema de estudos em universidades. Sim, o Bob é praticamente um doutor!

E o segredo do sucesso? Provavelmente uma mistura de humor nonsense, estética psicodélica, personagens icônicos (alô, Patrick, Lula Molusco, Sandy, Sr. Siriguejo…) e, claro, aquele espírito leve e positivo que faz todo mundo querer morar numa casa de abacaxi.

Neste aniversário, só podemos agradecer por tantos anos de gargalhadas, nostalgia e filosofia submarina. Bob Esponja nos ensinou que:

:yellow_circle: Trabalhar com amor vale a pena.
:yellow_circle: Ser estranho é ser autêntico.
:yellow_circle: E que não importa o quanto o Lula Molusco reclame — sempre tem um motivo pra sorrir.

Parabéns, Bob! Que venham muitos outros anos de risadas com bolhas de sabão e hambúrgueres de siri! :sponge::balloon::ocean:

38 curtidas

Bora comemorar o aniversário do Bob @Amabilin @adrimco @ReMaruta @FernandaEste @Flamenguista @ranielreis @Spreas @marylove @GracielaMandu @Marcelagobi

10 curtidas

Vocês curtiram Bob Esponja @TatiGeronimo7 @lufepeper @Vitorfp @JoiceCosta @Tissi @falecomgabe @Viviana @Mariia @Kessia @Vanessahq

9 curtidas

Hahaha com certeza que sou fã dele!

Você disse hambúrguer de siri??? :rofl::rofl::rofl::rofl:

Infelizmente não posso nada de frutos do mar :sad_but_relieved_face::sad_but_relieved_face::sad_but_relieved_face::sad_but_relieved_face:

Mas que dá vontade? Oxente! Muita!!!

5 curtidas

Adoro também.
:joy: :joy: :joy:

4 curtidas

Diz aí se assistiam @Mirella @Rodrigobs @lucaaslemos @AngiAngel @Zil @Dani_Melo @PaLuz @MaryLuz @marylove @ViviSawada

10 curtidas

Inclusive, saudades e saudades, mais saudades de nas férias assistir ele quando pivetinho hahaha

4 curtidas

Bora ajudar o Bob soprar as velinhas…
Qual episódio você mais gostou @Moni2 @Secrety @Lidyy @Fernandadlimaa @Xeique @jhu @Lelezinha @vncs @23the_49 e @Tande

10 curtidas

Bom, eu já era bem adulto, mas minhas filhas assistiam e às vezes eu assistia junto, adorava o jeiro sem noção dele.
Vou ter que voltar mais tarde aqui…

7 curtidas

Não curto muito Bob esponja, a voz dele depois de uns min ja me irrita os ouvidos,que nem a voz dublada de Naruto e a voz original do amigo do tanjiro do demon slayer da respiração de raio :rofl::rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Agora tu falou grego pra mim, vou pedir para minhas dilhas traduzirem, porque esses não conheço nem a fuça.

6 curtidas

Nossa, eu amava assistir Bob Esponja :star_struck:

2 curtidas

“ESTOU PRONTO, ESTOU PRONTO, ESTOU PRONTO!” - BOB ESPONJA CALÇA QUADRADA

A frase de efeito icônica de Bob Esponja é um grito de guerra por positividade e entusiasmo, não importa a situação.

5 curtidas

Acho que fez parte da infância de muita gente, né @Kessia?

3 curtidas

E sou capaz de arriscar que tenha sido a primeira personagem de desenho infantil LGBTQIA+, peguei aqui uma reportagem sobre o assunto, @adrimco.

4 curtidas

A capacidade de se relacionar bem com os outros é uma das características mais notáveis de Bob Esponja. Ele trata todos com amizade, respeito e compaixão, mesmo em situações difíceis .. o Desenho sem dúvidas sempre foi inclusivo :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Eu meio que concordo com isso, viu.

4 curtidas

Eu gosto do episódio que o Lula Molusco tenta fazer aquelas bolhas de sabão kkkkk.

5 curtidas

Infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista da pessoa :joy::joy:) eu assisti apenas uns 2 ou 3 episódios e não gostei. Mas parabéns pro Bob :tada:

4 curtidas

Boa…

2 curtidas