Que o iFood é patrocinador oficial do Carnaval de Salvador vocês já sabem… Mas e as dicas para curtir a folia com alegria e segurança? 👀

Anota aí as recomendações #nãooficiais para aproveitar o melhor da folia!

FAZER: :white_check_mark:

1. Garantir a viseira do iFood: Além de proteger do sol, é grátis! Se ver a galera distribuindo, correeee! Completa o look e ainda evita queimaduras. :sunglasses:
  2. Não deixar passar o maltado de coco: Pede sem medo! Depois você volta aqui pra agradecer. :coconut::ok_hand: (É parada obrigatória!)
  3. Ir de sapato confortável e roupa leve: Esquece salto ou tênis novo – aqui a gente dança, corre e pula até o chão rachar! :athletic_shoe::sparkles: (E roupas frescas, porque o calor não perdoa, oxente!)
  4. Levar dinheiro trocado + doleira escondida: No meio do bloco, o Pix vira lenda urbana. Melhor prevenir! :money_with_wings: (E a doleira? Sempre por baixo da roupa!)
  5. Dar passagem à polícia: Eles estão lá para garantir a segurança. Dá espaço e volta pra curtir o trio depois! :policeman::male_sign::arrow_right::notes:

EVITAR: :x:

1. Abrir rodinha em TODA hora: Nem toda música dá, véi! Se não souber o refrão, curte na vibe e segue a galera. :stuck_out_tongue_winking_eye:
  2. Ficar longe dos circuitos principais: Barra, Ondina e Rio Vermelho são bases estratégicas. Pelô é lindo, mas cansa até o mais animado!
  3. Esquecer o protetor solar: FPS 50 é o mínimo! Reaplica a cada 2 horas, mesmo se o céu estiver nublado. :sunny: (Virar camarão? Só no menu!)
  4. Enfrentar o trânsito de carro: Opte por Uber, mototáxi ou o Expresso Salvador (ônibus exclusivo do Carnaval). Carro próprio? Só se quiser virar estátua no congestionamento. :red_car::dash:

BLOCOS IMPERDÍVEIS (com selo iFood!): :drum:

• Bloco da Quinta
  • Vumbora e Camaleão, de Bell Marques
  • Coruja, de Ivete Sangalo
  • Filhos de Gandhy
  • Cortejo Afro
  • Ilê Aiyê

#DicasExtras:

• Documentos: Leve cópia do RG e deixe o original no hotel. Cartão do SUS ou plano de saúde também são bem-vindos.
  • Celular reserva: Se tiver um modelo antigo, leve! Melhor perder um tijolão que o iPhone novo.
  • Combine um ponto de encontro: Em meio à multidão, o sinal some. Sugestão: “ao lado do camarote 2222” ou “perto do balão do iFood”.
  • Respeite a cidade e os vendedores locais: E, se alguém pisar no seu pé, respira… É CARNAVAL! :star2:

Tem mais alguma dica? Conta pra gente o que não pode faltar na sua lista! :partying_face:

20 curtidas

Adorei essa dica kkkk

5 curtidas

Siiiim! :tada: Segurança é tudo pra curtir o Carnaval sem susto, né? A folia tem que ser alegria do começo ao fim!

3 curtidas

kkkkk! Essa dica é mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa… eu sempre erro as letras!

4 curtidas

Eu adorei todas as dicas @Erikaa :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: não iria esquecer o protetor solar. Heheheh :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing: e muita água. :droplet: :droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::rofl::rofl::rofl::rofl::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth: cuide.

4 curtidas

@Erikaa você sabe que o nordeste é um sol pra cada um :sun_with_face: no carnaval então nem se fala. kkkkk Salvador vai bombar. :rofl::rofl::rofl::rofl::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet:registre tudo viu. Hehehe

3 curtidas

Não pode esquecer jamais. kkkkkkk @Erikaa saudades de Salvador. :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::tada::tada::tada::tada::tada::tada::tada:

2 curtidas

Muiii bem! Protetor solar e muita água: é a dupla dinâmica que salva o Carnaval (e a sua cabeça)! Com esses dois, tu já vai tá 50% mais perto de um pós-Carnaval mais leve.

3 curtidas

Ah sem dúvidas. Heeheheh :tada::tada::tada::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet::droplet: cuide também. Falta também uma boa havaianas heheeeh @Erikaa

2 curtidas

Vai tá um calor danado! Imagina o sol batendo forte no asfalto, com uma multidão apertada… vai tá quente demais! É Carnaval de Salvador, né? O calor é parte do pacote!

2 curtidas

É outro nível. kkkkkkkkkk adoro esse nível. :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl::rofl: @Erikaa

2 curtidas

Siiiiiim, é muito bom mesmo! Mas é importante não exagerar, né? O Carnaval é uma festa incrível, mas também precisa de responsabilidade.

2 curtidas

Nãooooooo! Esquece as Havaianas, vai ter gente demais e alguém vai pisar no seu pé, com certeza! Então, pega aquele sapato velho e confortável que tá guardado no armário. Ele vai te salvar de um Carnaval com pés machucados!

2 curtidas

Tem isso mesmo, heheheh :woman_facepalming:t2::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: quero muito registros viu. :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::laughing:

2 curtidas

Vou tentar ir pro circuito esse ano, mas ainda não sei se vou conseguir! Se eu for e encontrar o iFood por lá, já sei o que vou fazer: registro tudo pra compartilhar com vocês! :heart::joy:

3 curtidas

Você tem essa missão viu. Heheeh quero muito registros. :food: :droplet::droplet::droplet::droplet::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

2 curtidas

Pódeixar. :sweat_smile:

2 curtidas

Prontinho agora @Erikaa :white_check_mark: depois dessas dicas valiosas, impossível não curtir o melhor da folia :hugs:

2 curtidas

Amo a desculpa de relevar tudo porque é carnaval kkkkkk

5 curtidas

A @adrimco e o @MARCILIO também…

5 curtidas