Para as corujas de plantão: sou de MG e como bom mineiro puxo a sardinha pro meu lado. Leitoa à pururuca, galinha caipira, tutu de feijão, torresminho, pão de queijo e muito mais. Mas o BR tem pratos sensacionais de norte a sul: já comi um tucunaré em Palmas ou carne de sol com macaxeira cozida e queijo coalho nas Alagoas e Pernambuco que nunca mais esqueci.
Mas um especial que não dispenso é o Baião de Dois. Adoro. Não consegui descobrir onde esse prato nasceu - se alguém souber gostaria de saber (só sei que é do Nordeste).
Mas e vc, qual prato preferido de outro estado vc gosta de comer ou recomendaria pra alguém?
Ahhh tem muita coisa que eu gosto de outros estados mas Minas tem a culinária mais específica e característica do Brasil , qualquer queijo, a feijoada completa de Minas e o doce de leite e qualquer doce típico de fazenda.
O Strudel e as cucas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os pratos de moqueca com peixes e frutos do mar do nordeste, um belo acarajé também.
Os doces portugueses do Rio de Janeiro(não comi os de Portugal ainda kkkkkk)
E tem um peixe que comi umas 2x no Rio na Urca, não consigo lembrar o nome mas é espetacular, derrete na boca. Se tratando de comida o BR é um esbalde.
O difícil é não puxar sardinha pro nosso lado mineiro mesmo @lufepeper
Daqui eu não dispenso nada mesmo.
Mas eu tenho curiosidade com alguns pratos típicos do Sul, como a Sopa Paraguaia que na verdade é um bolo de milho salgado e que pode ser recheado, super consumido no Mato Grosso do Sul, o arroz carreteiro com carne seca , Barreado…
São pratos que me atraem muito, provar direto no local de origem e costume, é mais interessante em algum momento da vida.
Lembrei do nome do peixe, Cherne! Um dos melhores que já experimentei. Comi no Bar Urca que aliás é um programa gastronômico, vc pede um bolinho de bacalhau enquanto espera porque sempre tem fila e fica ali na mureta que dá pro mar comendo, conversando, tomando uma cerveja enquanto espera sua vez. Bom demais, clima Ridejaneiro.